Ir para conteúdo

Vc já teve o pesadelo de estar no meio do nada e a moto quebrar ? Pois é, com esse cara aconteceu


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Segue o link de um relato surpreendente, recebi o link por um amigo, o lugar que ela quebrou foi na BR 319 - Humaitá - Manaus, mais conhecida como "estrada fantasma":

 

"Bem, aconteceu o que eu mais temia,

 

A moto apresentou um problema.

 

De repente, parei pra bater uma foto

 

E ela morreu.

 

Tentei tudo p fazer pegar e não dava

 

Verifiquei tudo, mas não consegui

 

A estrada é muito plana e eu cai na besteira de botar a moto num barranco p tentar dar um tranco.

 

Não pegou, e depois pra tirar a moto lá de baixo do barranco foi FFFFFFF

 

A noite caiu e eu não consegui dormir na torre,

 

Tava cansado queria deitar

 

Armei a barraca e dormi quase me cagando de medo

 

Não sabia que pensar

 

O barulho da selva é de enlouquecer

 

Botei o fone de ouvido

 

E botei um reggae p tocar

 

E pensei:

 

O que tem que ser será.

 

Aqui, to a mercê da sorte

 

O que der, deu.

 

Acho que consegui dormir umas duas horas."

 

 

Link: http://transamazonicademoto.blogspot.com/search?updated-max=2010-07-18T19%3A01%3A00-07%3A00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

heheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheehehehehehehehehehehehehehehe

 

Aqui não é diferente.... e olha que tem tido cada relato..... heheheheheeheheheheheheheheheheh

 

Daqui a pouco eu coloco outro.... tô na dúvida entre um que é na África ou outro que é do Nicolas.... heheheheheheheheheheh... os outros relatos são muito engraçados também, mas a história mais engraçada está nesse relato que postei aqui.... dar um susto numa pessoa no meio de uma trilha no TDP foi F ..... heheheheheheheeheheheheh

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Chinaf,

 

Pelas tuas respostas, e pelas tuas viagens, fiquei curioso a teu respeito (não , eu não sou gay, sou hetero mesmo ::lol4:: )

 

Me conte um pouco da tua história sobre motos... e das viagens longas que já fez :D

 

Ah, você escreve muito bem, parabéns !

 

Se quiser, dá uma bisoiada no meu blog... tem umas viagens longas também ::lol4::

 

Abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fala Ppviana, blz ?

 

Cara, falar de mim ??? heheheheheheheheheheheheheheeh.... putz sei fazer isso não..... heheheheheehheeheheheheheheheheh

 

É serio, tive poucas motos na vida, de memória, acho que foram uma Agrale SXT 27.5 (a fumacenta) que foi se acabando, até descansar uns 2 anos na garagem do prédio onde minha mãe morava.... e depois ser vendida por míseros 300 dinheiros (que nem lembro qual era a moeda na época.....)heheheheheheeheheheheheheheheheheheheh

 

Depois uma CG 125 que usava para trabalhar e ir para a faculdade (em SP moto é tempo e dinheiro.....heheheheheh), depois vendi também, e fiquei longe das motos longos anos.... uma tristeza só...... sobretudo no trânsito parado de SP..... heheheheheheheheheeheheheheheh...

 

Aí mais uma CG, agora Titan 150, para variar vermelha..... que ficou comigo até pouco tempo atrás, dando voltas no litoral de SP e algumas viagens (poucas na verdade SP-MG).... e depois virou a moto da D. Patroa até trocarmos ela numa Twister que a D. Patroa não se adaptou....e está aqui na garagem.... encostada.... ligada religiosamente 1 ou 2 x por semana, e trocando óleo à cada 6 meses, com algumas saídas para dar uma carga e girar um pouco a gasosa no carburador....

 

E a linda e amada, ruiva dos meus sonhos.... a YS Fazer 250...... tirada zero, para vencer o caminho SP-MG.... um receio enooooormee a moto era nova, não tinha nem 1 ano de vendas.... a única vantagem, era injetada e pouquíssimo visada (hoje é exatamente o oposto....heheheheheh), o medo era dela me deixar no meio da Fernão Dias à noite.... parado em algum lugar entre duas cidades.... heheheheheheheheheheheheeheheheheheheh... faz alguns anos e hoje ela nem vai tanto para SP como ia antes..... heheheheheheeh

 

Agora de dar uma voltinha foram várias..... desde uma antiguíssima CG de 4 marchas..... tanquinho tubarão.... vermelha (olha que essa cor me persegue....heheheh) até uma linda e fumacenta RD 350 pérola e vermelha (claro para variar.....heheheheheh), claro outras também, DT 180, Dt 200, etc..... ou seja, tenho mais "voltinhas" em outras motos do que efetivamente motos que foram minhas..... heheheheheheheeheheheheheheheheheheh.....

