Tem algum produto pra vender? Qualquer coisa relacionada a viagem, camping, aventura... Uma mochila, uma bota de trekking, uma barraca, um livro? Crie um tópico aqui!
Regras do fórum: Regras do Fórum de Classificados Gratuitos do Mochileiros.com

O fórum de classificados é um serviço oferecido pelo site Mochileiros.com para que seus usuários possam vender ou comprar equipamentos de viagem, camping, aventura e afins.

Regra 1
Só serão aceitos apenas anúncios de produtos relacionados com os assuntos do Mochileiros.com

Aviso Legal
A TWD/Brasil, agência criadora e mantenedora do Fórum Mochileiros.com se ausentará jurídica e criminalmente de quaisquer danos causados por terceiros em.

O Mochileiros.com não fiscalizará os anúncios e/ou os usuários anunciantes, ficando assim por conta e risco dos usuários da comunidade o devido cuidado e cautela na hora de negociar e comprar produtos através deste espaço. Aqueles que se sentirem lesados poderão comunicar a administração do fórum e caso haja constatação de golpe, o membro golpista será banido da comunidade.

A TWD/Brasil se coloca de antemão a disposição de qualquer usuário do site para entregar dados de IP e Host de golpistas, bastando apenas um pedido por meios jurídicos.
#1054264 por Sandman
03 Fev 2015, 19:53
Vendo Arcteryx Nozone 75 litros novinha, sem nenhum rasgado, manchado e nada, usei em uma viagem apenas. O preco retail americano é U$399,00 , estou vendendo por R$650,00
http://arcteryx.com/product.aspx?langua ... 5-Backpack

Abs
Editado pela última vez por Sandman em 24 Fev 2015, 08:11, em um total de 1 vez.

#1054691 por Sandman
04 Fev 2015, 19:51
75 litros tamanho M
Acho que o link deu pau, esse aqui tem todas as specs http://www.rei.com/product/829348/arcte ... #tab-specs
#1054867 por Otávio Luiz
05 Fev 2015, 08:15
Ontem funcionou o link... :?
Ela tem bolsa pro sistema de hidratação?
Não achei essa informação na net.
#1064957 por Bullseye
06 Mar 2015, 02:36
Otavio a linha Nozone tem um conceito muito específico de uso.

São mochilas bombproof, extremamente fortes, muito resistentes, de alto conforto, com alta capacidade de carga porém sendo o mais leve possível e minimalista.

São mochilas ideias se vc tem ampla experiência, uso constante, necessidade de alta resistência no menor peso possível.

A nozone 75 tamanho médio é de 600gramas até 1,300kg mais leve que a maioria das mochilas de sua capacidade.

Eu uso uma nozone 55 por ser muito minimalista.

Com a 55 eu fiz a serra fina e outras travessias de 4 dias, várias em total autonomia outras dividindo a barraca apenas.

Eu fui um dos primeiros a adotar os sistemas de hidratação usando camelback em 1998.
Mas hoje concordo plenamente com os blogs de montanhismo Ultralight.

O peso a mais carregado muitas vezes não compensa. As mochilas modernas são mais estreitas e com bolsos laterais mais ergonômicos. Usar uma garrafa pet simples e mais leve e mais resistente.

Outro ponto é que o compartimento de hidratação e desnecessário na maioria dos casos. Sabendo arrumar a mochila ele não é necessário mesmo.

Eu cada vez mais deixo de usar mochilas clássicas.... Milhares de bolsos, de zíperes, de tranqueiras que só pesam e na verdade não fazem falta alguma.

Faz 2 anos que não uso minha osprey Aether 70... Não teve uma situação que passou pela minha cabeça que seria melhor ela a outras.
#1064990 por Otávio Luiz
06 Mar 2015, 09:11
Realmente, por este peso não se pode esperar muitas regalias. É tentador uma mochila de 75L com 1kg, mas eu tenho uma queda pelas mochilas clássicas, talvez por eu ser um "clássico" também... :mrgreen:
Eu luto muito para baixar o peso da minha mochila, até porque minhas costas já não aguentam mais o que aguentavam anos atrás, mas uma capa de chuva, bolsa de hidratação e conforto ainda pesam muito na balança para mim.
Eu estava de olho numa Aether 70L (quero uma mochila maior para grandes expedições), mas vi a nova Baltoro 75L da Gregory e gostei bastante. Apesar do peso um pouco mais baixo que a versão antiga, seus 2,42kg é o que mais "pesa" na minha escolha. Ela vem com uma mochila de ataque interna com bolsa para sistema de hidratação, e uma coisa que cada vez mais eu faço é acampar num lugar e ficar atacando as redondezas.
AH! Andei por anos com garrafa pet, e apenas recentemente comprei uma bolsa de hidratação, e olha, gostei do negócio. Eu bebo bastante água, e não precisar parar ou se torcer todo pra pegar a garrafa é muito legal.
Yuri, boa sote na venda, é uma baita duma mochila, e nós vamos aqui dando um up no tópico... ::otemo::
#1065836 por Bullseye
09 Mar 2015, 10:01
Otávio qual tamanho do seu torso?

