Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#790462 por Kássio Massa
27 Dez 2012, 00:36
Eu até que fiquei bastante satisfeito com esse ensaio ;D
Eu aproveitei para estudar um pouco sobre pós-produção e aplicação de HDR.
Em fotos e imagens com grandes áreas difusas percebi que não fica muito bacana. o efeito pega melhor em fotos com alto nivel de detalhe e poucas (ou nenhuma) área difusa (céu, por exemplo)

Mas sabe, acabei desencanando, uma hora perde o medo das pontes kkkkkkkkkkk
Abraço

#790525 por Fábio Villela
27 Dez 2012, 09:50
Kássio Massa escreveu:Eu até que fiquei bastante satisfeito com esse ensaio ;D
Em fotos e imagens com grandes áreas difusas percebi que não fica muito bacana. o efeito pega melhor em fotos com alto nivel de detalhe e poucas (ou nenhuma) área difusa (céu, por exemplo)

Abraço

HDR é legal em áreas com bastante detalhes, depois q aplica ele fica show ... o melhor msm é fazer varias fotos com exposições diferentes e depois mesclar .. eu gosto bastante do HDR artístico,

Sobre as pontes, tenho a dizer q vc é doido ... eu não conseguiria nunca passar numa daquelas ...

abração
#790655 por gvogetta
27 Dez 2012, 14:28
Olá Kássio!

Outro belo relato e com ótimas fotos. Doideira, mais muito bacana.
Óbvio que NÃO RECOMENDO a mais ninguém repetir este tipo de façanha... :mrgreen:

Como te disse em outro post, essa área foi pro caderninho. Dia desses bato pernas por aí.

Abraço!
#790773 por Kássio Massa
27 Dez 2012, 19:42
Fábio Villela escreveu:
Kássio Massa escreveu:Eu até que fiquei bastante satisfeito com esse ensaio ;D

Abraço

HDR é legal em áreas com bastante detalhes, depois q aplica ele fica show ... o melhor msm é fazer varias fotos com exposições diferentes e depois mesclar .. eu gosto bastante do HDR artístico,

Sobre as pontes, tenho a dizer q vc é doido ... eu não conseguiria nunca passar numa daquelas ...

abração

Sim sim, alias, um dos objetivos ao se aplicar HDR é justamente o realce dos detalhes da cena. HDR artístico fica bom, mas também varia de cena para cena. Algumas paisagens abertas ficam meio estranhas em HDR artistico, ao meu ver.

Quanto às pontes, posso dizer que esta da Grota Funda está em "bom estado". Oo a maioria dos dormentes dela ainda aguentam esforços, enfim, mas mesmo assim é medonho e perigoso neh.

Abç kk

gvogetta escreveu:Olá Kássio!

Outro belo relato e com ótimas fotos. Doideira, mais muito bacana.
Óbvio que NÃO RECOMENDO a mais ninguém repetir este tipo de façanha... :mrgreen:

Como te disse em outro post, essa área foi pro caderninho. Dia desses bato pernas por aí.

Abraço!

Fatidicamente, a "doideira" desta vez foi fazer TODAS as pontes que ainda estão em pé kkkkkkkkk
Algumas estavam com trilhos soltos, outras só tinham os trilhos e os dormentes nem existiam mais - era só o trilho e o abismo! -, e outras estavam cobertas pelo mato. Inclusive a Ponte Mãe, que na primeira vez a fizemos por baixo, desta vez, fizemos por cima e encontramos a bela caninana no meio dela. SINISTRO! kkk ::hahaha::

Mas como sempre digo, é uma trip arriscada, para poucos, mas é indescritível a sensação de realizá-la, principalmente de completá-la!
Forte abraço!

marciovm911 escreveu:Incrível as fotos e o lugar.
Bom demais o relato. Parabéns pela Trip. Show de Bola!

Valeu Marcio! Tamo junto! :mrgreen:
#794056 por Kássio Massa
07 Jan 2013, 02:02
Brait escreveu:
Kássio Massa escreveu:surprise ;D

Eu gostaria de conhecer essa Trilha Funicular...sempre estou indo pra Paranapiacaba e nunca fui nessa trilha...me avisem por favor quando forem??? Meu cel pra contato ... 11-98215-4129

Olá, como está/

Por hora, não planejo refazer o Funicular, mas vira e meche sei de gente que se aventura por lá. Futuramente, quem sabe, poderei acabar visitando o lugar, ou fazendo alguma variante dela, aí posso avisá-lo também!
Forte abraço e boas empreitadas! ::otemo::
Editado pela última vez por Kássio Massa em 16 Jan 2013, 06:36, em um total de 1 vez.
#796430 por Vgn Vagner
12 Jan 2013, 09:44
Nooossssa Kassio, parabens pela trip. Relato fantastico, fotos mais que maravilhosas, simplismente inspirador.
Pra quem gosta de aventuras in natura, esse seu relato e' convidativo. ::cool::
#797478 por Kássio Massa
15 Jan 2013, 02:44
Fábio Villela escreveu:Realmente, bem arriscado mesmo ... mas o visual que se tem de lá é impar.

Põe impar nisso kkk ::hahaha::

Mesin escreveu:Nooossssa Kassio, parabens pela trip. Relato fantastico, fotos mais que maravilhosas, simplismente inspirador.
Pra quem gosta de aventuras in natura, esse seu relato e' convidativo. ::cool::

Valeu, Mesin!

É um histórico caminho ferroviário em estado de degradação. Uma mistura de emoções para quem se embrenha por ele! :mrgreen:

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante