Ir para conteúdo

underwear alternativo?


Posts Recomendados

  • Membros

pessoal,

por acaso haveria alguma opção em underwear mais barato, pra uso no clima brasileiro? eu tinha planos de testar um de poliamida/elastano nesta quinta-feira santa no caparaó, mas não rolou...

o uso seria basicamente nas serras brasileiras, em travessias e longos treekings. será que a poliamida dá conta?

se não, qual outro material procurar? existe alguma roupa não especilizada (p.e., roupa de academia) que dê conta???

abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Samuel

 

Poliamida é a mesma coisa que Nylon.

 

Poliamida não tem boa capacidade pra expulsar o vapor de suor emanado pelo corpo, quando está em contato direto com a pele. Como é o caso de um Baselayer ou Underwear.

 

O mais tecnológico que se usa hoje em dia, são tecidos fabricados a partir da fibra de coco ou fibra de bambu. Uso os dois e com certeza são os melhores que existe, mas é quase que impossível comprá-los em tecido no varejo.

 

Existem tramas em Polipropileno que são boas também, mas varia muito de fabricante pra fabricante.

 

No seu caso, o ideal seria Poliéster com elastano. Poderia ser uma proporção de 95% pra 5%.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obrigado léo.

o mais interessante é que assim como o nylon é um nome comercial de polimida, pela lógica da coisa não é possível que esses tecidos de bambu ou coco não tenham celulose, assim como o velho algodão...

sei lá, mas parece que o segredo da coisa está muito mais em COMO fabricar o tecido do que exatamente DE QUE fabricá-lo.

 

vou procurar o poliéster/eslastano, depois mando pra uma costureira mesmo fazer.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

underwear alternativo?

 

hehehe, entrei aqui pensando que se tratava de cuecas de folhas de bananeira... ::dãã2::ãã2::'>

 

samuel, será que vc precisaria desse tipo de material pra travessias aqui no brasil? eu já peguei temperaturas próximas a zero, durante o dia, e não aguentei nem ficar com o velho minhocão por baixo da calça jeans, que começou a esquentar enquando andava e eu comecei a sua pra kct....

 

aqui não neva. talvez vc deva procurar uma solução parecida à que fazem as mulheres que colocam uma meia-calça por debaixo e resolvem todo o problema de frio.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
underwear alternativo?

 

aqui não neva. talvez vc deva procurar uma solução parecida à que fazem as mulheres que colocam uma meia-calça por debaixo e resolvem todo o problema de frio.......

 

 

Rrsss...qdo lí o título do tópico, tbem pensei que se tratava desse tipo de peça 'alternativa'..rss..

Esse lance da meia calça é ótimo!!!! Aprendi com o pessoal de Curitiba há uns "trocentos" anos e relamente funciona em baixas temperaturas, mas ao contrário de anos atrás em que abriamos a costura da meia no meio da perna, hoje vc encontra a peça pronta já confeccionada com esse material ( manga longa ou curta) . A marca mais tradicional é a Lupo e vcs podem encontrá-las em qquer magazine de roupa feminina ( na seção de meias calça).

 

Saudações femininas..rss...JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pior que é... Já vi gente usando meia calça também e funciona.

 

O que o Ogum disse é a mais pura verdade. Eu nunca uso isso no Brasil.

 

Underwear é muito desagradável se não estiver muito frio. Recomendaria, a quem fosse pegar de 5ºc pra baixo. Fora isso não !!

 

Outra coisa... Se for usar em locais não tão frios, e não possuir sistema de trama DRY... Vai ser um horror !!!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uso a calça apenas para dormir e ficar no acampamento quando esta muito frio, acho meio ruim também de usar para caminhar.

E olha que o tecido do meu e bem leve, feito apenas para dissipar o suor e não para esquentar como alguns do mercado.

O mais em conta que vi foi na Decathlon acho que 100,00 calça e camisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

leoRJ,

basicamente seria para dispersão de suor.

a uns 8 anos eu passei a pior noite da vida, pois encharquei várias peças de roupa com suor na subida noturna (e rápida demais) do pico da bandeira e travessia até o cristal. subi lá pra bater umas fotos... como eu não tinha boa noção do tempo que gastaria, acabei chegando meio cedo e bivaquei por umas 3 horas na pedra, bem molhado de suor e com temperatura próxima a zero (sorte que não tava abaixo de zero). o vento por sua vez, estava pavoroso... tive que pendurar uns vinte quilos de pedra no meio do tripé!

desde então, o suor que escorre no corpo tem sido um incômodo especial. eu queria me livrar dele mais facilmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...