Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

3609218395_d0188ed3e9_m.jpg

 

Ubajara é uma cidadezinha aprazível de uma das serras úmidas do estado do Ceará. Localizada na Serra da Ibiapaba (Serra Grande), na divisa com o Piauí, possui uma população de quase trinta mil habitantes.

 

Como chegar?

 

De Fortaleza, siga pela BR-222 rumo à Tianguá, passando por Umirim, Itapajé, Irauçuba, Forquilha e Sobral. Em Tianguá, vire à esquerda e rode 18km até chegar em Ubajara.

 

Atrações

 

3609218401_c1e6c9d993_m.jpg

 

A cidade tem como principal atração o Parque Nacional de Ubajara, onde se encontra a Gruta de Ubajara acessível por meio do bondinho. É um paraíso com clima que varia de 17 a 28ºC, numa altitude de 900m.

 

Há muitas trilhas e cachoeiras dentro e fora do Parque Nacional, basta se informar sobre a cachoeira mais próxima e se deliciar com uma caminhada apreciando a natureza e um banho refrescante!

 

E tem algo mais na serra?

 

3609218413_0e351332a9_m.jpg

 

Sim! Aproveite a Serra Grande e conheça as outras cidades: Viçosa do Ceará (50km), a cidade mais antiga da região, situada nas encostas da Serra. A Bica do Ipú (75 km) com seus monumentais 120m de altura. E Tianguá (18km), podendo se hospedar no Sítio do Bosco - um camping com uma vista maravilhosa e esportes radicais (voo livre e rapel).

 

Alguma dúvida ou procura mais guias? Entre em contato!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Em agosto de 2008 fui ao Ceará e passei por Ubajara, onde conheci o Parque Nacional de Ubajara.

É um dos menores do Brasil. Mas o passeio vale a pena.

Na recepção do parque contratei um guia e fiz um passeio de quatro horas por diversas trilhas na mata, passando por mirantes, cachoeiras e finalizando na Gruta de Ubajara (belíssima, vale o passeio).

Quem não quiser fazer trilha e conhecer só a gruta é só pegar o bondinho no centro de visitantes e descer até a gruta; depois pegar o bondinho de volta.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Dá pra chegar na gruta sem o bondinho? Tem trilha..algum meio mais menos tecnológico?

 

Há muitos anos fui até a Gruta pela Trilha do Índio numa excursão de colégio... Eu tinha uns 12 anos e levamos mais de 3 horas p/ chegar na gruta... tinha muitas cachoeiras, bem bonito...

 

Na última vez que fui em Ubajara, me disseram que esta trilha ou parte dela foi desativada... O parque está dando preferência aos passeios p/ turistas que não gostam de se aventurar na mata - foi o que notei.

 

Lá tudo que você pergunta eles dizem que "tem um guia"... não acho tão necessário... só dentro da gruta mesmo é preciso... mas vale a pena ir e tentar descer pela trilha... tomara que não tenham fechado o acesso... :D

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...