Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Underwear (segunda pele)

Parkas, anoraks, calças e tudo mais sobre as melhores opções de roupas e tecidos

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Underwear (segunda pele)

Nova mensagempor Bragheto » 27 Fev 2005, 21:36

Tópico criado para discussão sobre Underwear (segunda pele) de qualquer fabricante

Estou indo fazer Paraguai, Bolívia, Perú (Trilha Inca), Chile, Argentina e talvez Uruguai, tudo em Junho e Julho que deve ser frio pra dedéu. A minha pergunta é quanto a utilização de leggings, essas ceroulas hi-tech são boas mesmo? E as outras peças de underwear para frio? Quais as melhores para caminhadas mais prolongadas? Quanto tempo dá pra usar as mesmas sem ter que lavar? (muito nojento, mas necessário!)

Pois é, muitas dúvidas...Alguém se habilita?! hehe;)

Já agradeço.
Bragheto

Data de registro: 23 Fev 2005, 22:45
Reputation point: 0

Nova mensagempor Ever » 03 Mar 2005, 09:17

Eu prefiro usar as ceroulas de algodão da Hering mesmo pois acho mais confortável. Você pode usar com uma cueca por baixo, assim dá pra usar mais vezes sem ter de lavar.
Ever
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 07 Jun 2004, 09:07
Próximo Destino: BAHIA
Reputation point: 133

Nova mensagempor Nilton » 03 Mar 2005, 12:51

Eu utilizo uma da marca PATAGONIA que e similar a dri-fit.É bem confortavel ,veste bem ,tem abertura frontal (tipo cueca) e seca rapido .A de algodão se voce tomar chuva,enfim se molhar.....demora para secar e no frio isso é pessimo.

abraço
Nilton
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 29 Abr 2004, 16:33
Reputation point: 263

Nova mensagempor Bragheto » 04 Mar 2005, 01:21

Eu estou testando aquelas bermudas térmicas que os jogadores usam por baixo dos calções...Até agora me pareceram muito melhores que as leggings...Mas isso é muito subjetivo, não é?
As bermas, além de mais versáteis, ocupam menos espaço, secam bem mais rápido e são bem mais baratas. Quanto às canelas...Eu não sinto muito frio, mas uso um meião gorsso até o joelho...Experimentem, recomendo. Como vou pegar temperaturas próximo dos -15 espero estar preparado!hehe. Se virar picolé conto pra vcs! Obrigado pela ajuda.
Bragheto

Nova mensagempor ematos » 04 Mar 2005, 15:59

Fala Bragheto
Eu e a minha esposa tivemos na Patagônia em outubro, e a ela usou esse underware da Solo, segundo ela valeu a pena o investimento (ela é bem friorenta). Pra dormir tb fazia uma diferena legal, o importante que por ser sintético, seca bem rápido. Ela testou tb o da Adventure Gears e disse que não é tão bom quanto ao da Solo. Eu não usei pois não gosto de nada apertado (problema de gordo... rsrsrs). Qq dúvida poste aí...
ematos

Data de registro: 12 Ago 2003, 19:58

Nova mensagempor Bragheto » 05 Mar 2005, 14:38

Pois é Everaldo, continuo testando as bermudas térmicas da Topper e até agora estão se mostrando bem melhores (ao menos para mim). Eu experimentei uma da Solo e da Kailash, ambas parecem ser bem melhores do que as outras compridas, mas acho que ainda não é o momento para eu fazer um investimento mais alto (apesar de não haver dúvida que compensa). Experimente essas que eu estou falando, talvez você se adapte melhor. Você não sentiu frio na Patagônia? Qual a temperatura mínima que enfrentaram?
Ahhh...Não sei se onde vocês estão existe a loja Centauro por perto, as leggings da Solo estão em promoçao.
Obrigado mais uma vez.
Bragheto

Nova mensagempor danielhim » 05 Abr 2005, 20:32

Fala galera blz?
estou indo pra Italia em Janeiro, gostaria de saber quais roupas comprar, que tipos de roupas são melhores para me proteger do frio impieodoso que tem feito lá.
Nunca sai do país, sou marinheiro de primeira viagem e o frio mais sinistro que peguei foram só 10 graus em SP onde resido.
Bom, agradeço desde já pela atenção de todos e boa sorte pra todos
Valeu, Daniel
danielhim

Data de registro: 31 Mar 2005, 19:56

Nova mensagempor silvadeia » 05 Abr 2005, 21:23

Também acho a da Solo muito boa! Tenho uma da By também, que usei num frio de -10 e foi ótima!
silvadeia
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 08 Abr 2003, 00:43
Reputation point: 100

Nova mensagempor virtu » 06 Abr 2005, 01:25

Bah... eu tava lendo isso e me lembrei do cuecão que usamos. Roupa antiga mas pelo menos quebra um galho no inverno gaúcho.

Eu nunca usei outro tipo de roupa de inverno a não ser lã. E olha que para frio intenso não existe nada melhor que lã, assunto que meus avós contam que seus avós já diziam que para frio nada melhor que lã.

Na barraca quando fizer muito frio também pode-se usar um pelego de ovelho que deve deixar bem quente.

Apesar de não serem tecidos de secagem rápida é só se acostumar a tentar não sujar e pronto.

Editado:
Me esqueci de algo importante. Sobre quanto tempo usar roupas de inverno. Na fazendo do avô de um primo meu, no inverno chegavamos a usar um cuecão por até 1 semana, sendo que raramente se suja o cuecão pelo fato de estar embaixo de uma calça de abrigo. Já para o corpo usamos um moleton de lá fina (roupa típica uruguaia chamada Burma e Cashmir ou Kashmir nao sei o nome direito) e embaixo disso usamos camisetas de manga curta ou longa para que o suor não chegue no moleton e assim podemos usar por 1 semana +/- também. Em cima desse moleton daí ficam outros moletons, jaquetas ou ponchos.
Eu acho.
virtu
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 15 Out 2004, 21:05

Nova mensagempor trotatorres » 06 Abr 2005, 02:06

Virtu o problema da lã é que é meio alérgica, tente caminhar com uma ceroula de lã...
trotatorres
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 16 Jun 2003, 00:07
Reputation point: 583

Nova mensagempor virtu » 06 Abr 2005, 02:33

nao tenho problemas em caminhar com lã... mas odeio lã no pescoço.
virtu
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 15 Out 2004, 21:05

underwear

Nova mensagempor malu k » 26 Jun 2006, 00:41

:cry: ô gente! vai falando onde achar, linksn endereços... qq dica, vai!
alguém conhece um bom lugar p/ achar em Porto Alegr?
malu k

Data de registro: 26 Jun 2006, 00:17

Nova mensagempor Batata » 26 Jun 2006, 19:23

Algumas marcas:
www.solobr.com
www.adventuregears.com.br

PS: nos sites dos fabricantes sempre tem dizendo onde se pode encontrar os produtos da marca.
Batata
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 29 Jan 2005, 17:08
Reputation point: 403

Nova mensagempor samuel_adv » 26 Jun 2006, 19:37

Eu tenho uma calça da Quechua e uma camisa manga longa da Adventure Gears. Ambos underwears.

Ambos são muito bons, esquentam à beça. A vantagem sobre as de algodão é que são mais "respiráveis", não absorvem suor, secam mais rapido.

[]´s
Samuel
http://www.smarcondes.com.br
Ando meio ausente do Mochileiros, o tempo anda curto - desculpem se não responder alguma questão dirigida a mim nos tópicos
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 27 Nov 2003, 12:12
Próximo Destino: Só Deus sabe... pensando na Argentina, esperando o dólar baixar de novo! :-)
Reputation point: 17

Underwear mais barato

Nova mensagempor wallace.ugulino » 07 Jul 2006, 17:24

Galera, tem uma loja no RJ, a SADAE que fabrica um underwear com a mesma qualidade do underwear da solo.

Mantém o corpo seco transferindo a humidade do corpo para a parte externa.

Eles tem um modelo, o bege, cujo conjunto sai por R$ 150 (calça e camisa). Cada peça sai por R$ 75.

O mesmo conjunto na cor preta tá R$ 81. Estes dois não tem a gola rolê, como o Solo (que não é tão alta assim). Pode ser uma boa prá quem não gosta de muita coisa no pescoço ou prá quem não vai pegar temperaturas negativas como eu :D

Eu comprei o mais barato mesmo. Achei perfeito. Mas prá quem quiser, tem um com gola rolê (não olhei o preço).

Os preços são baixos em comparação com o que eu vi por aí. A balaclava do mesmo tecido do underwear(máscara ninja) tava por R$ 29...

Tem luva de fleece, etc...

Só no quesito parkha eu não comprei lá... comprei da Trilhas e Rumos, achei melhor. Minha esposa queria modinha, então comprou lá mesmo.
"Insanidade é fazer as coisas sempre da mesma maneira, esperando obter algum resultado diferente".
Albert Einstein
wallace.ugulino

Data de registro: 08 Abr 2006, 04:31
Reputation point: 3

Próximo

Retornar para Roupas

Submarino.com.br