Ir para conteúdo

Ushuaia


bbkid

Posts Recomendados

  • Membros

Quais passeios em Ushuaia quem já foi recomenda ???

 

Pelo que ouvi falar são basicamente os seguintes 6:

 

1 - Centro da cidade (visitando os museus da prisão e do fim do mundo)

 

2 - Passeio de barco pelo canal Beagle, e passando pela isla de los lobos, pinguineira, etc...

 

3 - subida ao glaciar martial

 

4 - lagos escondidos e fagnano

 

5 - parque nacional terra do fogo com o trem

 

6 - laguna esmeralda

 

 

Eu vou ficar 4 dias em Ushuaia e gostaria de saber o que seria melhor escolher, já que penso que não vai dar tempo de fazer TODOS esses passeios. O que recomendam ????

 

Obrigado e até mais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Dicas baratas:

 

Ushuaia é tudo absurdamente caro.

Compre comida no supermercado e uma coca 2L e faça um lanche ali nos gramados à beira do canal de Beagle.

 

Pra quem estiver viajando com material de acampamento, fique no camping LA PISTA DEL ANDINO

Paguei 18 pesos em janeiro de 2009. Banheiro quente, restaurante, cozinha, etc.

Fica numa estação de ski desativada no alto de ushuaia, de lá se tem um visual violentíssimo da cidade e do canal de Beagle lá de cima.

Subindo a pista do camping, se passa por uma trilha de mata fechada, que vai acabar na estrada lá em cima, quase no cerro martial. No camping eles têm mapa. Deve dar menos de 2h de subida (sem contar a subida do cerro)

 

Além de economizar com a estadia, economiza por não precisar pagar táxi ou excursão pro cerro martial. É bom ir cedo pra curtir melhor o dia.

 

Vou tentar postar uma foto do visual da subida do camping pro cerro martial

20090916142131.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Voo Livre, eu recomendo o seguinte para voce:

- Em um dia (manhã canal de beagle, tarde cerro martial)

- Outro dia (Trem do fim do mundo, parte as 09 da manha, fique esperto e depois parque nacional).

 

Dá tempo bem direitinho para tudo... O parque é um pouquinho mais afastado e tem a estacao do trem junto, vale a pena passar um dia por lá...

 

Eu aconselho 03 dias, assim voce pode no terceiro ir no museu da prisão que vale a pena e pode fazer umas compras de souvenir, pois ir pro ushuaia sem comprar souvenir nao vale né....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

esse trem do fim do mundo é mais programa pra idoso europeu. anda a 5km/h e dá uma voltinha no parque.

Faça a travessia da Bahia Ensenada.

10km de praias desertas, agua cristalina e picos nevados.

 

obs:

Se tiver de mochilão não tente ir do camping do rio pipo até o camping la roca passando pela trilha fechada que passa pelo pico e depois pela Bahia.

Eu fiz e é muito longe e pesado, impraticável de fazer em um só dia, apesar de ter valido a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voo livre,

essa travessia é dentro do parque nacional.

Como eu fiz tudo a pé lá no parque e não fui através de excursão, não sei direito como são os esquemas de excursão.

mas é o seguinte: tem uma trilha que atravessa o parque de leste a oeste. ela parte do camping do rio pipo, pega um pedaço de estrada, entra no mato, sobe até um mirante, desce, e chega até o início da Bahia Ensenada. A bahia é muito grande, pode-se fazer essa travessia de oeste a leste, pela costa. Só a bahia, deve ser uns 8km eu acho...

No início dela, no lado leste, dá pra ir de carro. E no lado oeste, no final, passa uma estrada, que fica a uns 1km de um restaurante onde também passa carro.

 

As excursões, eu acho que tem vários horários. Os caras ficam indo e voltando o dia inteiro, cruzando o parque levando e buscando gente. Você, depois que paga, pode ir e voltar a hora que quiser.

 

Pode ser que você vá cedo, pegue uma van até a bahia (ou até o entrocamento da estrada que cruza o parque e a estradinha que vai pra bahia). Na Bahia, cruze ela toda até umas 14h, e de tarde pega a van de novo e conhece a bahia lapataya, laguna negra, etc... e volta no final da tarde pra Ushuaia.

Ou então vai cedinho pra bahia lapataya, conhece as coisas e depois vai pra Bahia Ensenada.

Vai ser um dia puxado, mas vai valer a pena.

 

Só me arrependi de não ter ido num mirante que tem na bahia lapataya que parecia ser bem doido lá em cima.

 

Eu não posso te dar muitas informações porque eu não fiz nada de excursão lá. só peguei uma van até a entrada do parque. Fiz tudo em 3 dias.

acampei no rio pipo (muito massa o lugar), fiz a trilha até a bahia, cheguei lá, cruzei ela pela costa, cheguei na estrada, fui até o lago roca, acampei, e no outro dia saí às 6 da manhã e fui na bahia lapataya a pé antes de o parque abrir e voltei, peguei uma van e fui pra ushuaia.

 

Tem umas coisas meio furadas lá no parque. Tenho umas castoreiras lá que não vi graça nenhuma, tem a laguna negra que achei +-, fui num mirador saindo do rio pipo, andei igual um cavalo com mochila pesada pra caramba e não vi nada de mais lá em cima também...bacana mesmo só a bahia lapataya e a bahia ensenada. Sinceramente, eu esperava mais, pra quem foi baixar lá no fim do mundo.

 

Então aconselho a fazer a bahia ensenada, que é o melhor do parque.

 

 

20091009105815.gif

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

“Juntos até no fim do mundo!”

 

Patagônia: Ushuaia e El Calafate...

 

Primeira parte:

Saímos de Salvador no dia 15 de novembro de 2008 no vôo da TAM JJ3565 às 6:10hs com conexão em Brasília (9:10hs) com o vôo JJ8008 às 10:30hs chegando a Buenos Aires às 14:20hs. Dormimos no Hotel Vista Sol, uma na ida e outra na volta com café da manhã e translados. No dia 16/11 seguimos para Ushuaia no vôo AR1850 da empresa Aerolineas Argentinas às 5:30hs chegando às 9:10hs. Ficamos no Hotel Villa Brescia (telefone 0021542901433222) de 16 a 18/11. O Hotel é bem localizado, fica pertinho do centro e bastante aconchegante. Nesse mesmo dia fomos para a rua conhecer a cidade e contratar os nossos passeios. Em frente ao porto tem tipo uma pracinha com várias cabines para fechar os pacotes. Alí fechamos o passeio para a Pingüineira e Canal Beagle. Nesse mesmo dia enquanto esperávamos o horário para fazermos o passeio pelo Canal entramos no Museu do Fim do Mundo que é legal, mas dispensável... Se tiverem de bobeira, podem dar um pulinho lá... É relativamente pequeno e não demanda muito tempo. À tarde fizemos o passeio de catamarã pelo Canal Beagle que liga o Oceano Pacífico ao Atlântico e passa também por umas ilhas de onde se pôde ver lobos marinhos, mas em nenhuma ilha pode sair do barco... Achamos um passeio fraco, mas valeu a experiência. O nome do barco que fomos é Massino e a empresa Canoeiro Catamaranes.

No dia 17/11 fomos para a Pingüineira que é uma ilha um pouco distante que você vai de ônibus até a Fazenda Harberton e depois pega um pequeno bote que te leva até essa ilha conhecida como Pingüineira por ter uma enorme concentração de pingüins em toda a ilha e ser o local de procriação destes. É muito interessante, adoramos e achamos que vale muito a pena... Quem disser que pingüim cheira mal é mentira... rsrs Não pudemos tocá-los mas ficamos bem pertinho deles. São encantadores com ”aquela forma única e especial de andar”... Muito lindos. Infelizmente não me recordo o nome da empresa.

No dia 18/11 fizemos o passeio pelo Parque Nacional Tierra del Fuego que foi maravilhoso! Peçam para soltar e fazer caminhadas por dentro do parque, é claro, se gostarem desse tipo de passeio... Achamos muito interessante. A nossa guia foi super gente boa, o nome dela é Teresa Yanzi, telefone (54-2901) 443418 e celular (54-2901) 15 603343. Acho que o nome da empresa é Monte Susana Turismo Activo. Nesse parque passamos pelo Lago Rocca e Bahia Lapataia que é bem legal... Lembrem de levar os passaportes, pois tem um posto do correios onde eles colocam um carimbo “meramente turístico” mas que é do “fim do mundo”... rsrs

Tínhamos reservado um dia para esquiar no Cerro Castor, telefone (54) 2901499301 e contacto@cerrocastor.com, que infelizmente estava fechado...

Em frente ao porto ficam vários restaurantes... Não deixem de conhecer o Restaurante Marisco da Tia Elvira, comerem o Caranguejo do Alasca e se deliciarem na Chocolataria Tant Sara. Aff, muito chocolate quente e alfajor!!!

