Vale pagar + de R$100 numa calça p/ trekking?

Parkas, anoraks, calças e tudo mais sobre as melhores opções de roupas e tecidos

Editores: ogum777, LeoRJ

Mensagempor HumbertoVix em 21 Jan 2007, 04:28

Acho que depende muito de como a calça será utilizada.

Mesmo o tecido do qual a calça é feito vai ser melhor em uma situação do que em outra. Exemplos já citados foram tempo muito quente e frio intenso.

Pratico trekking há um bom tempo. Já tive calças de tudo quanto é tipo de tecido, e cada uma tem seus pontos de vantagens e desvantagens.
Acho que pra quem está lendo esse tópico atrás de informações sobre a 'calça ideal', o melhor mesmo é tentar ver qual foi o tipo/marca de calça comprada e em qual situação ela foi utilizada.

No meu caso, atualmente uso uma calça de tactel da SOLO, que considero ótima para os meus trekkings de 3 a 4 horas. Ela é muito boa para dias muito quentes, pois é extremamente leve e não retém o calor. Além de tudo é barata (menos de R$100,00). Como pontos negativos, ela não protege do frio, e quando molha fica 'pesada' e 'colante'. Entretanto, seca bem rapidamente.

Tenho uma calça de lona também. Ela é muito boa para trilhas mais fechadas, com vegetação rasteira, pois é muito mais resistente que a calça de tactel. O ponto negativo é que ela é um pouco quente demais (mas num frio de 15 graus C+-, ela dá conta do recado). Mas, ao contrário do que possa parecer, quando molhada, não fica 'colante' e seca bem rápido. Lembro de ter comprado essa calça na Riachuelo (a calça é da marca "Drift") por um preço bem em conta também.

Sobre o lance da calça ser prática ou não (tendo inúmeros bolsos, elástico, 'transformar' em bermuda, etc) também acho que depende demais de como ela pretende ser utilizada. Pelo que pude entender, muita gente aqui comprou a calça querendo utilizá-la também no dia-a-dia. Nesse caso, realmente não vale a pena investir muita grana num produto que é feito para um determinado segmento - neste caso, esportes de aventura em geral (numa comparação grotesca, é como comprar um fórmula-1 para ir ao trabalho). É claro que a qualidade do produto também está envolvida. Enfim, existem uma série de sutilezas nesse assunto, mas como já me estendi demais aqui e esse não é o foco do tópico, deixo para discutir isso numa outra oportunidade.

Em resumo, na hora de comprar a calça faça a si mesmo as seguintes perguntas:
1. Preciso MESMO comprá-la ou será que uma calça surrada dá conta do recado ?
2. Pretendo usá-la mais de uma vez (para o propósito de trilhas, caminhadas, etc) ?
3. Pretendo usá-la no dia-a-dia ?
4. Ela atende aos meus requisitos ?
Pesquise bastante antes e, se for o caso, parta para a compra !!

Eu espero ter contribuído de alguma forma com a discussão.
Boa viagem a todos ! :)
HumbertoVix

Mensagempor Bad_Girl29 em 06 Mar 2007, 17:14

E para mulher que é mais dificil ainda!

Estou indo para Machu Pichu e tentando achar uma calça bermuda genérica em lojas como CeA e Riachuelo e não encontro e as de marca tem preços proibitivos, em torno de 100,00 a 150,00 Reais.

O caimento é outro problema. As melhore são da Solo, mas ainda assim as calças bermudas são simples não tem muitos bolsos.

Tem uma mais grossa normal que tem cordura nos joelhos e na bunda em um tecido mais brilhoso que é tão linda que dá pra ir pra night. Custa 170 Reais!!!
Gisele Moura
Atendendo ao chamado do ventos...
Bad_Girl29

Lugares que já visitei: Argentina, Chile, Bolívia, Peru, EUA, Angola
Próximo Destino: Namíbe - África do Sul - Israel/Jordania/Egito - Alemanha

Mensagempor marcelvinicius em 07 Mar 2007, 00:37

tenho uma calça de nylon ripstop preta
paguei 75 reais na Av. Tiradentes aqui em São Paulo

pode ficar muito quente se usada debaixo de sol, mas prefiro indicá-la para trilhas mais "fechadas".... nunca gostei de usar bermuda para isso, então me sinto muito bem com essa calça.... ela é muito resistente e sei que vai durar anos...

se vou para alguma cachoeira, uso bermuda por baixo ou levo na mochila e me troco lá mesmo... então não vejo necessidade de ser uma calça-bermuda....
marcelvinicius
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Iole e Junior em 05 Abr 2007, 10:19

Eu vo paga 300 numa Montain e acreditem não to com a consciencia pesada
Agora é realidade lançamento 1º semestre 2009
Nos Confins da America Caminhos e Descaminhos do Continente Sul Americano
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Lugares que já visitei: Venezuela, Equador, Colombia, Bolivia, Peru, Chile, Argentina, Paraguai, Equador
Próximo Destino: Ushuaia

o que esta montain tem de especial???

