Vale pagar + de R$100 numa calça p/ trekking?

Parkas, anoraks, calças e tudo mais sobre as melhores opções de roupas e tecidos

Vale pagar + de R$100 numa calça p/ trekking?

Mensagem não lidapor Sérgio Vilela » 03 Jan 2006, 15:29

<font face="Tahoma">Olá mochileiros(as)!

Gostaria de saber de quem tem ou de quem conhece se vale a pena pagar uns R$130,00 nessas calças de trekking/montanhismo da Bye/Curtlo/etc.

Pratico trekking faz tempo mas não vejo muita vantagem em desembolsar tanto dinheiro em uma calça, apesar de todos os amigos comprarem.

Abraços!</font id="Tahoma">
Sérgio Vilela

Mensagem não lidapor Ever » 03 Jan 2006, 17:00

Posso falar pela Curtlo ... seus artigos custam mais caro pois em geral são feitos com material de alta qualidade e têm maior resistência e durabilidade, por isso custam caro. Eu acho que vale a pena se você sempre usa e se gosta do estilo ca calça, se veste bem ... vale a pena sim ...

Mas se não gosta da cor, do estilo, duvida da qualidade ... não compre ...

:o)
Ever
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Nilton » 04 Jan 2006, 07:50

Sinceramente eu não sei se vale a pena .Todas essas marcas usam o mesmo material ,SUPLEX,CORDURA,NYLONRIPSTOP,MICROFIBRA..variando as cores,modelos,corte e detalhes.
O metro de Cordura da Dupont sai por R$ 18,00 com 1,40 de largura,e é usada nos joelhos e na parte traseira de uma calça de trekking ou espeleo e no final custa uns R$ 140,00....!!!Tudo bem, tem imposto ,mão de obra,etc mas mesmo assim é caro.
Eu já vi calças similares em lojas tipo Renner,C&A, de Tecido Microfibra,com o mesmo design e custa R$ 40,00.É uma opção mais barata.
Nilton
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Hugodcp » 13 Jan 2006, 16:30

Acho que calça para trekking tem quer ser leve e que seque rápido e bem barata.
- Leve: Tem que ser leve pois já levamos muita coisa na mochila.
- Secagem rápida: Pode molhar q em meia hora já seca, mas se tiver cordura vc vai ficar com o traseiro molhado por muito tempo.
- Barata: Você sempra vai raspa-la em pedras, espinhos e etc e quando rasgar compre outra.

Já vi na Renner também algumas boas calças para trilha com essas caractéristicas e bem baratas.

Abraço

Hugo de Castro
www.clubedosaventureiros.com
Hugodcp
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Ever » 14 Jan 2006, 17:26

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Barata: Voce sempra vai raspa-la em pedras, espinhos e etc e quando rasgar compre outra.<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">
taí um detalhe importante ...se for ralar mesmo não deve ficar com dá de ter gasto uma nota preta na calça ... nesse caro uma mais baratinha não vai te dar tanta preocupação ...
Ever
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Rogerio Felix » 25 Jan 2006, 16:03

Vale e muito.

Acho um saco, roupa que aperta, elástico que marca, tecido que esquenta demais...uma infinidade de coisas ruins ou chatas, depende de cada um.

No meu caso, ja paguei e pago até mais, para ter uma calça pra fazer uma trilha com conforto!

Abração,

Rogério Félix
Rogerio Felix
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Rogerio Felix » 26 Jan 2006, 07:46

Matuto,

Na Centauro do Patio em BH, tem muitas calças(Curtlo....e demais marcas!)ao preço de R$ 89,00. DE uma olhada lá.

Rogério Félix
Rogerio Felix
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Diogo Silva » 15 Fev 2006, 14:10

EStou indo pro Chile no proximo mes, e vou pegar temperaturas de até 0 graus.

Alguem sabe se esse tipo de calça aguenta? Que tipo eu devo comprar? Nunca peguei um frio tão intenso, ai fica dificil escolher.
Diogo Silva

Mensagem não lidapor p4f » 02 Mar 2006, 15:42

É, essas calças são bonitas, possuem fechos exóticos, algumas são cheias de bolsos e zíperes, são fabricadas em material tecnológico, algumas tem reforço, outras viram bermuda e todas vem com belas etiquetas e marcas do fabricante.