 

Já tive até outras oportunidades de "pular" da Fazer, mas te confesso, não encontro outra que me "caiba" tão direitinho.... atualmente só senti a mesma sensação (nunca é igual, né....heheheheh) numa Vs650..... mas, aí olha a Fazer, tão carinhosa, tão companheira, tão guerreira, que fico sempre, adiando esse "up"....... até que desisti.... heheheheheheheheheheheheheh... até a D. Patroa está acostumada com a garupa da Fazer.....

 

Viagens longas foram 2 mesmo... Ushuaia e no ano seguinte o Atacama e Machu Picchu..... a última agora esse ano que ia fazer a Carretera austral com o Zeca, D. Patroa não foi.... queria férias, das férias de moto esse ano...... heheheheheheheheheeheheheheheh.... e não deu tudo certo, voltamos da divisa com o Uruguai.... ainda tenho que levar o Zeca para "terras" nunca dantes navegadas.... ou melhor atravessadas.... hehehehehehehehe... o "adesivo" está aí por conta disso, ainda vou fazer essa viagem com o Zeca.... só não sei quando..... hehehehehehehehehehe... mas, confesso ainda temos muito chão para percorrer...... agora passeios tem alguns... desde as estradas de terra na região, trilhas 4 x 4 (para carros, para moto nem acho tão pesadas não), idas para Peruíbe, para São Lourenço, São Paulo, etc.

 

 

lembrei um "causo" legal... Ribeirão Preto..... heheheheheheheheheh só pelo prazer de andar de moto, aproveitei um dia de bobeira, no meio da semana, que não tinha nada, nada para fazer, D. patroa estava viajando à trabalho... peguei a Fazer e fui até Campinas, só para almoçar, de lá olhei a estrada e fui.... fui indo.... indo, quando vi estava em Ribeirão Preto.... até chuva peguei.... hehehehehehehehe.... nem coloquei a capa de chuva... estava um dia quente....

 

De lá sentei num banco, num lugar, curtindo o movimento acelerado da cidade, o visual da cidade, enfim depois de "desamassar a suspa traseira".... vulgo furéb's.... heheheheheheheheh.... montei na Fazer e voltamos, curtindo o dia cair na estrada.... parei no mesmo Shoping que almocei em Campinas, jantei um "bllleargdonald's", subi na moto e cheguei, sei lá que horas eram, com uma garoinha fria (aqui é a Serra da Mantiqueira), já com a capa de chuva..... e tive o prazer de ser recepcionado pelos meus dog's......

 

O engraçado foi não ter tirado nenhuma foto..... nada... 0 (Zero total)..... hehehehheeheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheeheh

 

E na época, ufa.... moto ainda não pagava pedágio..... heheheheheheehheeheheheheh

 

Amigo agradeço o elogios, mas, eu não escrevo tão bem assim não.... hehehehehehe... eu tenho muito o que aprender, minhas mensagens são cheias de erros de português, gramática, "dedos apressados" também, textos longos (sempre há quem reclame.... e não são poucos....heheheheheh)....... heheheheheehehehehehehehehehe..... ih, ainda estou longe de escrever textos bons....

 

Cara, seu site sim é fantástico, parabéns..... já li sim, alguns textos seus lá no moto.com.... muito legais.

 

Eu, diariamente, percorro alguns lugares para ver se tem mensagens novas, relatos novos, é uma das vantagens de não ficar assistindo novela ..... heheheheeheheheheheh

 

enfim, sorry pelo texto longo.....

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

China,

 

Valeu pelo "pequeno" relato ::lol4::

 

Você ainda tá 'novo' nas motos... mas a gente sobe uma escada assim, um degrau por vez, não é mesmo ?!?!? :D

 

Continue assim... não importa a cilindrada, nem a marca, nem o destino... o legal mesmo é viajar, de moto, é claro ::love::

 

Um grande abraço, e se um dia vieres para esses lados, me avisa antes ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala ppviana, blz ?

 

Cara, é isso aí mesmo, a gente ainda tem muuuuuuito chão para conhecer (ainda bem né.... heheheheheehehh) e o legal é que cada vez mais, tem mais gente "sofrendo desse mal", o de viajar de moto...... e quanto mais gente melhor..... heheheheheheheheheheheehheeheheheheh

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

O relato vai ficar um pouco extenso, mas serve de experiência aos que assim como eu amam viajar de moto.

Não que a moto tenha quebrado no meio do nada, mas agora no início de setembro passei pelo perrenho de moto quebrada na estrada e bem longe de casa.

No dia 08/09 (quarta-feira) voltando de Foz do Iguaçu a Fazer 250 teve o tubo de deliberação de óleo trincado na Rodovia Castello Branco, cidade de Iaras, no interior de São Paulo por volta de 10:00 hs.

