Ir para conteúdo

Uruguai (Montevidéu, Colônia Del Sacramento, Cabo Polônio e Punta Del Leste) – novembro de 2013 (10 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Como sempre, retorno pra retribuir a ajuda dos mochileiros. Não vou fazer um relato dia por dia não, vou fazer algo mais geral com dicas, preços, hospedagem, alimentação, fotos e etc.

Passei 10 dias no Uruguai, sendo que visitei Montevidéu, Cabo Polônio, Colônia Del Sacramento e passei rapidamente por Punta Del Leste.

 

Montevidéu

 

É uma cidade bem tranquila e bonita. A parte Central me lembrou Buenos Aires (que os uruguaios não leiam isso, os argentinos não são bem quistos lá Tb, cheguei a ouvir de um uruguaio que argentino não é bem quisto mudialmente rsrs). Sendo que, apesar de ser capital, tem um clima de cidade calma. Fora a Rambla que deixa a cidade muito linda e o por do sol que foi um dos mais bonitos que já vi. ::otemo::

 

Aconselho uma volta pelo Centro e pela Cidade Velha, com ida aos pontos principais: mercado do porto, mercados de artesanato, caminhada pela 18 de julho, praça da constituição, praça da independência.. Os uruguaios utilizam bastante as praças e as ramblas. Vc verá mt gente sentada nas praças, conversando, comendo, fumando, crianças brincando..

O Museu Torres Garcia é imperdível!

Uma das coisas que fiz e valeu mt a pena foi alugar uma bicicleta e passar o dia caminhando pela “orla”. Fui da Cidade Velha até Pocitos, com paradas para observar o Rio e parada no parque Rodó. :D

 

Achei a cidadã cara para refeições, geralmente uma refeição não saia por menos de 400 pesos :shock: , com bebida e gorjeta (tenho que assumir que tb não me dei ao trabalho de pesquisar locais baratos para comer). A refeição é uma carne e um acompanhamento, sendo o acompanhamento batata, salada (alface, tomate e cenoura) ou arroz.

Paguei em um trio no Burgur King 185 pesos. O sorvete é delicioso. O mercado Tan Tan é bem popular e só no pedaço da 18 de Julho que andei encontrei 2, tem um tb no Terminal Rodoviário Três Cruzes.

 

Cheguei trocando 1 real por 9 pesos e saí de lá trocando 1 real por 8,70 pesos. Geralmente fazia uma pesquisa pelos câmbios da Sarandi e da 18 de Julho. Os da Sarandi estavam com melhor cotação. Encontrei boa cotação tb no cambio em frente ao terminal Três Cruzes.

Endereço de alguns câmbios que troquei:

- Cambio Pascual – Juncal, 1335.

- Columbus Net – Sarandi, 670.

- Cambio Matriz – Sarandi, 556.

- Bacacay – Florida, 803.

 

 

 

 

Fiquei hospedada em Montevidéu em 3 lugares:

- Hotel Palácio (http://www.hotelpalacio.com.uy/)

Um hotel antigo, mas bem limpo e com o quarto confortável. O hotel não disponibiliza café da manha, mas saindo do hotel, na próxima esquina a direita tem um café bem bom.

45 dólares a diária em quarto duplo.

 

- Che lagarto hostel (http://www.chelagarto.com/index.php/pt/component/chelagarto/hostels/7-hostel-montevideo.html)

O hostel é bem legal, mas a cozinha é minúscula, só dando para utilizar um por vez. Os quartos são bons e o banheiro também. O único problema é que, caso esteja calor, imagino que seja um grande problema, os quartos são pouco ventilados. Café simples.

Encontrei muitos brasileiros hospedados e a intereçao é boa.

440 pesos a diária em quarto coletivo feminino (8 camas) com banheiro privativo.

 

- El Viajero Downtown (http://www.elviajerodowntown.com/pt-br/)

O hostel é imenso, tem uma mega estrutura. Tem uma área de convivência bem grande e uma cozinha bem equipada. Tem churrasqueira, área aberta..

