Ir para conteúdo

Ushuaia, El Calafate e Torres del Paine Março/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Como forma de agradecimento pelas dicas encontradas aqui no mochileiros, deixo aqui o relato da viagem que fizemos a Ushuaia/El Calafate/Torres del Paine de 02 a 09 de março de 2015.

 

02/03- Voo BSB/Buenos Aires/Ushuaia- Chegamos em Ushuaia às 14:00 horas e fomos recepcionados por um motorista da agência brasileiros em ushuaia que gentilmente nos ofereceu um transfer gratuito até nosso apartamento. Fomos em um grupo de 4 pessoas e alugamos um apartamento pela Air Bnb. Super recomendo o proprietário Toni Vergara que nos deu todas as informações cumpriu fielmente com o acordado. Foi a primeira vez que reservei por este site e gostei bastante. O pagamento só é liberado para o proprietário após o check in. No primeiro dia fomos caminhar pela linda cidade, foto na famosa placa, trocamos nossos reais no Hotel Antartica (conseguimos trocar por 4, mas no dia em que fomos embora já estava 3,50..real só caindo), compramos o passeio para o mini trakking na Rumbo Sur (eles vendem pelo mesmo preço que a Hiello y aventura, $1,100 incluído o transfer), agendamos o trasnfer do Parque Tierra del Fuego para o outro dia, comemos pizza no Bananas Bar na San Martim (ótimos preços!) e voltamos para o ap. Estava nevando no Glaciar Martial. Nossa vontade era ter feito esse passeio mas o cansaço não permitiu.

 

03/03- Parque Nacional Tierra del Fuego- Às 09:00 horas fomos até o local de onde saem as Vans. Pagamos $200,00 pesos por pessoa pelo transfer. A entrada no parque foi $100,00. A van nos deixou no início da Senda Costeira (lindaaa) às 09:45min. Conseguimos completá-la em 03:30min (parando para fotos). A caminhada é tranquila e a paisagem é de encher os olhos. Fizemos uma parada de meia hora no restaurante Alakush (muito agradável e os lanches não são caros). De lá seguimos para o setor lapataia. Fizemos o passeio de la isla, laguna verde (linda), laguna negra (não vi nada demais, ainda bem que era perto rs), mirador Lapataia e chegamos até a famosa placa do fim da rota 3. Só faltou a castoreira mas como estávamos muito cansados e já era 18:00 horas, resolvemos ficar esperando nossa van por ali mesmo. Eles te dão um mapa com os horários e locais em que as vans fazem parada. A nossa nos buscou às 18:30.

 

04/03- Subida ao Glaciar Martial- Gente, eu não sou atleta mas também não sou sedentária e achei a subida pesadinha viu... Às 09:00h da manhã pegamos um taxi (70 pesos) até a base onde fica os teleféricos, que não estavam funcionando. Subimos até a casa de chá que tem lá em cima. Depois disso, vem a subida maior.. fomos até onde havia muito gelo. Muito bonita a vista de lá..mas cansa! descemos e pegamos o taxi de volta às 13:00h. Almoçamos rapidinho e fomos até a Agencia Brasileiros em Ushuaia comprar nosso passeio de barco no canal do beagle. Escolhemos o passeio longo que chega até os pinguins (lindoooos), com ilha dos pássaros, lobos e farol. Pagamos 750,00 pesos por pessoa. Esse passeio foi o lugar que mais senti frio. Resolvemos ficar na parte de cima para caprichar nas fotos..mas teve uma hora que não deu, entramos nas cabines quentinhas..a guia anunciou que a sensação térmica estava a -5! fico imaginando aquilo ali no inverno! Os pinguins são encantadores, a ilha dos pássaros tem um cheiro ruim msmo e os leões marinhos são uns fofos. Nosso barco saiu às 16:00 e retornamos à Ushuaia às 20:30. O passeio é longo e a volta fica cansativa mas vale muito a pena.

 

05/03- Laguna Esmeralda- combinamos com o taxista ida e volta ao vale dos lobos por 600 pesos. Às 09:00 pontualmente ele nos buscou, combinamos o retorno para as 15:30. O local é muito agradável, tem um restaurante com um delicioso sanduíche de cordeiro por 80 pesos. Pagamos a entrada de 30 pesos por pessoa, recebemos nosso mapa e começamos nossa trilha às 09:45.. A trilha é muito bem sinalizada e não tem necessidade nenhuma de fazer esse passeio com guia. Realmente são necessárias as botas de borracha..tem lugares que o pé afunda mesmo na lama. A caminhada dura 1:30min. e a Laguna é MARAVILHOSA!!! as fotos não registram a beleza do lugar.. A cor da água é impressionante.. para mim, o passeio mais bonito de Ushuaia!

 

06/03- Nesse dia, compramos os presentinhos pela manhã (na San Martin tem um duty free) e viajamos para El calafate à tarde. Nosso voo balançou um pouquinho mas nada de causar muito medo rs. Chegamos no Aeroporto de El Calafate e nos deparamos com o lindo Lago Argentino..já me encantei! O transfer do aeroporto até a cidade custa 200 pesos (ida e volta) por pessoa. Pegamos o taxi que nos custou 300 (ida) e ganhamos um ticket desconto para pagar 200 na volta. A cidade é uma graça! muito bonita e diferente de tudo que já vi. Fomos para o Hotel Linda Vista (muito, muito bom), reservamos pelo booking. Demos uma voltinha e compramos uns lanchinhos para os passeios de sábado e domingo (mini trakking e Torres del Paine).

 

07/03- Perito Moreno- O ônibus da Hielly y aventura nos buscou no hotel às 08:30. O visual da viagem é incrível! do lado direito do ônibus vc tem uma vista linda do lago argentino, mas do lado esquerdo você vê o perito moreno primeiro rs.. eu fiquei do lado esquerdo e não me arrependi. Você não acredita na beleza do lugar.. fascinante, acho que o auge da viagem. A empresa é show de bola e o passeio muito organizado. A entrada custa 150 pesos para brasileiros. Chegando lá, te levam de barco até bem perto da geleira, os guias fazem diversas explicações em grupos "inglês" e "espanhol"; Lá não tem restaurante, portanto, leve seu lanche! Tem um refúgio bem perto da geleira, onde colocam os "grampones" no calçado para caminhar no gelo. No início incomoda mas rapidinho você acostuma. Caminhar no gelo é muito massa! o guia é muito cuidadoso e caminhamos em fila indiana. É super tranquilo e não exige nenhum grande esforço. No final te servem uísque ou água da geleira =) Essa é a primeira parte do passeio. Depois disso, o barco te leva de volta e pegamos o bus até as passarelas, onde ficamos mais 1 hora. Lá há restaurante e um visual incrível para fotos. O ônibus nos deixou no hotel por volta das 1:30min. Passeio nota mil! Tomamos banho, comemos e fomos correndo tentar pegar a laguna Nimez aberta mas não conseguimos. Chegamos às 20:00h e já estava fechando.. Não vimos os flamingos =(.

 

08/03- Torres del Paine- full day. Bom, esse passeio foi um dos mais esperados por mim, tanto que agendei ele para o dia 08, que era o aniversário de 1 ano de casamento. Mas nem tudo foi lindo nesse dia e Torres Del Paine não era a fatia mais gostosa do bolo rs, vamos lá. O ônibus nos buscou no hotel às 05:30 da manhã, com chuva. Até pegar todos os passageiros nos outros hoteis já era 06:30 quando realmente pegamos a rodovia rumo ao chile. Demora muiiiiito a viagem! Chegamos na fronteira às 10:00. Lá vc fica parado meia hora. Entra no bus, anda mais um pouco e desce na fronteira do chile, mais meia hora. Trocamos pesos argentinos por chilenos numa cafeteria. Um absurdo de caro..$500,00 cada entrada no parque. Depois de tudo isso te levam em um mini bus com um guia. Entramos no parque mesmo já era mais de 13:00 horas!!! dpois disso fazem 4 paradas. 3 em mirantes para fotos (por uns 15 min) e pasmem, a quarta parada é de UMA hora num restaurante! Tá, o lugar é lindo, mas o passeio é horrível! Às 17:00h te levam de volta e começa toda a peleja..fronteira, estrada... chegamos no hotel quase 23:00h. Muito cansativo, muiiiito caro!. Reservei pela net (argentina4you) e paguei 119.00 dólares (no cartão deu uns 360,00 reais) mais a entrada de 500 pesos, pra ficar praticamente o dia todo no ônibus. Ouvi dizer aki no mochileiros que a south road consegue fazer em 3 horas.. Olha, só se passam por outro caminho, pq é longe mesmo! e a fronteira te toma muito tempo. Não recomendo esse passeio. A parte boa do passeio (e que ninguém acredita rs) é que eu literalmente voei!!! rs Os ventos lá são muiiito fortes e chegando na cascata, o vento me levou por um bom pedaço e me derrubou. Vi uma moça que fez um risco no chão e pulou, ela foi parar uns 50 cm longe do risco.

 

09/03- Volta pra casa. Com toda certeza quero voltar a Ushuaia e Calafate.. apaixonada por esses lugares. Qualquer dúvida estou à disposição. Dpois posto algumas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...