Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Essa pergunta se direciona aos viajantes mais experientes...

 

Estarei por 7 dias na Itália vindo de Madrid, onde ficarei 4 em Roma e o restante gostaria de focar em Veneza ou em Florença? Tá aí minha dúvida....vou sozinha tenho 28 anos, gosto de conhecer pessoas, lugares, conversas, música....apesar dessas cidades serem de um ritmo diferente, qual delas eu aproveitaria melhor com o meu perfil???????

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Óla Julia,

Pude conhecer as duas cidades em janeiro deste ano, bom, posso logo dizer que as duas são belissimas, porém com belezas bem distintas.

Comecemos por florença, terra de leonardo davinci, nesta cidade você conhecerá muitas igrejas e terá uma noite mais agitada, podera passar um por do sol inesquecivel na praça miquillangelo no alto da cidade, e tambem podera tirar uma tarde para ir a Pisa, conhecer a famosa torre torta.

Falemos de Veneza, particularmente a cidade mais bonita que ja visitei, na parte mais turistica(antiga) um apelo medieval prevalece, Veneza possui mais de 100 ilhas e mais de 400 pontes, ou seja vc pode se perder a vontade andando a pé por la, que verá inumeras praças e lugares bem legais, é uma cidade diferente de tudo o que ja vimos, simplismente fantastica!

 

Att

Link para o comentário
  • Membros
Essa pergunta se direciona aos viajantes mais experientes...

 

Estarei por 7 dias na Itália vindo de Madrid, onde ficarei 4 em Roma e o restante gostaria de focar em Veneza ou em Florença? Tá aí minha dúvida....vou sozinha tenho 28 anos, gosto de conhecer pessoas, lugares, conversas, música....apesar dessas cidades serem de um ritmo diferente, qual delas eu aproveitaria melhor com o meu perfil???????

 

Bem 7 dias é muito pouco para conhecer a itália.

 

Como vc gosta de interagir então vc é uma viajante como eu e não turista.

 

Venezia sem dúvida tem música ao vivo, na basilica s. Marco depois das 17:00 até oggi está na minha cabeça a música tema do filme o poderoso chefão, que foi tocada por um clarinetista em Si Bemol tb sou músico rs e apreciei a reverberação que deu pela piazza foi inesquecível.

 

Se vc curte conversas deduzo che parla italiano come io, ecco sarà facile parlar con tutti, os venezianos são poucos, mas solícitos.

 

Agora Roma 4 dias, acho desperdício é uma cidade suja,cara totalmente degradada dê uma olhada na comunidade do facebook roma fa schifo e tire suas conclusões e cuidado com furtos, os próprios romanos me advertiram várias vezes não é um local seguro. Não é aquela Roma do filme do Fellini,woody allen e nem da julia roberts, cuidado com isso.

 

Eu optaria ir a verona e lago di garda, já que tu vai a venezia estaria muito melhor servida e tudo perto e transporte barato também.

 

Florença também não fui com a cara, tanto é que optei por me hospedar em bologna, firenze ou florença só vale a pena se for apaixonada por artes, o que não é o meu caso curto cinema,carros e paisagens. Te indico para uma próxima viagem ir a torino adorei o museu do cinema i egyzio e a cidade também é muito hospitaleira.

 

7 Dias do seu roteiro eu faria isso:

 

3 venezia + ilhas de torcello e burano (murano só apelo comercial furada)

1 verona

1 lago di garda

1 Siena e San Gimignano

1 Roma deduzo que seja o seu ponto de saída.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sim se vc não conhece nada na Itália vá para Roma sim!!!

 

Eu amo já fui duas vezes e iria de novo, o cheiro, a história a comida os pontos turísticos, acho que 4 dias é até pouco, mas é o suficiente.

 

Entre Veneza e Florença eu iria para Veneza, já fui para as duas, mas só quis voltar para Veneza, é uma cidade única e que vc só vai entender conhecendo.

 

3 dias em Veneza é bastante, se puder um dia, de uma passada em Verona ou alguma cidade no caminho que seja de seu interesse. 2 dias inteiros em Veneza são suficientes, pois a cidade é maravilhosa mas 3 dias pode dar aquela sensação de mesmísse.

 

Agora se vc gosta de obra de arte vá para Florença, não que Veneza na tenha, mas Florença é o berço como muitos dizem, além disso em Florença tem muitas freirinhas de couro e a chance de fazer um day trip para piza todo mundo que vai fala que pisa não tem nada que é só a torre, e é isso mesmo, só a torre mas eu fui vi tirei as fotos com a torre e não me arrependo.

 

Espero te ajudado, 7 dias na Itália é pouco mas se eu tivesse só 7 dias eu iria de qq jeito!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 6 anos depois...
  • Membros

Oi Juliana,

Todas elas são lindas! Eu acho que Veneza é mais exótica, mais diferente do que estamos habituados, mas considerando que seu objetivo é conhecer pessoas e interagir, imagino que talvez Florença te ofereça mais opções nesse sentido.

Concordo com a @isisi, 3 dias é bastante coisa pra Veneza.

Acho super válido conhecer Roma sim, é capital, cidade caótica, muitos golpes rolando, mas é linda e transborda história e arte.

Vou deixar aqui minhas experiências. Já faz algum tempo (2012), mas espero que possam te ajudar! :) Qualquer coisa me fala.

Roteiro de 11 dias de trem pela Itália: http://www.queroirla.com.br/italia-de-trem-roteiro-de-11-dias/

Roteiro 2 dias em Veneza: http://www.queroirla.com.br/italia-de-trem-roteiro-de-11-dias/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...