Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1132635 por jean-phelippe.ramos-de-oliveira
24 Out 2015, 14:52
Fala pessoal!

Primeira vez na Europa, pretendo ir a Amsterdam. Vou ficar 9 dias no total, sendo que pretendo ir para Londres em 4 dias. Nos outros dias ficarei em Amsterdam, vocês acham que vale a pena um bate e volta em Bruxelas? Gostaria de ir a Bélgica pelo menos um dia da viagem.

Vale a pena ir a Bruxelas ,ou ainda, vale a pena ir a Antuérpia(Antwerp) em vez de Bruxelas por ser mais perto ou não vale pena em nenhum caso?

Agradeço desde já.

Roteiro:
Amsterdã(2 noites)
Amstedã -> Londres (Avião pela manhã)
Londres (4 dias)
Londres ->Amsterdã (Avião a tarde)
Amsterdam (2 dias) -> Ir a Bélgica um destes dias.

Abraços

#1132670 por xxxxxxxxxx
24 Out 2015, 18:40
Bruxelas é meio controversa, alguns gostam, outros acham meio sem graça, mas se tiver tempo sobrando, eu acho que vale sim a pena passar 1 dia lá, só que é uma day-trip bem cara.

O problema é que day-trips só são interessantes se você pode decidir lá na hora o melhor dia de ir, por que se for com dia fixo, e chover neste dia, você terá gasto um monte de dinheiro e não vai conseguir aproveitar.

Deixando para decidir no dia, você terá que ir de trem regional que tem preço fixo em 42 Euros o trecho e leva umas 3 horas para ir e o mesmo para volta, ou seja, mais de 80 euros para ficar 4 ou 5 horas em Bruxelas, pessoalmente eu acho que é muito gasto para pouco proveito...

Você não colocou o cronograma exato do seu roteiro, com o dia e a hora prevista de chegada em Amsterdam e nem o dia e hora da volta, dependendo os horários do seus voos, isto pode ser um problema, pois geralmente o dia de chegada e o da volta são dias perdidos, pois a burocracia do aeroporto dependendo do horário dos seus voos acaba estragando praticamente o dia todo. Você também não comentou o dia exata em que pretende ir a Londres...

E estes pequenos detalhes dos dias e horário podem acabar "estragando" tudo, deixando você com pouco tempo em Londres e deixando o tempo em Amsterdam muito quebrado para aproveitar decentemente. Então sugiro você postar o cronograma mais detalhado do seu roteiro, assim fica mais fácil te ajudar...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes