Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
#1086366 por Joao Paulo CP
07 Mai 2015, 15:17
Jeize, tenho certeza que você irá gostar da Patagônia.
Noicasa, desculpe a demora. Algumas situações estressantes no escritório e a segunda fase da OAB batendo à porta.
Bem, quanto a não responderem, pode ser em razão do fim da temporada de rafting. Futa meio que "fecha" quando começa o outono.
Nessa semana está passando no Kaiak, canal Off, a descida do rio Futa. Deu água na boca de novo.
Bem, se você for mesmo no fim do ano, se informe como estará a cidade por causa da erupção do vulcão Calbuco, que está em Puerto Varas. Como é relativamente perto - em termos geológicos - é possível que as cinzas tenham atingido a cidade (quando o Puyehue entrou em erupção, Futaleufú ficou a salvo)!

#1208887 por Júdice Rocha
08 Ago 2016, 19:15
Grande João!

Parabéns pelo relato!

Tirando o seu relato, achei apenas mais 2 aqui no mochileiros sobre Futaleufu. Espero contribuir com mais um relato ::hahaha:: .

Conheci o Futaleufu pelo programa Kaiak do OFF, que vc mencionou. Quando estava pensando sobre o que fazer na Patagônia, descobri que é possível ir naquele incrível rio de águas azuis que tinha visto no OFF.

Pretendo ir em Janeiro/2017.

Só achei na net o site da Patagonia Elements, mas como você falou, vou tentar fugir dela.

Estou com medo de reservar antes, pois Futaleufu seria o ultimo lugar da viagem, após ter passado por TDP e El Chálten. Então pode haver imprevistos no caminho.

Na época que você fez o rafting em Futa, você reservou antes por recomendação da agência?

Saudações
#1215516 por Joao Paulo CP
06 Set 2016, 12:27
Fala Júdice Rocha! Tudo beleza, cara?
Vai firme sem reserva. Ficando de 3 a 4 dias você consegue fazer o rafting sem problemas, até porque tem muitas agências pela cidade. Eu realmente te recomendo o full day. Se não conseguir, o tradicional é o Puente a Puente.
No início desse ano eu fiz o rafting no Rio Urubamba, em Cusco. Cara.... não tem nem como comparar. Aliás, acho que fui uma voz contra a maré e boas recordações do Peru; o país não me cativou muito não.
Quanto ao Rio Urubamba... bem fraquinho.
Se você fizer o rafting pelo Futaleufú, não deixe de postar suas impressões. Te garanto que vai ser uma das melhores coisas que vc já fez na vida.
Esses dias estava revendo as fotos... e tá me dando uma vontade de voltar para Futa... Ou melhor, de ficar pela Patagônia.
E desculpe a demora em responder. O Mochileiros não nos tem notificado quando recebemos novas mensagens privadas ou nos tópicos em que estamos.
Qualquer coisa, dá um grito.
Abraços, cara.
#1215620 por Júdice Rocha
06 Set 2016, 18:34
Joao Paulo CP escreveu:Fala Júdice Rocha! Tudo beleza, cara?
Vai firme sem reserva. Ficando de 3 a 4 dias você consegue fazer o rafting sem problemas, até porque tem muitas agências pela cidade. Eu realmente te recomendo o full day. Se não conseguir, o tradicional é o Puente a Puente.
No início desse ano eu fiz o rafting no Rio Urubamba, em Cusco. Cara.... não tem nem como comparar. Aliás, acho que fui uma voz contra a maré e boas recordações do Peru; o país não me cativou muito não.
Quanto ao Rio Urubamba... bem fraquinho.
Se você fizer o rafting pelo Futaleufú, não deixe de postar suas impressões. Te garanto que vai ser uma das melhores coisas que vc já fez na vida.
Esses dias estava revendo as fotos... e tá me dando uma vontade de voltar para Futa... Ou melhor, de ficar pela Patagônia.
E desculpe a demora em responder. O Mochileiros não nos tem notificado quando recebemos novas mensagens privadas ou nos tópicos em que estamos.
Qualquer coisa, dá um grito.
Abraços, cara.

E ai João.

Fui no Peru, mas não fui no Urubamba.

Só de ver os vídeos do futaleufu já imagino que deve ser difícil achar um rio melhor pra rafting ::hahaha::

Tô mais na expectativa de fazer o futaleufu do que fazer TDP e El Chalten. Deus ajude que dê tudo certo.

Pode deixar que deixarei minhas impressões sobre o rio aqui no mochileiros.

Valeu pelas dicas.

Saudações

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes