Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

#462721 por Cris*Negrabela
14 Abr 2010, 00:14
Augusto escreveu:Qto a sugestões, se fosse vcs voltaria lá novamente, até p/ uma questão de honra. E não faria só a caminhada do Selado até a Pedra Partida. Iria um pouco mais além.
Continuaria a leste da Pedra Partida pela crista da serra e chegaria até a Pedra da Onça e desceria p/ SF Xavier.
Se não me engano tem um relato do Jorge Soto sobre essa caminhada, mas que ele fez no sentido inverso.

Entao, o meu plano original era fazer isso, seguindo o roteiro do Jorge... mas o relato mais recente que tinha visto desse trecho foi no T&T, acho que do Ronald, e num trecho a trilha "acaba" e eles seguiram se orientando por GPS.. Como não sei se a mata estava muito fechada nesse ponto, nao arrisquei, mas ja me falaram que ali dá pra fazer um bom treino de orientacao por bússula - e isso muito me interessa rs
#462777 por Fábio Borges
14 Abr 2010, 10:40
Belo relato Cris,

kkkk mas oque vontade de pernar heim??? encarar montanha com tempo fechado é complicado... se fechasse do nada é uma coisa, agora encarar mesmo assim.. é querer ser batizada no perrengue.
Ainda mais com os meninos sem equipamentos necessários... sorte que a temperatura não estava tão baixa... senão os dois teriam passado por apuros ainda maiores...

Agora falando sério, vc sabe que admiro sua a disposição para aceitar convites para trips... se vc usar 10% dela para trabalhar seu condicionamento físico... certamente poderá encarar mais trips ainda!! Assim, nos seus futuros relatos não mais qualificará vc mesma como tartaruga manca. Lembre-se começamos praticamente juntos a fazer trilhas. Depois do primeiro perrengue por conta de condicionamento físico, não pensei duas vezes em me preparar melhor.
#463044 por Augusto
15 Abr 2010, 04:42
O relato do Jorge tá aqui sim Cris.
Em alguma pagina dos relatos.

Ele tá bem didático e eles pegaram trilha demarcada até quase a metade do trecho Pico da Onça-Pedra Partida. No restante era só seguir no visual.

Ainda volto lá p/ tentar fazer essa caminhada toda pela crista da serra.
Navegar por bussola não tem segredo, mas é sempre bom levar a carta topografica da região p/ não estar se orientando de maneira errada.

Abcs

negrabela escreveu: Entao, o meu plano original era fazer isso, seguindo o roteiro do Jorge... mas o relato mais recente que tinha visto desse trecho foi no T&T, acho que do Ronald, e num trecho a trilha "acaba" e eles seguiram se orientando por GPS.. Como não sei se a mata estava muito fechada nesse ponto, nao arrisquei, mas ja me falaram que ali dá pra fazer um bom treino de orientacao por bússula - e isso muito me interessa rs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante