Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#993445 por JenniGomes
18 Ago 2014, 17:41
Boa tarde a todos :)

Hoje pela manhã fui reservar pesos uruguayos na casa de cambio aqui em são josé dos campos.
E fiquei assustada com as cotações.
eu havia planejado pagar no maximo 0,11 centavos em cada peso uruguayo.
sendo assim 9 a cada 1,00 real.
Até que fiz a reserva , e fui informada que o valor cotado no brasil é de 0,13 + IOF
eu gastaria 1140,00 reais- em 7.600,00.

Alguem que já foi a montevideo / maldonado, poderia me indicar se troco por aqui, ou existe algum local que a cotação seja melhor por la mesmo?

Agradeço Desde já :)

#995503 por pmichelazzo
25 Ago 2014, 07:43
Qualquer portinha em Montevideo troca, porém não terá muita diferença, exceto pelo IOF que não existe.

Saudações
#996629 por windralf
28 Ago 2014, 09:19
Ola.
Os câmbios sempre são melhores na fronteira, porque o dinheiro tem melhor circulação e não fica "trancado" em nenhum pais, já que pode ser usado aqui mesmo.
Igualmente em Montevidéu você também consegue cambio e bastante bom, só que vás ter que procurar as casas de cambio em uma cidade grande, ja na fronteira onde eu moro por exemplo (chui), tem 6 casas juntas na mesma rua, o que facilita, melhora o cambio pela competitividade entre eles e principalmente não corres o risco de comprar dinheiro falso. ::otemo::

Boa sorte e boa viagem.
#996708 por eniobeier
28 Ago 2014, 13:40
Na páscoa fui a Punta del Leste e comprei alguns pesos aqui em Porto Alegre onde paguei 0,14 mas na cidade uruguaia o câmbio estava muito melhor, fazia troca a 0,10. Acredito ser melhor levar somente um pouco na moeda local e deixar para fazer o câmbio quando chegar por lá.
Hoje fazendo uma rápida pesquisa nas casas de câmbio do Uruguay encontrei estas cotações:

Cambio 18
Real - compra 9,60 - venda 11,10
Dólar - compra 23,45 - venda 24,20

Nixus Servicios Financieros
Real - compra 9,59 - venda 11,13
Dólar - compra 23,55 - venda 24,30

Indumex
Real - compra 9,40 - venda 10,90
Dólar - compra 23,50 - venda 24,25
#1117904 por Pixikilla
26 Ago 2015, 13:41
windralf escreveu:Ola.
Os câmbios sempre são melhores na fronteira, porque o dinheiro tem melhor circulação e não fica "trancado" em nenhum pais, já que pode ser usado aqui mesmo.
Igualmente em Montevidéu você também consegue cambio e bastante bom, só que vás ter que procurar as casas de cambio em uma cidade grande, ja na fronteira onde eu moro por exemplo (chui), tem 6 casas juntas na mesma rua, o que facilita, melhora o cambio pela competitividade entre eles e principalmente não corres o risco de comprar dinheiro falso. ::otemo::

Boa sorte e boa viagem.

Sabe se as casas abrem no Domingo? Chegaremos no Chuí dia 06/09, véspera de feriado. Está difícil encontrar pesos uy em Curitiba =S
#1203689 por thayse.caroline-theiss
18 Jul 2016, 17:26
windralf escreveu:Ola.

Boa sorte e boa viagem.

Boa tarde! sabe me informar o horário de funcionamento das casas de Cambio em Chui?

Grata,
Thayse

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes