Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas

Dúvidas e dicas sobre câmeras fotográficas e filmadoras

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas

Mensagem não lidapor Karenldc » 02 Jan 2010, 12:47

Não sabe qual máquina fotográfica comprar? Leia este tópico e se restar alguma dúvida clique no botão "Responder" para deixar sua pergunta. Para acessar o tópico arquivo com mensagens postadas entre 2004 e 2009 clique aqui

Olá

Qual a opinião de vcs sobre a fuji film S1500??? não é uma DSLR, certo?

dentre as DSLR quais as mais recomendadas para uso: fotos em movimento, paisagens, e tb fotos em detalhe?

Obrigada!
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Vai comprar sua maquina fotografica? Veja aqui as dicas

Mensagem não lidapor Adam Tavares » 02 Jan 2010, 18:03

Karen,

Essa fuji é uma boa prosumer.. e não ela não é uma DSLR.. DSLR possuem lentes intercambiaveis.. e obturador mecanico...

Sobre sua pergunta sobre DSLR... todas as DSLR são recomendadas para tudo que você disse o que vai mudar são as lentes...

abço
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Karenldc » 02 Jan 2010, 18:14

Adam,
Valeu pela resposta ::otemo:: ::otemo::

Na realidade eu estava procurando a Nikon d 3000, porém alguns sites (blogs) fizeram comentários negativos sobre ela, enfim... :?: :?: :?:

Fiquei meio asustada com os comentários, que vc diz?
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Adam Tavares » 02 Jan 2010, 21:09

Karen, a D3000 é uma boa camera.. porem é uma camera de entrada.. é camera mais simples hoje da nikon... é legal para quem esta começando.. já pensou numa camera usada?

abço
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Karenldc » 02 Jan 2010, 21:59

Adam, Obrigada pela resposta,
mas sinceridade, prefiro a compra de uma nova por causa da garantia.
Dentre as Dsrl, qual então seria mais indicada.

Dentre as qualidades necessárias que descrevi anteriormente.

Obrigaddddddddddddddaaaa denovo!!!
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Adam Tavares » 03 Jan 2010, 00:33

Oi Karen, entendo seu ponto de vista... mas garantia mesmo.. só se comprar com nota fiscal.. ai sai mtoooooo caro rs...

Mas voltando ao assunto, você ja fotografou com DSLR?... se não... experimente antes.. tem gente que não gosta.. que prefere uma compacta ou uma prosumer..

Não tem como eu te falar.. qual a melhor dslr... isso só vc pode dizer... todas vão servir para o que vc quer.. o que faz grande diferença são as lentes..

quanto vc pretende gastar?... qual marca você prefere?

me de essas informações.. que te falo alguns modelos...

abço
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Karenldc » 03 Jan 2010, 04:28

Opa, Valeu

assim, pretendo investir em torno de R$ 1500,00 não mais que isso e talvez as DSRL estejam fora deste preço.

Então seria uma prosumer a mais indicada (aff, brasileiro é f...) ::lol4::

Marca? fuji, canon, nikon (aí vc me apertou virtualmente!!!) ::lol4::

Já fotografei com DSRL e o que me chama a atenção é a qualidade e ausência de "ruídos" na imagem.

Porém ela peca um pouco (ou talvez minha inexperiência) para quando vc tem aquela foto de emergência que é só ligar a máquina e tudo está pronto.

Obrigada ::otemo::
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Adam Tavares » 03 Jan 2010, 05:06

Karen, com 1500 vc até consegue comprar uma DSLR sim.. porém irá ficar limitada a uma lente de kit. que costuma ser uma 18-55mm.. um range bem curto...

ja com 1500 vc consegue comprar uma bela Prosumer (conhecidas tambem como superzoom).. porém é uma máquina diferente.. são equipamentos para publicos diferentes...

Esse investimento seria o inicial certo?.. mas vc pretende mais para frentes gastar dinheiro com filtros.. lentes... e etc?.. se a resposta for sim.. vá de DSLR se a resposta for não compre uma prosumer OK?

Sobre marcas.. isso é mto pessoal.. vou dizer minha opinião ok?

Se for DSLR fique entre as duas grandes.. NIKON x CANON

Se for uma Prosumer eu indico as Fujifilm e as Canon....

Quanto a questão de ausencia de ruido nas DSLR não é bem assim depende de várias variaveis.. já expliquei sobre isso em algum lugar aqui no forum rs...

Agora discordo totalmente de quando vc diz que as dslr pecam em agilidade para uma ocasião de emergencia, na minha opinião a DSLR leva vantagem mais uma vez neste quesito, a DSLR liga mto mais rapido do que qualquer outra cam.. tenha certeza disso.. e se vc não tiver o costume e sensibilidade de fazer os ajustes manuais rapidamente, vc pode deixar a máquina no automatico... e pimba rs...

abço
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Vai comprar sua maquina fotografica 10

Mensagem não lidapor cerrizen » 03 Jan 2010, 09:22

Salve salve Adam
Bom pegando carona na sua dica, eu estava propenso a comprar uma Prosumer, pois ao pesquisar o preço das DSLR fiquei desanimado $$$$$...rsrs, mas vc falou que se compra uma DSLR por uns 1500,00, é só o corpo da máquina ?! Bom é claro que com uma DSLR você pode "voar" mais alto, e tem o lance das objetivas para adquirir depois, mas eu gostaria de saber onde poderia comprar, com segurança, uma DSLR ou uma Prosumer, vc me indicaria alguma loja ou um bom lugar para pesquisar os preços e opções?

Obrigado
Alessandro
cerrizen

Mensagem não lidapor Karenldc » 03 Jan 2010, 10:18

Adam,
valeuuuuuuuuuuuuuuuuu garotoooooooooooooooooooooo
Obrigada por todas as infos!!!!
bjk
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Adam Tavares » 03 Jan 2010, 18:02

Fala Alessandro BLZ?..

então .. com 1500 vc cmpra uma DSLR sim, compra o kit completo sim, para vc ter uma ideia uma D40 Kit.. com lente.. bateria e etc... sai em torno de R$1250.. comprando aqui no brasil... mas se consegue mais barato comprando ou no paraguai ou nos states...

Se for comprar no paraguai eu recomendo as lojas:

Montecarlo e Digitalcenter.. ambas entregam no brasil...

Se for comprar nos states sem duvida alguma a loja mais indicada é a BHPHOTO....

E realmente DSLR vc tera uma liberdade mto maior, mas lembre-se que os gastos com uma DSLR são altos.. lentes são caras.. flashs são caros rs.. e por ai vai...

abração

Karen, Isso ai da uma boa pesquisada antes... existem muitas opções... qualquer duvida é só postar..

abração
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor cerrizen » 03 Jan 2010, 18:26

Valeu Adam
Irei pesquisar nestas lojas...
Paz e luz !!
cerrizen

Mensagem não lidapor Ovelha » 03 Jan 2010, 19:31

Tenho uma Olympos aqui que quebrou apos uma queda (Não foca mais, apresenta um erro), na assistência aqui perto de casa sai 210 pra arrumar, na autorizada em mais de 400, kkK. Se alguem souber de algum lugar em sampa pra arrumar barato eu agradeço, kkk.

Levando em conta isso penso em comprar uma nova camera compacta, tenho uma Pentax K1000 que já me serve pra aprender nas Reflex, ehhe. E uma Reflex digital esta fora de cogitação hoje $$$, hehe.

Alguem recomenda alguma compacta (Queria uma pra caber no bolso mesmo, hehe, pois adorei a Canon Sx120 IS, com otimo preço, mas carinho pra mim no ML 599, porem é meio robusta), adorei a Stylus 6000 e já a 8000 nem tanto, só firula emcima da 6000 (Ambas com Dupla estabilização de imagem e so muda o fato que uma é 12Mp e é aprova de pressão, 100Kg) da Olympus, pois no site diz que ela é guerreira, a prova de tudo, KKK, o difícil é o preço, mas alguem sabe me informar se vale o que custa, principalmente a 6000 (achei por 700 a 6000 e uns 800 a 8000). Apesar que no link abaixo diz que ela não tem uma boa qualidade de imagem.

http://www.digitalcamerareview.com/defa ... tough+6000

Mas tirando estas alguem indica um custo beneficio guerreira ai no mercado (Levando em conta que custumo comprar no ML, na Sta Efigenia, page e etc... Com isso o preço medio cai)

Ah e levem em conta que privo boas imagens sem granulaçãos, odeio isso, kkK. De preferencia sem lentes que saem pra fora, tipo a que tenho, a Stylus 710, pois foi por isso que ela quebrou na queda e não foca mais. E tb não ligo pra marca, sei que Sony tem mtu marketing encima.