Mensagempor mínimo impacto em 15 Abr 2007, 08:48

Iole, ou Junior, o que esta de 300 tem de especial?
mínimo impacto

Mensagempor Iole e Junior em 18 Abr 2007, 00:29

voce prescisa provar é simpresmente incrivel
Impermeavel forro duplo respiravel ajuste na cintura de neopreme
vem com uma especie de polaina para bota
e um desing muito bom para caminhar apesar de ser grossa é muito boa
recomendada para menos 15 graus
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Lugares que já visitei: Venezuela, Equador, Colombia, Bolivia, Peru, Chile, Argentina, Paraguai, Equador

Mensagempor Iole e Junior em 18 Abr 2007, 00:31

voce prescisa provar é simpresmente incrivel
Impermeavel forro duplo respiravel ajuste na cintura de neopreme
vem com uma especie de polaina para bota
e um desing muito bom para caminhar apesar de ser grossa é muito boa
recomendada para menos 15 graus
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

BY

Mensagempor mateo1965 em 11 Mar 2008, 12:42

Faço trekking de regularidade 04 vezes ao mes e algumas travessias com uma calça da BY, a que vira bermuda e já está com 03 anos de uso e inteiraça. Por isso digo, vale a pena pagar mais que R$ 100,00 sim.
mateo1965

Mensagempor haole em 11 Mar 2008, 15:09

Claro que vale...fui dar uma de Rambo ao entrar no meio de uns capins maiores do que eu e aqui estou cheio de arranhões e coçeira, parece até que eu briguei com gatos.Na empolgação da trilha nem coçava, mas na noite do mesmo dia...calça-bermuda então, até + de 200.
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Vale pagar + de R$100 numa calça p/ trekking?

Mensagempor raphavet em 17 Abr 2008, 19:50

eu tenho e de tactel que viram bermuda e gosto delas, quando tá frio uso a segunda pele por baixo, e tenho também uma climatic T&R , mas essa só uso se chover, ela sua muito por dentro em treking normal, não dá pra aguentar! no final do dia parece que estou " mijado!?!"
alguém conhece alguma possível solução pra melhorar essa condensação????
raphavet

Recomendação: Calça By

Mensagempor Feld em 22 Abr 2008, 10:44

Eu uso e sempre usei calças da "By".. eu recomendo. Tanto aquelas que viram bermuda quanto o modemo "Espéleo". Eu utilizo bastante em ambientes molhados e de alta abrasão como caveras, grutas e cachoeiras.. não tenho do que me arrepender, elas duram mais para rasgar (do que as outras) e as áreas de maior 'proteção' nunca rasgaram no meu caso.

Elas são leves, de secagem rapida, ocupam quase nada de espaço na mochila, não 'travam' os movimentos, tem costuras e bolsos que 'fazem sentido' (já vi cada aberração por aí..)

A diferença em pagar + de R$100 em uma calça dessa e pagar R$40 em uma da Renner, é que da Renner as costuras não vão aguentar 1 viagem pesada.. enquanto a outra vai aguentar diversas viagens sem te deixar na mão..

[]s
Muito feliz com minha Manaslu!! Recomendo!

http://www.d3sign.com.br
Feld

Mensagempor aznegrao em 24 Abr 2008, 12:23

Cara...eu tenho uma calça da By mas uso ela tanto quanto essas bermudas e calças cargos comuns de tecidos sinteticos compradas em qualquer magazine não senti ainda a diferença, claro que na hora de comprar verifico o nivel de acabamento (se as costuras e os acabamentos são bem finalizados etc, uma prima que é costureira me deu as dicas) mas em geral a maioria são bem feitas, e por ironia a da By esta descosturando o bolso.

Abraços.
aznegrao

Mensagempor Feld em 28 Abr 2008, 12:23

"Ixe"... *rs*

Bem, eu gosto da By, pq o preço não é tão abusivo, e o material que usam (não sei qual é) nas áreas de maior atrito (na calça "Espéleo") já se provaram bem resistentes.. tanto que não uso outro tipo para ir para cavernas/montanhas.. tem gente que me critica, mas não troco.. pelo preço e resistência, não troco. A não ser que alguém me apresente outra que no uso constante não acabe rasgando na "bunda" e/ou nos "joelhos".. se for trilheiro, tem o problema das canelas também nos matos.. o modelo Espéleo é o melhor no meu conceito, é uma pena que não vira "bermuda", creio que o modelo que vira bermuda é o mais "popular" mas não é o melhor..

[]s
Muito feliz com minha Manaslu!! Recomendo!

http://www.d3sign.com.br
Feld

Mensagempor raphavet em 19 Mai 2008, 21:41

galera, acabei de comprar e testar a calça-bermuda da equinox com cordura na bunda e nos joelhos é ótima, muito confortável e macia, os zíperes são YKK ou seja, não vão arrebentar tão rápido como acontece na maioria..
raphavet

Mensagempor Júnia Pimenta em 20 Out 2008, 14:05

Para calças...Curtlo ou Solo? Há muita diferença na qualidade dessas duas marcas?
Júnia Pimenta
Admin Mochileiros.com
Admin Mochileiros.com

AnteriorPróximo

Voltar para Roupas