Ir para conteúdo

Vem paraCuiabá/Chapada dos Guimarães/ Nobres? Pergunte aqui que eu ajudo!


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oiii eu estou querendo ir pra chapada dos Guimarães. Pode me ajudar? Queria saber o valor médio dos guias, se paga entrada para as cachoeiras e quanto custa em média. Tem hostels na chapada? Na cidade tem bancos? Costuma ter alguma programação cultural ou noturna? Eh recomendado ir na época da chuva? No ano novo costuma ter alguma coisa? Eh comum ter esquemas de carona, como tem pra chapada dos veadeiros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde!

 

Poderia me informar quanto sai um táxi do Aeroporto de Várzea Grande até o Shopping Goiabeiras. Tem algum ônibus que pare por perto?

 

Obrigado!

 

 

Oi, você vai pagar em torno de 40 reais

não tem ônibus direto de lá, você precisa pegar um intermunicipal até o centro e do centro pegar um novo ônibus que passe próximo ao goiabeiras.

Os que eu sei que passam lá sao o 410 / 605 / 609

qualquer um que vá pro bairro santa rosa

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oiii eu estou querendo ir pra chapada dos Guimarães. Pode me ajudar? Queria saber o valor médio dos guias, se paga entrada para as cachoeiras e quanto custa em média. Tem hostels na chapada? Na cidade tem bancos? Costuma ter alguma programação cultural ou noturna? Eh recomendado ir na época da chuva? No ano novo costuma ter alguma coisa? Eh comum ter esquemas de carona, como tem pra chapada dos veadeiros?

 

 

Oi ju, quantas perguntas, vamos lá

Pode me ajudar? Sim, hehe

Queria saber o valor médio dos guias, se paga entrada para as cachoeiras e quanto custa em média.

Existem N passeios e N cachoeiras, os mais famosos são:

Cachoeira do véu da noiva (grátis, apenas para apreciação da natureza)

Cuiaba-Cachoeira-Veu-de-Noiva.jpg

complexo véu da noiva (trilha das 7 cachoeiras) - necessita de guia e normalmente é um passeio de dia todo. o guia deve cobrar uns 200 reais por um grupo de 6 a 10 pessoas. considere 5 a 10 reais de entrada em todos os lugares. levar sanduíches e água.

cachoeira_pulo_620x465.jpg

Cachoeirinha - cachoeira com restaurante - paga uma pequena taxa pra entrar, o uso é livre e tem local e estrutura para almoço (uma das únicas)

c147df_34e8ec167a6a0efaeb2a511c1b59c244.jpg

Morro de são jerônimo - não tem água, é uma trilha para exercitar o corpo e contemplar a vista la de cima, um dos pontos mais altos de chapada

51208gra8740401-morro-sao-jeronimo-pq-nacional-de-chapada-dos-guim.jpg

Carverna aroe jari - nunca fui, mas precisa de guia, ela cobra 150 para 5 pessoas mais 25 de entrada mais almoço (opcional) e carona de trator para voltar (20,00 opcional) é lindo e um dos passeios que mais vale a pena pagar o guia, pois os demais você consegue sem guia!

CAVERNA_AROE_JARI_01_COMTUR_DSC_1724.jpg

Cachoeiras diversas - Geladeira, tartaruga, marimbondo, bailarina, etc etc etc - existem diversas cachoeiras em chapada, porém nenhuma você chega de transporte público e poucas são sinalizadas ou conhecidas. é necessário alguém para indicar. algumas cobram taxas de 5 reais para entrar, outras são mais escondidas e não tem ninguém cobrando.

IMG_0261.JPG%20height=

17589052.jpg

1491662_579654115438076_1451844797_n.jpg

 

Considere turismo de aventura, aqui tem um pessoa que faz passeios de caique em noites de lua cheia, rapel, boiacross, tirolesa, flutuação, etc

http://adrenalinamt.com.br/

 

essa galera organiza passeios semanais ou quinzenais pelas belezas naturais do estado

https://pt-br.facebook.com/AmigosDaTrilhaCom

é só acompanhar

 

Tem hostels na chapada? Sim, um ou dois

http://www.chapadadosguimaraes.tur.br/hoteis-e-pousadas-de-chapada-dos-guimaraes/category/39-hostel-pequi-mangaba.html

 

Na cidade tem bancos? tem banco do brasil e bradesco

Costuma ter alguma programação cultural ou noturna? tem barzinhos com musica ao vivo, porém é uma cidade de 15 mil habitantes, então tenha em mente algo mais calmo, nada de balada. Existem fds específicos com eventos, quando a população de cuiabá e região sobe pra lá, aí sim a cidade lota.