Abraços.
Rafael.
Editado pela última vez por Ovelha em 04 Jan 2010, 18:34, em um total de 1 vez.
...quero viajar todos os mares, quero ir atrás do tempo...
Ovelha

Mensagem não lidapor Ovelha » 04 Jan 2010, 00:20

Acabei de descobri que a Sx 120Is tem uns 2,5 cm de largura desligada, acho que cabo no bolso da calça jeans, kkK. Meio gordinha mais cabe, kkK.

E se vier de fora então, baita custo beneficio, 200 dolares, uns 360 reais, hehe. Sonho...

Mas de qualquer forma se alguem souber me informar algum outro modelo, fico grato.

Abraços.
...quero viajar todos os mares, quero ir atrás do tempo...
Ovelha

Mensagem não lidapor Maicon SER » 04 Jan 2010, 14:34

Olá Adam, muito obrigado pelas dicas mas, como vc disse e tem razão, tow meio cru com relação a máquinas fotográficas. Andei dando uma pesquisada e encontrei este texto aqui:

As câmeras digitais de hoje são de três tipos básicos:
Compactas: Estes são também chamadas de automáticas (ou ‘point-and-shoot’, que significa ‘apontar e disparar’ ou, se preferir, ‘apontar e fotografar’) porque têm configurações automáticas para que você não se enrole tentando ajustar a câmera manualmente - você pode simplesmente mirar em seu objeto e pressionar um botão para tirar a fotografia. Algumas dessas câmeras permitem-lhe alterar várias definições, mas algumas não têm muita flexibilidade. Existem muitos tipos diferentes de câmeras compactas, incluindo as que são consideradas ultra-compactas. Essas câmeras possuem tela de LCD que é usada para compor a foto, rever a imagem e alterar as configurações.
Avançadas: Estas são frequentemente chamadas de câmeras "prosumer". Destinam-se a um nível de perícia fotográfica mais elevado do que o do consumidor médio, mas inferior ao do fotógrafo profissional. Estas câmeras são maiores do que a variedade compacta, mas ainda são consideradas câmeras ‘point-and-shoot’ (automáticas) porque não têm lentes intercambiáveis. As características dessas câmeras variam muito de fabricante para fabricante. Para um exemplo, ver a nossa análise da Olympus SP-570UZ.
SLR (Single Lens Reflex): Estas câmeras possibilitam que você veja a imagem através da mesma lente que é usada para tirar a fotografia. Ela também têm lentes intercambiáveis e muitas outras funcionalidades. As configurações da câmera são completamente ajustáveis. Elas são câmeras topo de linha e podem custar caro, mas os preços caíram drasticamente nos últimos tempos. Embora as SLRs tenham surgido como o tipo de câmera mais caro e mais “parrudo”, elas não são indicadas para todos. A complexidade de ajustes e controles exige uma boa e sólida compreensão acerca de fotografia e é melhor deixá-las para profissionais ou para amadores que tenham conhecimento avançado.

Por este texto acho que eu me enquadro no segundo tipo (Avançadas). Não estou querendo aquelas maquininhas que todo mundo tem (compactas) mas também não tow querendo kelas super-máquinas só pra profissionais. Sou iniciante mas estou procurando um meio termo dentro do valor que já estipulei (entre R$1000 e 1500) e que seja da Nikon. Que é pra já começar pegar o ritmo. Achei essa daki mais não tenho certeza se e boa o suficiente:

http://www.linetecnologia.com.br/websit ... &parceria=

Se puderem tentar me ajudar mais uma vez eu agradeço!!

Abraço!!
Editado pela última vez por Maicon SER em 05 Jan 2010, 09:47, em um total de 1 vez.
Maicon Rocha
Administrador
SER AVENTUREIRO
http://www.facebook.com/seraventureiro
Maicon SER

Próximo

Voltar para Câmeras Fotográficas & Filmadoras