Talvez por ser maior, encontrei gente do mundo inteiro.

Eles possuem esquema de taxi ate o aeroporto por 750 pesos. É caro, mas para quem pega vôo muito cedo ou muito tarde, é a solução.

370 pesos a diária em quarto coletivo feminino (4 camas) com banheiro coletivo.

 

DSCN5316.jpg.37964783e5270f7e25540851321f1033.jpg

 

 

DSCN5302.jpg.f1233e6d84e3aee3c33800dbd8bc3fac.jpg

 

 

DSCN5343.jpg.0a347b84cca571612cf5e69f1da1387c.jpg

 

 

DSCN5366.jpg.ee2a411b2579abef17de013986429d89.jpg

 

 

DSCN5476.jpg.d8e9a78a0d84fd6fdabb031fcaf83590.jpg

 

 

DSCN5485.jpg.c7cca80d428e5563bd34786364d1966b.jpg

 

 

DSCN5501.jpg.94de4891ef95855b56b8cdca87c0b99b.jpg

 

 

DSCN5712.jpg.ece27534cf56a11dfb13e5f33cf08789.jpg

 

 

Colônia Del Sacramento

 

Passei apenas um dia em Colônia e acho o necessário. A cidade é bem linda, mas dá para conhecer em um dia. Há diversos museus, e fecham em dias específicos. É bom conferir isso, caso queira visitar um museu em especial, pois pode chegar lá e ele não estar aberto ao público.

 

Se Montevidéu é uma cidade calma, imagina Colônia. A vida parece que se arrasta. Sentar para beber um café na parte externa do Fredo da Praça Maior e assistir a vida passar é um ótimo programa.

A arquitetura é linda e conservada. ::cool:::'>

 

Peguei o ônibus para Colônia no Terminal Três Cruzes, às 10h da manhã.

Valor: 268 pesos – empresa Turil

ônibus confortável e novo.

 

Da rodoviária ao Centro Histórico dá para ir caminhando. Pegue o mapa no setor de informação ao turista da rodoviária e caminhe.

 

Voltei pela empresa COT

Valor: 258 pesos

 

DSCN5401.jpg.e73129864d7f9986ca3aae90814af4ae.jpg

 

 

DSCN5443.jpg.eb929397cb108cbf5558cb0b2cb4bae2.jpg

 

 

DSCN5470.jpg.6cc7b63bfee96dfbbda9722d03e75cbc.jpg

 

 

 

Cabo Polônio

 

Para quem gosta de uma paisagem de dunas e praia, acompanhadas de bastante sossego, a cidade é perfeita. É um povoado, sem luz e água encanada, no meio de dunas, onde só se chega caminhando ou em caminhões 4x4.

Peguei um frio surreal na cidade, coisa de 15º às 15h, nem quis saber a temperatura quando sair para beber uma cerveja com a galera do hostel 1h da manhã rsrs ::Cold::

Adorei o local, o visual de praia é bem bonito, só não deu para aproveitar muito por causa do frio. Fui ao farol ( 20 pesos para subir), olhei lobo marinho e caminhei pela praia e dunas. Acho que é o que há para se fazer.

 

Fui em uma segunda-feira para Cabo Polônio pela manhã, utilizei a empresa Rutas Del Sol, só havia um ônibus, às 10:10. A viagem é longa, pois há paradas em diversas cidades.

Valor: 446 pesos

 

O caminhão 4x4 tem horários que tendem a bater com a chegada dos ônibus.

Valor: 170 pesos (ida e volta)

 

Fiquei hospedada no Viejo Lobo Hostel (http://www.viejolobohostel.com/)

250 pesos a diárias em quarto compartilhado misto (6 camas) e banheiro coletivo.

 

Hostel bastante simples, mas condizente com a simplicidade do balneário. Não oferece café da manha.