Por sorte eu já sabia desse problema crônico das Fazer's e sempre que viajo presto atenção na bota do pé direito, pois se estiver respingada de óleo é certo do tubo estar vazando.

E assim aconteceu.

Lá em Iaras me informaram que na próxima cidade,que seria Avaré, existia uma concessionária Yamaha, então segui pra lá, na faixa de 60 km/h e sempre parando para medir o nível do óleo.

Chegando em Avaré descobri que aquela concessionária está entregue às moscas, só com uma atendente e mais ninguém. Para piorar não tinham o tubo de deliberação em estoque.

Telefona daqui e dali acabei informado que na cidade de Itapeva, coisa de 160 km depois de Avaré, a concessionária tinah o tubo, então decidi que seguiria no sapatinho até lá, mas logo logo o vazamento aumentou e então decidi chamar o reboque do seguro, que só cobria 100 km.

O detalhe é que o reboque te cobra a ida e volta, então 200 km eu estava coberto, mas ida e volta de Avaré até Itapeva dava um total de 320 km, então eu tive que pagar 120 km x R$ 1,40 = R$ 168,00

Até aí tudo bem e lá fomos nós em um reboque que andava no máximo uns 80 km/h e não chegava nunca em Itapeva.

Para felicidade geral minha e do meu filho (ele era meu garupa), enfim chegamos em Itapeva e descemos a moto do reboque, para então sermos informados pelos funcionários da concessionária que eles não tinham o tubo de deliberaçção em estoque.

A essas alturas, isso lá pelas 14:00 hs, fomos informados que somente na concessionária de Sorocaba teriam o tubo, mas ficava a 200 km de Itapeva.

Após vários telefonemas acertamos que lá de Sorocaba enviariam o tubo por sedex, que não poderia ser sedex 10, uma vez que Itapeva ainda não trabalha com essa modalidade, então fui ao banco fazer a transferência para Sorocaba.

Deixamos a moto na concessionária de Itapeva e fomos em busca de hospedagem, o que encontramos por R$ 70,00 e fomos obrigados ficar lá na cidade do dia 08 (quarta) até o dia 10 (sexta), quando enfim o tubo chegou e após efetuarem a troca saímos de Itapeva aproximadamente às 15:00 hs rumo ao Rio de Janeiro.

Total aproximado das despesas com reboque, hospedagem, peça e alimentação = R$ 500,00

 

Prosseguimos viagem pela Rodovia Raposo Tavares e exatamente às 18:00 hs, a 120 km/h, passando por um dos acessos à Sorocaba, a moto simplesmente apagou e não no start não pegava mais de jeito nenhum.

Joguei para o acostamento e rapidamente cheguei a conclusão que a bomba de gasolina tinha queimado (outro problema sérios das Fazers).

O problema é que paramos em local deserto e próximo a uma comunidade carente, onde do outro lado da pista tem um kartódromo e aconteceu um lance em que chegaram 3 caras em 2 motos e outro em uma bicileta e por fração de segundos não fomos rendidos, pois vi o carona abrir o casaco e meter a mão na altura da cintura, então consegui pegar meu filho e correr para próximo de uma obra na pista, onde tinham alguns operários e caminhões.

Larguei a moto pra lá, pois não andava mesmo e liguei para 190 e também para o SOS da Rodovia e pedi um reboque.

O reboque chegou antes da polícia (como sempre) e subimos a moto, com os malas acompanhando tudo de longe e só foram embora depois que saimos do local no reboque.

A moto foi deixada em um posto BR na entrada de Sorocaba e como fechava às 22:00 hs, deixei lá mesmo, trancada com o cadeado e fomos andando coisa de mais de 1 km até um Motel na Raposo Tavares (Motel Raposa), onde fizemos o pernoite.

No dia seguinte fomos até o posto onde deixamos a moto e de lá ligamos para a concessionária de Sorocaba, que foram até lá de pick-up e levaram a moto.

Constatado que realmente tinha queimado a bomba de gasolina, colocaram uma nova e eu tomei uma facada de R$ 840,00 + 80,00 do pernoite do Motel.

Finalmente com 3 dias de atraso conseguimos chegar em casa e com uma despesa extra de R$ 1.420,00.

 

É isso aí !!

No início da postagem eu disse que o relato ia ficar longo né? rsrsrs

Apesar dos problemas, posso dizer que eles foram superados com bom humor e a lembrança de toda a maravilhosa viagem de ida e a volta do 1º dia.

Eu e meu filho jamais esqueceremos cada momento desses 9 dias fora de casa e com certeza teremos muitas histórias para contarmos ao filhos/netinhos quando eles vierem.

 

Aqui umas fotos da viagem : www.fazerfozdoiguacu.blogspot.com

 

Um abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...