Eu tenho uma Aether 70 usada 2 vezes... Se não tivesse ela pegava a nozone, aliás só não pego a nozone por ter mochila demais aqui...

Quem sabe dá para fazer uma triangulação aqui...
#1065904 por Bullseye
09 Mar 2015, 12:43
Eu pessoalmente não gosto de mochila de ataque acoplada.

Prefiro quando a tampa da mochila vira uma grande pochete.

Primeiro motivo fica mais leve. Para um volume muito similar.

Segundo motivo geralmente a mochila de ataque fica em uma posição frontal mais sensível a impactos quando vc cai e maior atrito e desgaste.

Terçeiro fivela sobressalente, a fivela da tampa/pochete e a mesma da barrigueira. Se a barrigueira quebra pode ser desesperador em uma trilha. Um amigo perdeu uma ida na serra fina pq sem querer ao fechar o bagageiro esmagou a fivela da barrigueira. Com uma tampa pochete se acontece isso vc arruma em 5 minutos.

Quarto praticidade. Geralmente eu monto a tampa com os métricas de urgência, pronto uso. Exatamente o que iria usar em um ataque.

Desde 1998 todas as cargueiras que tive, Kelty, ferrino, osprey eram assim. Não gostei de nenhuma com mochila de ataque.
#1066002 por Otávio Luiz
09 Mar 2015, 16:56
Opa, começou a ficar interessante, preciso medir mas acho que pra mim é a M. Tenho 1,77m 85 kg. Vou medir a noite em casa e te aviso.
A tua já é com a bolsa para o sistema de hidratação externo? Isso é uma das coisas que mais me atrai na Aether, junto com a tampa que vira mochila.
Vamos ver se sai essa triangulação!!!
Editado pela última vez por Otávio Luiz em 09 Mar 2015, 17:00, em um total de 1 vez.
#1066006 por Otávio Luiz
09 Mar 2015, 16:59
AH! A mochila de ataque da nova Baltoro fica dentro, no lugar da bolsa de hidratação. dá uma olhada no site da Gregory, tem um vídeo dela lá. Achei bem interessante, e dá pra usar o sistema de hidratação na mochilinha...
#1066038 por Bullseye
09 Mar 2015, 18:05
Então eu comprei minha mochila em nova Iorque em setembro de 2013 o modelo tem o espaço para por o sistema de hidratação entre o painel de plástico e a espuma da suspençao porém NÃO é do modelo novo que já vem mais preparado com a fivela certinha e tudo preparado.

Ela funciona mas o ideal é usar o compartimento dedicado interno que acho mais seguro menos chance de furos.

Pessoalmente como parei de usar os sistemas de hidratação em Trekking não sei qual a real vantagem.

Uma coisa a se falar e sobre os sistemas de hidratação próprios da osprey.
Eles são exelentes...

A melhor coisa no meu ponto de vista e que o suporte do bico da mangueira com a alça da mochila (ou onde quiser) não é por uma peça física e sim por um potente ímã de neodímio. Ele não solta fácil nada nada e quando agarra um cipó ou bambu na mangueira, o que sempre acontece) não corre risco algum de romper a mangueira, quebrar o suporte ou desconectar o bico da mangueira vazando parte da água. Simplesmente solta sem risco algum.

Outra parte legal é que ele é semirigido, permite um acondicionamento melhor na mochila, mantém a forma e evita que mude o centro de gravidade em demasia ou fique tudo bagunçado quando ele for esvaziando.

Segundo ponto é a alça rígida que permite encher ele sem usar canecas ou garrafas de forma mais fácil.

Eu compro uma mochila nova quase toda viagem e revendo a antiga Aqui no Brasil. Nessa viagem estava entre a baltoro e a Aether. Porém nas costas elas me deram mesmo conforto e a Gregory com seu sistema de barrigueira pivotante tem vários relatos de rupturas.

Isso me deixou bem desanimado pois perder uma barrigueira no meio da trilha pode ser desesperador.

http://www.bz1-img.com/images_customers ... 9_full.jpg

http://iris.backcountry.com/image/view/30367/900/900

http://www.bz1-img.com/images_customers ... 7_full.jpg

http://www.aimlessmovie.com/uploaded_im ... 775004.jpg

Percebi que todas as vezes o mecanismo de ruptura foi o mesmo e iniciado no sistema de pivô da barrigueira.

Eu não sei se já melhorou isso mas pesquise bem ainda mais que quer usar com cargas grandes.

A minha osprey e para torso de até 53 centímetros.

Não foi feito a termo moldagem ou seja se quiser moldar a quente a barrigueira dá para fazer.

A cor é um azul acizentado mais morto. Se gosta de cores vibrantes também não vai gostar, ela é das mais discretas.

Pesa cerca de 2.2kg se não me engano.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes