Ir para conteúdo

Usar ou não o serviço de um Guia de Turismo. Opine


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E aí galera.

 

Já passei por inúmeras situações bem chatas (depois eu as posto aqui)ao usar ou pedir informacões a guias turisticos p/ realizar uma trilha ou conhecer lugares inóspitos.

Não vou citar o nome dessas agencias ou dos guias, mas deu a impressão, que se não for usá-los, vc não terá a informação ou a dica.

 

Gostaria de saber a opinião da galera quanto a esse assunto.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

O guia turistico vive de guiar as pessoas por lugares onde supostamente é difícil ir sem um guia ou em lugares em que o guia de certa forma deve ser responsável pela conservação do lugar.

 

Se quero fazer um paseio independente a última pessoa para quem pediria ajuda e informações seria para um guia turístico, uma vez que o cara vive disso e ao passar a informação de graça pra mim ele estaria perdendo um cliente em potencial. Acho isso uma questão ética.

 

Mais de uma vez andando pelas trilhas da Chapada Diamantina cruzamos com pequenos grupos andando sem guia que ao perceberem que conhecíamos o local e sabíamos para onde estávamos indo, simplesmente colaram na gente e passaramm a nos seguir. Acho isso bem chato.

...Poxa, se eu saí pra andar sozinho não estou afins de ficar guiando pessoas que não querem pagar um guia e não têm competência pra se virar sozinho.

 

Se não quer usar o guia, esqueça-o e vire-se sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que é bom quando não se sabe onde chegar.

 

Ja usei muito e quando ja conheço os locais o suficiente pra me sentir em casa, não contrato. Acho que não deve se abrir mão da segurança, onde qualquer erro pode ser fatal e sua vida correr riscos.

 

Em minha visão, acho legal.

 

Rog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O PIOR, SÃO OS LUGARES QUE TE PROIBEM DE FAZER UMA TRILHA OU PASSEIO INDEPENDENTE SOB O PRETEXTO DE PRESERVAÇÃO....

 

COBRAM E TE OBRIGAM A FORMAR UM GRUPO E SEGUIR UM GUIA MAL INFORMADO E MAL INTECIONADO... É O FIM!

 

ISTO ACONTECE EM FLORIPA NA ILHA DO CAMPECHE POR EXEMPLO.

 

ADRIANO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí odiliofap.

 

O tópico se refere a guias contratados (pessoas que trabalham como guias para agencias de turismo ou ecoturismo).

 

Estou esperando ver a opinião das pessoas e ler algumas situações chatas que a galera tenha passado.

 

Estou querendo ver se a galera é favor ou não do guia.

 

 

É isso.

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

GUIA TURÍSTICO É UMA PROFISSÃO E DEVE SER REMUNERADA.

 

QUANDO SUA CONTRATAÇÃO É OPCIONAL TUDO OK!

OU QUANDO SÃO LOCAIS PERIGOSOS QUE EXIGEM UM PROFISSIONAL COM CONHECIMENTOS TÉCNICOS!

 

MAS QUANDO TE OBRIGAM SEM OPÇÃO ...É EXTORÇÃO!

 

ADRIANO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...