Atraído tanto pela praticidade, conforto e versatilidade, comprei uma Curtlo de suplex dessas que destaca a perna e vira bermuda. Qual não foi minha surpresa quando logo após algúns usos, percebei que a coisa não era bem assim.

O primeira a notar foi que ela não dá conta da quantidade de suor que libero e permanece o tempo todo molhada ou, na melhor das hipóteses, permanece úmida. E quanto a secagem pós-uso não há nenhum mistério: se tiver sol, ela seca rapidamente. Sem sol ela se comporta tão bem quanto uma calça de algodão fina.

O tecido desbota, e muito. Também desgasta e pode até fazer bolinhas. Com isso acontece algo patético: aquela calça tão bonita e vistosa que você provou na loja, rapidamente se tranforma em algo feio, desbotado e desgastado. No caso da calça-bermuda o caso é ainda mais grave pois se você utilizar mais frequentemente apenas a parte de cima, isto é, apenas a parte da bermuda, terá um conjunto bastante exótico: a parte de cima desgastada e desbotada e a parte debaixo relativamente nova. Você se sente meio vestido como um palhaço.

Hoje em dia utilizo-a apenas como bermuda.

Quando preciso usar uma calça, apelo para duas velhas calças "cargo" que comprei a muitos anos atrás e que usei no dia-a-dia (trabalho, lazer, etc) até ficarem completamente desbotadas. Uma de algodão, mais leve, ocupa menos espaço e seca mais rapidamente e outra de tergal, mais pesada mas também mais resistentes. Essas velhas calças se mostraram mais bacanas e companheiras do que a tecnológica calça da Curtlo.

Abração,

Alex
p4f

Mensagem não lidapor sergioya » 01 Set 2006, 14:32

Alguém sabe se consigo comprar este tecido supplex por metro? Aí é só pedir para uma costureira fazer umas calças, deve sair bem mais barato.
*** Buen viaje! ***
*** Sergio ***
sergioya

Mensagem não lidapor Nilton » 12 Set 2006, 09:28

Sergio

Plhe o site da :http://www.coplanyl.com.br/ lá voce compra Nylon Ripstop,Cordura da Dupont ,tem nylon resinado tambem por metro e é bem barato.

abraço
Nilton
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor sergioya » 12 Set 2006, 14:59

Valeu Nilton.

Eu já fiz uma calça e uma blusa de tactel e ficaram muito bons. Já usei em várias viagens e não gastei quase nada em comparação com o mesmo modelo que vendem nas lojas.

Abraço.
*** Buen viaje! ***
*** Sergio ***
sergioya

Mensagem não lidapor ogum777 » 06 Out 2006, 22:37

a www.acampar.com.br tem umas calças cargo em camberra, um tipo de tecido de poliester bem resistente. eu vi na adventure sports fair, e só não comprei pq a maquininha deles de cartão não tava funcionando. lembro que tavam bem baratas perto das curtlo e outras da vida, coisa de uns 70 reais.
já uma calça minha da adventure gears rasgou o fundo no primeiro dia de uso. uma da by tá firme e forte, mas como relatado acima, feia, desbotando... e enchendo de bolinhas. é calça bermuda, mas raramente uso como bermuda, de modo que tá desbotando por igual.

e calça toda de cordura?

[]s
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor michel » 10 Out 2006, 13:06

Ogum, acho que toda de cordura ficaria um pouco pesada, né ? além de que cordura não é um material lá muito flexível.

Achei a idéia de comprar o tecido e mandar fazer na custureira bem bacana... mas por enquanto vou usando a minha by e as calças que comprei na C&A.

abs,
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Batata » 10 Out 2006, 14:20

Tenho duas calças-bermuda da By, acho elas praticas, os bolsos são bons, grandes e ela esta inteira. Mas as bolinhas são inevitáveis, principalmente na mais escura, não acho que ela desbotou. Uma loja aqui de Brasília, faz suas próprias calças de supplex, entorno de 70 reais, acho o acabamento da By melhor, mas é uma opção mais em conta, com o preço de uma By compram-se duas lá.

Acho que o melhor material é o supplex, mas ele não é eterno como a cordura
Batata
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo

Voltar para Roupas