Seguimos de Ushuaia para El Calafate no dia 18/11 às 18:38hs no vôo AR2899 da empresa Aerolineas Argentinas chegando às 19:48hs...

 

Segunda parte:

el-calafate-e-perito-moreno-perguntas-e-respostas-t23345-45.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Caras Ana Paula e Cris, ambas estão corretas, porque são passeios diferentes. O barco pequeno faz os passeios do farol, da ilha dos pássaros, da ilha dos lobos, e Islas Bridges, sendo que, por ser um barco pequeno, aproxima-se mais dos animais em ambas ilhas, além de ter o desembarque nas Islas Bridges. Fiz duas vezes este passeio, e se estivesse lá, faria outra vez.

Quanto ao barco citado pela Cris, é o que vai à Estancia Harberton, com passagem pela Isla Martillo, mas sem desembarque. Este passeio não posso criticar, porque nunca o fiz, mas é feito em um catamarã bem grande, e cheio de gente, enquanto o primeiro é feito em um iate com no máximo 25 pax. Também rola um brinde com licor de frutas silvestres.

Ao amigo que tem o tempo esguelado, ficar só sete horas em USH é de dar dó, mas é melhor do que nada. Vá, e crie um desejo incontrolável de voltar para lá, como estou agora! Se os passeios de barco não te seduzem, podes também tomar um táxi até o parque, que fica a 12 Km da cidade. Paga-se uma entrada, em torno de U$20,00 ( pague com moeda local )e dá tempo de ir aos maiores atrativos do parque ( Lapataia, Lago Roca, Rio Pipo, etc ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Luiz,

 

Estive em Ushuaia em Julho deste ano, então acho q posso te ajudar. Como fui no inverno tive períodos curtos de luz comparado aos que vc terá, mas não vai fugir muito da minha experiência.

Cerro Martial = Fiz apenas esse passeio no dia. Fiz a caminhada até o Cañadon Negro, como fiz em um rítimo lento levei +/- 3hrs. Mas lá é um lugar para se passar o dia, paisagens muito bonitas, diferentes trilhas para fazer... E no final do passeio não deixe de passar na casa de chá que tem do lado da entrada do cerro para comer e beber alguma coisa.

PN Tierra del Fuego = Para mim o lugar mais bonito de Ushuaia. Passeio para se passar o dia tbm, váarios senderos, paisagens absurdas. Leve um mapa e esqueça do mundo.

Canal de Beagle = Passeio interessante, mas achei meio turista. Vale a pena para conhecer um pouco da região.

Museus = Todos bem pequenos, da para fazer os tres em uma manha.

 

Como vc terá apenas dois dias inteiros por lá sugiro priorizar o PN e o Glacial Martial, caso precise eliminar um tire a Navegação pelo Beagle, pois acredito que nao dará tempo de fazê-lo no dia da volta. Mas lembrando que estive por lá no inverno, o dia só clareava depois das 10h, influenciando assim no horário dos passeios.

 

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só perguntar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi Luciana!

As trilhas do Parque Nacional Tierra del Fuego são todas autoguiadas então vc nem precisa de agência para fazê-las. Basta pegar uma van no centro da cidade (Calle Maipu com a Fadul) que eles te deixam na trilha que vc quiser fazer lá dentro. Na entrada do parque eles de dão um mapa com detalhes das trilhas e tempo de cada uma... Eu fiz a Costanera (linda e mais famosa) e depois fui até a Bahia Lapataia.

Os passeios para pingunera, Isla del lobos e Faro Fin del Mundo fiz com a Rumbo Sur, boa agência, que tem vários outros passeios...

O Glaciar Martial vc pega um taxi na cidade e ele te leva até a entrada da estação de esqui Martial. Dali vc pega o teleférico e sobe até a base superior. Lá em cima vc pode fazer uma trilha de 1h para chegar no ponto mais alto do Cerro Martial. No retorno, basta ir a lanchonete e pedir para eles pedirem um taxi para vc voltar a cidade.

Qualquer outra dúvida é só falar...

Bjs e Boas Viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

eai Dé_Guimarães !!

estive lá em setembro, peguei dois dias inteiros de nevasca e nos outros dois dias o teleférico do cerro martial não abriu, mas deu pra subir de taxi até certo ponto e depois continuar subindo com neve até a canela!!

no outro dia o parque abriu e deu pra fazer uma trilha q tinha menos neve.....

as condições lá variam muito rapidamente, preferi esta época pois é quando tem menos ventos na patagônia

boas trips !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...