Ir para conteúdo

UYUNI PARA SAN PEDRO DO ATACAMA, COMO IR???


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal. Sou mochileiro de primeira viagem e estou com uma dúvida no ultimo trajeto de minha viagem.

Pretendo fazer o passeio de três dias pelo Salar e pegar um onibus para San Pedro do Atacama no dia que acabar o passeio. Vi na internet que geralmente os passeios retornam as 18:30 para uyuni, minha ideia era pegar um ônibus de noite e viajar durante a madrugada para San pedro do Atacama, porém não estou achando essa alternativa na internet. Alguém que já fez a viagem sabe me dizer se isto é possível? caso não seja, qual seria a alternativa mais viável?

 

Obrigado a Todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Alexandre,

 

O próprio passei te leva até SPA.

Quando tu for contratar, eles pedem se você quer voltar para UYUNI ou ir para SPA.

Vou fazer esse passei agora em fevereiro, pelo que pesquisei, no 3º dia, você chega em SPA pelas 14:00.

 

Dá uma olhada nas informações dessa agência aqui.

www.salardeuyunitour.com/programas_turi ... as_2noches

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Benatti.

 

Valeu pela ajuda, mas eu também vi este pacote que as próprias companhias turísticas levam até SPA. O problema é que se você optar por ir até SPA no terceiro dia de passeio, você perde este dia no salar e é um dos dias que vai a lugares mais bonitos.

 

o terceiro dia tem duas opções: 1°: Pegar o onibus para SPA que sai as 5:30 e chega por volta das 14:00

2°: Fazer o terceiro dia de passeio pelo deserto e retornar para uyuni por volta das 18:30.

 

a melhor alternativa seria conseguir um onibus de uyuni para SPA de noite, assim vc dorme no onibus, economiza em hostel e em tempo. Porém não sei se existe este ônibus.

 

Mas mesmo assim obrigado pela força

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Alexandre!!

 

Seguinte, já fiz um mochilão pelo Peru, Bolívia e Chile ::otemo:: . Não sei de onde você vai partir para fazer o Salar de Uyuni (que, aliás, é lindo, vc vai amar), mas no meu roteiro eu saí de São Pedro de Atacama, fiz os três dias no Salar e cheguei em Uyuni. A própria agência do tour organiza o passeio. Me lembro que na época perguntei e fui informada que eles também fazem o sentido inverso (Uyuni - SPA). E fazendo esse trecho passamos por lugares incríveis, não me parece que ficou faltando nada. Colque Tours foi a agência que contratei o passeio, foram muito bem (com exceção do primeiro almoço da viagem, :lol: ) se quiser entra em contato com eles: http://www.colquetours.com/main.php?lang=id2

 

Espero ajudar, abração :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Cheila!

 

Muito obrigado pela dica, mas eu entrei no site justamente da colque tour e lá está falando que para sair de uyuni e ir para SPA não da para fazer o ultimo dia de passeio pelo Sallar (que parece o mais imperdível) olha só, vou postar a programação deles:

1er Día: A hrs. 09:30 a.m. aproximadamente partimos de Uyuni rumbo a Pulacayo para visitar el cementerio de trenes, continuamos luego hacia Colchani un pueblo pequeño donde se realiza la explotación y refinación de sal. Allí tendremos nuestro primer almuerzo. Después de recargar energías

Ingresaremos al salar, realizando una caminata por los montones de sal y observando la demostración de la extracción de bloques de sal, los ojos de sal y artesanías tradicionales.

Visitamos la Isla Inca Huasi (más conocido como Isla Pescado) con enormes cactus y una vista panorámica perfecta del lugar. Continuamos hacia Chuvica donde pasaremos la noche en un hostal.

2do Día: Después del desayuno visita de las lagunas altiplánicas, desierto de Siloli, Árbol de Piedra, Laguna Colorada. Pernocte.

3er Día: Salida a las 05h30 hacia los Geysers "Sol de Mañana", Termas de Polques, Laguna Verde, Laguna Blanca. Allí se tendrá el último desayuno del tour.

Después del desayuno tiene 2 alternativas.

ALTERNARIVA 1: Transfer a San Pedro de Atacama en bus turístico llegada aprox. 13:30.

ALTERNATIVA 2: Transporte de retorno de Laguna Blanca a Uyuni visitando Valle de las Rocas, Villa Mar, San Cristobal llegando a Uyuni a las 18h30

 

Pelo jeito o terceiro dia tem duas possibilidades: ou vc segue o passeio pelos pontos que ele cita ou após o café da manhã parte para SPA. Estou em dúvida pois esse dia parece ser um dos mais bonitos, e eu não queria perder um dia no sallar. Mas pelo jeito não tem outra saída.

 

Mas mesmo assim muito obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alexandre, acredito que os passeios são idênticos independente da empresa e do percurso (seja voltar para Uyuni ou seguir para SPA) Eu já fiz o salar em 3 dias partindo de Uyuni até SPA, foi uma experiência ótima. Indico a Cordillera Traveler, procure o guia Richard (gente fina demais) o preço foi 750 bolivianos. Indicaram a empresa la coque que seria a única com hospedagens melhores, mas o atendimento desta não foi convidativo e vi outros brasileiros em SPA vindos de uyuni reclamando de uma empresa chamada Sandra Tur. Espero ter ajudado.

 

Mesmo que vc queira curtir o terceiro dia no salar, a informação da existência de transporte e onde, você conseguirá nas agências, logo não se preocupe que não será necessário contratar com antecedência. Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alexandre, vc esta fazendo confusão..

3er Día: Salida a las 05h30 hacia los Geysers "Sol de Mañana", Termas de Polques, Laguna Verde, Laguna Blanca. Allí se tendrá el último desayuno del tour.

Después del desayuno tiene 2 alternativas.

 

ou seja, somente depois destes passeios, vc tomará o café da manhã e ai e somente depois disso, podera voltar pra yuini ou ir pra spa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Alexandre, humm entendi, bom não lembro bem desses nomes (mas tb já faz um tempo que eu fui), aí vai ser uma decisão que não consigo te ajudar... ::mmm:

Não sei direito sua programação, mas uma coisa é certa: fique em SPA pelo menos 2 dias e faça (simmmm, faça!!! ::otemo:: ) Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquinche. Esses sim são lugares imperdíveis, uns dos mais lindos que já vi!

No mais o Salar é incrível e vc vai adorar todos os lugares que passar, mesmo que não faça esse bendito 3º dia da dúvida cruel, rsrsrs.

Boa sorte e ótima viagem, qquer coisa tamo aí... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...