Ir para conteúdo

Ushuaia, El Calafate, El Chaten e Torres del Paines. Alguém tem dicas?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Após o mês de julho pretendo fazer um pequeno mochilão de 15 dias ( sem data definida, Agosto ou Setembro ) na região da Patagônia.

Quero ir para Ushuaia, El Calafate, El Chaten e Torres del Paines.

Alguém tem dicas de roteiro, transporte, passeios etc ... ?!

Abraço a todos!

 

PS: Estou sem companhia. Portanto, quem quiser entrar em contato e programar de ir junto. Saio do RJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

pessoal, beleza? minhas dicas são:

1) se vcs querem ficar pouco tempo, comprem as passagens de avião ONTEM e todas com a mesma cia aérea, no mesmo e-ticket.

2) se não rolar avião, então cortem as cidades pq ir pra patagônia e fazer os trechos de busão é MUITO demorado. Os trechos são de 20 horas de viagem para mais.

3) custos de passeios e hostels com minhas recomendações, tenho na planilha no relato que está aqui na minha assinatura.

4) acho que 15 dias e todas essas cidades para visitar inviável e impossível, infelizmente. só em Chaltén, precisa de uns 3 ou 4 dias, calafate uns 2 ou 3, ushuaia uns 4, torres, então... uns 5 pra fazer os circuito basicão.

Mas cada um sabe do que mais gosta e o que cortar e manter no roteiro etc..

Boa sorte! Bjsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Mi.

Então, o roteiro da viagem muda cada vez q leio no site e vejo mais relatos e opniões. QUERIA 60 DIAS DE FÉRIAS!!! rs, mas só vou conseuir msmo 15 dias, sendo q a viagem vai dar pra ser 17 dias

O planejamento é sair dia 1/10 ( sexta, as 21:10 - RJ), chegando em ushuaia as 10:35 ( 2/10), daí pensei o seguinte

Ushuaia (3 dias),

El Calafate (2 dias) - Perito Moreno e Fitz Roy

Torres del Paines - (5 dias)- W-TDP

El Chatén (3 dias)

Puerto Madryn (2 dias)

Retorno a Ushuaia

O Vôo de retorno p/ RJ seria a princício dia 17/10 ( domingo as 20:00)

 

O que tá complicando pra finalizar o roteiro é a falta de informação de tempo de percurso entre esses lugares, e um vôo de Puerto Madryn x Ushuaia, pq aí não perderia tempo voltando.

E Para não perder tempo e colobarar com o orçamento, queria encontrar agências de turismo ( para passeios ) nestes locais.

 

TODOS QUE PUDEREM COLABORAR!!!

Mi. Obrigadão mesmo!!! Todas as dicas suas que eu li colaboraram mto. Tô com sua tabela de custo impressa como um quadro pra ajudar no meu planejamento! rs Ajuda com oq mais vc puder!!! bjo

 

Abraço a todos!!!

Podem enviar por e-mail: marcosp_rj@hotmail.com

Fiquem com Deus e ótima semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite ...

Estou indo para Ushuaia no final do mes ... alguem estará por lá nesse período?

Estou indo sozinha ... portanto seria legal conhecer alguem para encontrar por lá ...

Até ...

Andressa

 

Andressa, Queria ir hoje!! Mas o trabalho não me permite :(

Além disso, obtive a informação de que alguns parques não abrem no período de maio a setembro, por isso troquei a data da viagem.

Se tivesse como transferir para esta data... Acabei de responder a Mi com o plano de roteiro.

Tô em contato tbm com o

que deve tirar férias tbm nesse período.

Qualquer coisa entra em contat e troca informações.

Bjo..e ótima semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcos, boa noite!!!

Olha na verdade se eu pudesse ir hj tbém iria ... mas o trabalho não me deixa tbém ...

Feliz ou Infelizmente vou nesta data mesmo ... vamos ver no que vai dar ...

E se não der ... é uma experiencia para postar por aqui ...

Infelizmente realmente não tenho como trocar a data da minha viagem ....

Mas conhecendo lá ... quem sabe não volto em um outro período tbém ... já estou apaixonada por aquele lugar ...

Eu te add no msn ...

qq coisa o meu é moreira_andressa@hotmail.com

 

E obrigada pelo contato!!! Valeu mesmo.

 

Se souber de alguem que vá no mesmo período que eu, por favor me avise.

 

Bjs ... Andressa :D

 

 

 

 

 

Andressa, Queria ir hoje!! Mas o trabalho não me permite :(

Além disso, obtive a informação de que alguns parques não abrem no período de maio a setembro, por isso troquei a data da viagem.

Se tivesse como transferir para esta data... Acabei de responder a Mi com o plano de roteiro.

Tô em contato tbm com o

que deve tirar férias tbm nesse período.

Qualquer coisa entra em contat e troca informações.

Bjo..e ótima semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
OI Mi.

Então, o roteiro da viagem muda cada vez q leio no site e vejo mais relatos e opniões. QUERIA 60 DIAS DE FÉRIAS!!! rs, mas só vou conseuir msmo 15 dias, sendo q a viagem vai dar pra ser 17 dias

O planejamento é sair dia 1/10 ( sexta, as 21:10 - RJ), chegando em ushuaia as 10:35 ( 2/10), daí pensei o seguinte

Ushuaia (3 dias),

El Calafate (2 dias) - Perito Moreno e Fitz Roy

Torres del Paines - (5 dias)- W-TDP

El Chatén (3 dias)

Puerto Madryn (2 dias)

Retorno a Ushuaia

O Vôo de retorno p/ RJ seria a princício dia 17/10 ( domingo as 20:00)

Oi Marcos, BLZ?

Não vou me meter no seu roteiro... hehehe, mas o Fitz Roy é em el Chatén, então, esse passeio vc vai fazer em um desses 3 dias aí q vc reservou. Pra ir pra Puerto Madryn, são 27 horas de Calafate, então, vê isso direito, pq tem a ida e a volta, né?

Vc está pesquisando sobre roupas, equipamentos, comida etc pra levar pra TDP? Eu ia pra lá no começo do ano, mas acabei precisando mudar de idéia por problemas de saúde. Então, seria importante se vc pesquisasse essas coisas porque lá o frio pega feio e vc tem que estar preparado com equipos etc, senão vc acaba desistindo de desespero hehehehe (já aconteceu isso com alguns amigos de fórum).

Aqui n fórum da PAtagônia, vc acha tudo q precisa.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
pessoal, beleza? minhas dicas são:

1) se vcs querem ficar pouco tempo, comprem as passagens de avião ONTEM e todas com a mesma cia aérea, no mesmo e-ticket.

2) se não rolar avião, então cortem as cidades pq ir pra patagônia e fazer os trechos de busão é MUITO demorado. Os trechos são de 20 horas de viagem para mais.

3) custos de passeios e hostels com minhas recomendações, tenho na planilha no relato que está aqui na minha assinatura.

4) acho que 15 dias e todas essas cidades para visitar inviável e impossível, infelizmente. só em Chaltén, precisa de uns 3 ou 4 dias, calafate uns 2 ou 3, ushuaia uns 4, torres, então... uns 5 pra fazer os circuito basicão.

Mas cada um sabe do que mais gosta e o que cortar e manter no roteiro etc..

Boa sorte! Bjsss

 

Boa noite Pessoal,

 

Estou indo amanhã (11/05/2010), e depois de ler esse tópico fiquei meio preoculpado ::dãã2::ãã2::'> meu roteiro inicial é esse abaixo, será que consigo?

 

Santiago - 2 dias

Pucon - 2 dias

Bariloche - 2 dias

El Chaten - 1 dia

El Calafate - 1 dia

TDP - 5 dias

Ushuaia - 3 dias

 

Totaliza 16 dias, mas tenho um dia de reserva para imprevistos... Chego em Santiago dia 12 e tenho voo marcado de Ushuaia para Buenos aires dia 28, e dia 29 retorno pra Salvador.... Fiquei preocupado viu :?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mi.

Acabo de fato me perdendo e misturando mto as coisas. rs, normal pra quem tá perdendo noites.

Qnto equipamentos, vi sim ( aki no post de equip. basico p TDP). Q oq eu optar por não comprar aki, tenho a possibilidade de alugar em PN. Mas acho q vou pedir p um amigo pesquisar, pq ele vai agora pra lá. Dependendo, oq eu fosse comprar aki, comprarei lá.

Roupas tenho as do inverno europeu (Londres). Acho q suportam, só bota q terei q comprar. Já a comida... isso vai ser o mais complicado. Tenho a boca mto nervosa, apesar de magrinho, gosto mto e quase não paro de comer. Nesse ponto vou sofrer mesmo e sei disso.

Puerto Madryn tá saindo do meu roteiro msmo, por enquanto. Pretendo voltar em julho p fazer Mendoza, Bariloche e Puerto Madryn.

Se vc, ou qlqr pessoa, tiver site pra pesquisar as passagens entre essas cidades, por favor, tá sendo só oq falta. Valor das passagens e tempo de viagem. ( mesmo sabendo q o tempo do trajeto depende do clima ).

Vlw msmo as dicas! Assim não paro no lugar errado. rs

Abraço!!!!!!!!! ::sos::

 

 

OI Mi.

Então, o roteiro da viagem muda cada vez q leio no site e vejo mais relatos e opniões. QUERIA 60 DIAS DE FÉRIAS!!! rs, mas só vou conseuir msmo 15 dias, sendo q a viagem vai dar pra ser 17 dias

O planejamento é sair dia 1/10 ( sexta, as 21:10 - RJ), chegando em ushuaia as 10:35 ( 2/10), daí pensei o seguinte

Ushuaia (3 dias),

El Calafate (2 dias) - Perito Moreno e Fitz Roy

Torres del Paines - (5 dias)- W-TDP

El Chatén (3 dias)

Puerto Madryn (2 dias)

Retorno a Ushuaia

O Vôo de retorno p/ RJ seria a princício dia 17/10 ( domingo as 20:00)

Oi Marcos, BLZ?

Não vou me meter no seu roteiro... hehehe, mas o Fitz Roy é em el Chatén, então, esse passeio vc vai fazer em um desses 3 dias aí q vc reservou. Pra ir pra Puerto Madryn, são 27 horas de Calafate, então, vê isso direito, pq tem a ida e a volta, né?

Vc está pesquisando sobre roupas, equipamentos, comida etc pra levar pra TDP? Eu ia pra lá no começo do ano, mas acabei precisando mudar de idéia por problemas de saúde. Então, seria importante se vc pesquisasse essas coisas porque lá o frio pega feio e vc tem que estar preparado com equipos etc, senão vc acaba desistindo de desespero hehehehe (já aconteceu isso com alguns amigos de fórum).

Aqui n fórum da PAtagônia, vc acha tudo q precisa.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...