Ir para conteúdo

Uruguai - Argentina - Paraguai. Ajuda no roteiro!


Posts Recomendados

  • Membros

E ae pessoal, blz?

 

Estou planejando meu 2º mochilão para Uruguai, Argentina e Paraguai e estou precisando de ajuda para montar o roteiro. Minha grande dúvida é o que vale a pena fazer e o período que preciso ficar em cada cidade. Tenho aproximadamente 20 dias para realizar essa viagem. Dando uma pesquisada pensei em fazer o seguinte trajeto:

 

Campo Grande - Porto Alegre (avião)

Porto Alegre - Chuí

Chuí - Punta del Diablo

Punta Del Diablo - Cabo Polônio

Cabo Polônio - San Carlos - Punta del Este

Punta Del Este - Montevidéu

Montevidéu - Colônia de Sacramento

Colônia de Sacramento - Buenos aires

Buenos Aires - Mendonza

Mendonza - Salta

Salta - Assunção

Assunção - Campo Grande

 

O que vocês acham desses destinos? Quanto tempo recomendaria para cada lugar? Quais as atrações que indicariam fazer?

 

PS: Meu primeiro mochilão fiz Bolívia - Peru, se alguém precisar de dicas pode perguntar!

 

Obrigado,

 

Cezar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Posso te dizer dos destinos que conheço:

Chuí é uma cidade feia e desorganizada. Vale a pena ir pra conhecer o ponto mais austral do Brasil, mas só de passagem mesmo. Não perca tempo lá.

Punta Del Diablo é uma graça. Vale a pena um dia (se conseguir incluir o Parque Nacional de Santa Teresa, melhor ainda).

Cabo Polônio é SENSACIONAL. Acho que vale mto pernoitar lá e aproveitar a luz da lua (e do farol), com céu cheio de estrelas, pois lá não há energia elétrica.

Punta del Leste eu só passei. Não faço questão de turismo de ostentação! Hehehe (dizem que vale a pena o pôr do Sol na Casa Pueblo, em Punta Ballena, mas eu não consegui ir0.

Montevideo dá pra conhecer em um dia, mas o ideal são dois (ou mais). Se conseguir conciliar de ir num domingo, dá pra pegar a Feria de Tristán Navarro.

Colônia de Sacramento é uma graça, mas é pequena e em um dia vc conhece tdo.

Buenos Aires eu não ficaria menos de 3 dias. Muita coisa pra fazer!

 

Os outros destinos, eu não conheço.

 

Boa sorte!

 

Abraços,

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cezar,

 

Posso te ajudar com Buenos Aires já fui, eu indicaria 4 dias, dá pra conhecer o principal (San Telmo, La Boca, Recoleta, Palermo, Centro, Puerto Madero, etc...), se quiser fazer um passeio mais longe como Zoo de Luján por exemplo, acrescente um dia. Muita gente que conheço fez Buenos Aires em 3 dias, mas tudo na correria e ficou coisa para trás ainda.

 

Cara, você vai pra Mendoza e não vai para Santiago?....rs A capital Chilena é fantástica! (o povo Chileno é fantástico)

É ali do lado, quando fui pra Santiago queria ir até Mendoza (é só atravessar a Cordilheira), mas eu tinha somente 5 dias, e pelo que li bastante o ideal é reservar uns 3 dias para Mendoza e 4/5 dias para Santiago.

 

Se o Mochilão fosse meu, acho que eu montaria da seguinte forma:

 

6 dias para o Uruguai

4 dias para Buenos Aires (já fui e menos de 4 dias fica corrido fazer o principal)

3 dias para Mendoza (li muitos relatos e a cidade é linda)

4 dias para Santiago (já fui e não tive vontade de ir embora a cidade é fantástica, povo hospitaleiro, simples...)

1 dia para Vinã del Mar e Valparaiso (litoral do Chile a 120km de Santiago)

2 dias para Assunção

 

Bom se precisar de ajuda com Buenos Aires e Santiago estou à disposição!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...