Olá pessoal!
Eu sou praticamente vegetariano...

quero dizer, evito ao máximo comer carne, e mesmo laticínios.
A alimentação no acampamento ou na trilha não se torna muito diferente. Exige apenas o cuidado de ler bem os rótulos dos alimentos que se leva, como mijos e sopas em pó. Na verdade, como disseram antes, as carnes geralmente são um problema no que se refere a conservá-las.
Segue aqui uma receita de ROCAMBOLE VEGANO fácil de fazer, durável e deliciosa:
4 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de óleo
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
30g de fermento biológico
Misture 3 xícaras de farinha com o resto dos ingredientes até ficar uma massa bem homogênea (isso é fundamental para a receita dar certo). Adicione o restante da farinha e vá amassando bem para manter a homogeneidade. Agora sove a massa, quanto mais sovar, mais macia ela fica (é só jogar um pouquinho de farinha em uma superfície lisa e sólida e jogar a massa por uns 5 min contra ela, com bastante força).
Deixe a massa descansando por 20min para que ela cresça. Se puder deixá-la sob o sol, o calor auxilia no crescimento.
Separe a massa em três parte e abra-a com um rolo de massa, uma garrafa ou mesmo um rolo de plástico-filme que esteja no fim.
Coloque o recheio e enrole. Pode ser o que mais te agradar; eu costumo refogar abobrinha em cubinhos para fazer uns rocamboles salgados e pico goiabada também em cubinhos para fazer uns doces (goiabada é altamente energética). Coloque os rolinhos em uma assadeira untada com óleo e farinha e asse por 25min em forno pré-aquecido. Esse ponto varia de acordo com o forno usado; na dúvida, asse por 25min em fogo baixo e depois experimente um pedacinho da massa. Lembre-se de que o fogo alto assa bastante por fora, mas pode deixar crú por dentro.
Se for fazer recheios salgados, os vegetais normalmente duram mais que carnes. Sal e pimenta são os conservantes mais antigos que nossa sociedade conhece, depois da defumação; use-os para melhorar a durabilidade do recheio, mas não abuse por motivos óbvios.
Abraços
Até a próxima