 

DSCN5636.jpg.9f493ec21ae7b25f5b4609613ed89fa5.jpg

 

 

DSCN5539.jpg.e139fc0105fcd6c19a99529b11629927.jpg

 

 

DSCN5561.jpg.12ab57f0b3665c9c2ab23876cdc3f0b0.jpg

 

 

DSCN5605.jpg.3311a47ed2286b17bb84b46973643161.jpg

 

 

DSCN5651.jpg.60c30e2cbf7dd06b4b5fa6502507a424.jpg

 

 

DSCN5655.jpg.4f0197d4bf119067f077018437c85f37.jpg

 

 

Punta Del Leste

 

Fui para Punta de Cabo Polônio baldeando. Peguei um ônibus para Castillos e de lá fui para San Carlos, onde peguei um ônibus comum para chegar a Punta. Quem fizer desta forma, peça ao motorista para descer na rodoviária, pois, por ser ônibus de linha, não tem ponto final na rodoviária.

 

Não posso falar mt de Punta, pois não gostei da cidade, me senti na Barra da Tijuca (bairro emergente carioca). Eu estava vindo de um povoado com uns 60 habitantes, fica difícil gostar do clima ostentação de Punta. Cheguei na rodoviária, deixei minha mochila gratuitamente no porta bagagem e fui dar uma volta. Fui ate a praia e na “La mano”, tentei achar um restaurante, mas, talvez pelo horário, acabei comendo biscoito com refrigerante, comprei passagem de volta para Montevidéu e fui embora. :lol:

 

DSCN5664.jpg.ba4075e97b21e36be54aa9dddad558cc.jpg

 

 

DSCN5675.jpg.a22eac79ae5d408fb2f181b8b9bcaf9d.jpg

 

 

Espero ter ajudado e estou disponível para ajudar!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Olá Marcela, td bem?

Adorei o seu relato, gostaria de manter contato com você para tirar muitas dúvidas, haha vou para lá em fevereiro, ainda sem cia :\.

Você foi sozinha?

 

Vamos trocar emails? fabriciafern@hotmail.com...

Parabéns pelas fotos (((: ::otemo::

 

 

Fabricia,

 

fui sozinha sim! foi minha primeira viagem sozinha e gostei bastante.

 

vou te enviar um e-mail para conversarmos melhor.

 

um abraço.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Marcela! Parabens pelo relato e as fotos! Vou passar 9 dias no Uruguai na minha primeira viagem sozinho. Pretendo ir na virada do ano Queria trocar uma idéia com você se puder. Posso te mandar um e-mail ou mensagem no facebook?

Em Cabo Polonio você sabe se existem campings? é completamente impossível conseguir uma vaga na vila chegando na hora do reveion, mesmo acampando? Não consigo achar vagas em nenhum lugar que não seja no mínimo Valizas (a 12 km de Cabo Polonio a pé) e fiquei com esperança que se houvessem campings ainda conseguiria uma vaga.

Obrigado desde já!

Um abraço

Link para o comentário
  • Membros
Oi Marcela! Parabens pelo relato e as fotos! Vou passar 9 dias no Uruguai na minha primeira viagem sozinho. Pretendo ir na virada do ano Queria trocar uma idéia com você se puder. Posso te mandar um e-mail ou mensagem no facebook?

Em Cabo Polonio você sabe se existem campings? é completamente impossível conseguir uma vaga na vila chegando na hora do reveion, mesmo acampando? Não consigo achar vagas em nenhum lugar que não seja no mínimo Valizas (a 12 km de Cabo Polonio a pé) e fiquei com esperança que se houvessem campings ainda conseguiria uma vaga.

Obrigado desde já!

Um abraço

 

Tiago, pelo que me informaram não é permitido acampar em Cabo Polônio.

 

Eu fui fora da alta temporada e o vilarejo estava bastante vazio, mas pelo que conversei com os moradores, o cenário se transforma no verão. O local fica bastante cheio, os preços sobem.. Acho dificil conseguir vaga chegando na noite da virada, mas tambem nao acho inviavel vc chegar la dia 31, curtir, dormir pela areia da praia.. e no primeiro dia do ano tentar conseguir algo.

 

Tô te enviando meu e-mail por MP para trocarmos uma ideia ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...