Eh recomendado ir na época da chuva? na época da seca extrema eu não recomendo, pois os rios e o mato não fica tão bonito

na época da chuva extrema também é ruim, pois os rios não ficam clarinhos, ficam barrentos e tem o perigo de tromba dágua. a meia temporada (tipo agora) é ideal!

 

No ano novo costuma ter alguma coisa? tem a festa da bia spinelli, que é pra onde o pessoal rico e bonito, que nao foi pra times square vai em cuiabá, fora isso tem a festa da prefeitura, na rua, mas não recomendo. a festa da bia custa 350,00 o primeiro lote e é open bar

Eh comum ter esquemas de carona, como tem pra chapada dos veadeiros? nunca precisei pegar carona, mas acredito que em todo lugar existem almas boas que te ajudam. não é comum na rodovia, nem da pra chegar aos pontos turísticos de carona, mas com certeza você conseguirá chegar até chapada se partir de cuiaba.

o onibus cuiaba-chapada deve custar uns 15 reais e tem um a cada meia hora na rodoviaria.

 

Se vier de galera, minha mãe tem chácara na chapada e aluga a casa de lá!

Deu tudo?

Um abraço

estou à disposição

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá

 

Estou indo para Nobres/Chapada dos Guimarães entre 02/08/2016 a 15/08/2015, sairei de Cuiabá, mas não pretendo ficar nela.

 

Existe mais alguma cidadezinha interessante ao redor?

 

A princípio vou ficar 7 dias em cada cidade, mas quero em mais cidades entre esse período. Se puder indicar as cidades interessantes nessa região eu agradeço.

 

Grata

Fabíola Almeida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá galera estarei indo pra Cuiabá em fevereiro/2016 apenas fazer uma prova e não conheço nada da cidade...Gostaria de dicas sobre pousada e hostel baratos! De preferência locais mais tranquilos e perto do centro ou rodoviária. Grata!!

 

 

Oi Oziane, tudo bem?

Se é para a prova do TRT, se prepara, pois a cidade já está toda reservada!

Tenta pelo Airbnb (https://www.airbnb.com.br/r/tmeurer?s=8&i=) se você se cadastrar por esse link ganha 100 reais de desconto na primeira hospedagem, pode te ajudar!

Eu mesma já reservei minha casa, da minha mãe, da minha cunhada, enfim...

 

Boa sorte, precisando de dicas, estou à disposição!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá

 

Estou indo para Nobres/Chapada dos Guimarães entre 02/08/2016 a 15/08/2015, sairei de Cuiabá, mas não pretendo ficar nela.

 

Existe mais alguma cidadezinha interessante ao redor?

 

A princípio vou ficar 7 dias em cada cidade, mas quero em mais cidades entre esse período. Se puder indicar as cidades interessantes nessa região eu agradeço.

 

Grata

Fabíola Almeida

 

Oi Fabíola, tudo joia?

Você vem de férias? Vem sozinha?

Gosta de mato?

 

Eu recomendaria o seguinte:

Nobres 2 a 3 dias é suficiente

Cachapada dá pra ficar uns 5 dias se você gosta de mato e tranquilidade, cidade minúscula, tudo fecha cedo, vários passeios mais roots.

 

Se você gosta de conforto, recomendo águas quentes e balneários termais em jaciara, lá dá pra fazer rapel, rafiting, e curir as termas com calma.

Se você quiser conforto em chapada, pousada penhasco é muito linda, na beira do paredão, pra relaxar mesmo.

 

Se você gosta de aventura, entra no grupo amigos de trilhas do face, toda semana tem uma trilha diferente, e é sem fins lucrativos, da pra pegar uns passeios mais roots e baratos!

 

Outras atrações: Salto das nuvens - Tangará da serra

Jaciara cachoeira da fumaça (qualquer termas, até sesc tem lá)

Passeio flutuação lagoa azul em primavera do leste (com agência) é legal

 

Em nobres - não perca a cachoeira da serra azul!

Em chapada você irá precisar de um carro! e acredite, sairá mais barato do que ir sem!

 

Espero ter ajudado, conforme você for evoluindo nas pesquisas e surgir mais dúvidas, estou à disposição!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...