Ir para conteúdo

Ushuaia de NEO 115cc março/abril 2009


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Tenho 15 anos, eu e minha mãe queremos ir ao Ushuaia saindo de Votuporanga - SP de neo, seria possível ?

Março e abril é uma boa época para ir ?

E as bagagens, onde colocamos ? Alguém tem o roteiro e os custos ?

Chegamos em outubro da Bolívia e Peru via trem da morte, mas queremos viver a emoção e liberdade de viajar de moto.

Quem puder nos ajudar agradecemos!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Mariana, que coragem de vocês duas heim hehehe.

 

O passeio deve ser maravilhoso mas acredito que uma NEO 115cc não seja a moto ideal para cobrir todo esse passeio.

 

Primeiro porque trata-se de um veículo de cilindrada muito baixa para o terreno que vão passar e com câmbio automático. Se caso houver uma quebra, não é em qualquer lugar que vão conseguir consertar !!

 

Segundo que para duas pessoas na mesma NEO é bem complicado porque vocês vão precisar de todo espaço possível para a bagagem pessoal e peças para a moto.

 

É louvável a vontade e coragem de realizar tal passeio mas eu recomendaria uma moto de cilindrada maior !!!, no mínimo 200cc mas ainda assim será um pouco sofrível.

 

Estou enviando um “diário de bordo” muito bom sobre uma viagem realizada ate Ushuaia saindo do Brasil, vale a pena dar uma lida e principalmente ver a fotos maravilhosas.

 

Espero ter contribuído em algo !

 

http://katiavstrom.multiply.com/photos/album/5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ô Marquesini valeu cara! Obrigada!

Minha mãe queria ir de neo porque ela não sabe trocar marcha de moto e é muito baixinha, tem 1,50 m, mas o que falta na altura sobra na coragem. hehe! :D

Ela está indo hoje mesmo atrás de um instrutor pra aprender a andar de moto.

Ah, devido a altura dela qual moto vc recomendaria que seria mais adequada ?

Estamos olhando o site que você nos mandou! Muito obrigada!

Tenho certeza que vai nos ajudar muito!

Abraços, Mariana e Sônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola meninas super corajosas hehehehe..

 

Realmente a Sonia vai precisar aprender a pilotar uma moto....a NEO não é uma moto indicada para o tipo de aventura que vcs pretendem.

 

Assim que aprender a pilotar, para uma pessoa de 1,50m eu recomendo uma moto do porte de uma Twister ou Fazer.....ambas muito boas e com motor de 250 cilindradas.

 

Existe tb as motos estilo custon que possuem um perfil mais baixo também, eu tenho uma virago 250 e seria uma boa moto para uma pessoa dessa altura, porém, não é uma moto indicada para terrenos acidentados como o que vocês encontrariam no caminho para Ushuaia. A virago é indicada para asfalto ou no máximo uma estrada de terra bem firme !!!

 

Meu conselho é que façam um passeio por lugares servidos por estradas asfaltadas....dirigir em estrada de terra requer um pouco mais de habilidade também.

 

Qualquer coisa é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mariana e Sonia...

 

É louvavel o espirito aventureiro de vc duas, isso é ótimo!!! Porém mesmo as aventuras devem contar com o minimo de planejamento e conhecimento do q se pretende fazer.

 

Creio eu q partir assim para o Ushuaia, 2 mulheres, em uma moto nada apropriada para tal façanha é arriscado demais, sobretudo pelo fato de sua mãe nao saber ou possuir o minimo de experiencia em motos propriamente ditas.

Penso q antes mesmo de planejar uma viagem como essa, seria interessante q sua mãe adquirisse um pouco de pratica com motocicletas e tambem com estradas. Afinal estrada com este tipo de transporte é bem diferente...

 

Aconselho vcs duas q comprem uma moto de maior cilindrada, como meu amigo marquesini mesmo disse (fazer ou twister), ou melhor, q procurem a moto a q vc melhor se adequarem, e caiam na estrada primeiramente pra lugares mais proximos em q as mesmas estradas oferecam boa infra-estrutura, desta forma vcs estaram minimizando os riscos!!!

 

Se vale mais uma opiniao, qto a moto a ser comprada, dê uma olhada na Sundown VBlade, é uma moto muito robusta, com otimo motor, bastante espaco, banco bem baixo...andei numa desta por um tempo e achei ela otima pra estradas....

 

QQ coisa meu msn: pederemo@hotmail.com

 

Ate...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marquesine, é a Sônia, mãe da Mariana, foi muito difícil pra mim começar a dirigir, só faz 3 anos e ainda assim só deu certo com a neo por causa das marchas automáticas, fui ver as motos q. vc. indicou, não consegui nem tirar do pezinho de tanto medo da altura, são muito grande...que pena! :cry:

Não desisti, vou começar a tomar aulas com uma 125, serviu para eu descobrir que é necessário evoluir, correr atrás, se eu conseguir começar a dirigir uma moto, ai sim possso fazer planos mais ousados.

Valeu! Um abraço, Sônia :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá sônia,

 

Q bom q resolveu tomar aulas, é a melhor coisa! É legal ter um bom conhecimento sobre as tecnicas pra se evitar qq problema por conta de impericia ou inexperiencia...passa rapido!

 

Logo, logo vc estara pelas estradas q vc nunca imaginou pegar...rs

 

Se puder nao deixe de dar uma olhada na moto q te falei, qto a questao da altura, acho excelente pro q vc procura!!!

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viagemaniaco, obrigado pela sinceridade, estou começando a fazer as pesquisas, bem provável que eu vá de outra forma, porque até eu estar com a experiência necessária já vou estar andando é de bengala, he he he! Brincadeirinha, mas é verdade, a minha experiência com rodovia se resume a 100 km maravilhosos, a sensação da primeira vez e única foi inesquecível. hahaha.

Bem, na verdade toda vez que vinha uma carreta eu passava pro acostamento de tanto medo, quando eu não fazia isso tinha a impressão que o vento ia me jogar longe, mas mesmo assim eu adorei!

Quanto as motos, como eu disse pro marquesine dá um medo danado só de subir em cima, acho que é porque eu não sei dirigir... o que vc. acha da intruder? Dá pra longas distâncias? A altura dela me agrada!

Valeu, um abraço, Sônia.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sonia....

 

É uma boa vc começar a aprender a dirigir motos de cilindrada maior e com marchas pois são com essas que as suas viagens podem se tornar longas e mais seguras.

 

O medo de dirigir é bom pq traz prudência e não deixa a falsa-confiança tomar conta.....mas nunca deixe que esse medo transforme-se em pavor pq nos momentos de emergência vc perde a reação e pode ter sérios problemas. Não estou dizendo isso para te apavorar mas para te deixar ciente que o quesito psicológico precisa estar sempre em ordem.

 

Quanto a Intruder, é uma ótima motocicleta e muito bem recomendada, vc pode ate encontrar Intruder de 250cc no mercado de motocicletas usadas.....das novas, somente com 125cc.

 

Boa sorte e que os ventos estejam ao seu favor !!.....qualquer coisa é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...