Ir para conteúdo

Venezuela, Colombia e Panamá_Jun12


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Estou novamente planejando as minhas férias junto com o meu namorado. Teremos 18/19 dias ao total. A ideia é conhecer lugares e descansar tb.

A princípio pensamos no seguinte roteiro:

 

MANHÃ TARDE (PER)NOITE

1º dia 7/jun qui SP Caracas Los Roques (Tam)

2º dia 8/jun sex Los Roques Los Roques Los Roques

3º dia 9/jun sab Los Roques Los Roques Los Roques

4º dia 10/jun dom Los Roques Los Roques Los Roques

5º dia 11/jun seg Los Roques Caracas Bogota

6º dia 12/jun ter Bogota Bogota Bogota (Cidade)

7º dia 13/jun qua Bogota Bogota Bogota (Catedral de Sal)

8º dia 14/jun qui Bogota San Andres San Andres

9º dia 15/jun sex San Andres San Andres San Andres

10º dia 16/jun sab San Andres San Andres San Andres

11º dia 17/jun dom San Andres San Andres San Andres

12º dia 18/jun seg San Andres Santa Marta Santa Marta

13º dia 19/jun ter Santa Marta Santa Marta Santa Marta

14º dia 20/jun qua Santa Marta Cartagena Cartagena

15º dia 21/jun qui Cartagena Cartagena Cartagena

16º dia 22/jun sex Cartagena Cartagena Panamá

17º dia 23/jun sab Panamá Panamá Panamá (compras)

18º dia 24/jun dom Panamá Panamá SP

19º dia 25/jun seg SP sweet home sweet home

 

 

Está coerente?

É melhor ir da Venezuela p COlombia?

Vale a pena ir para o Panamá?

 

 

Aguardo.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Amanhã começo parte do seu roteiro, Venezuela e Colombia.

 

Ano passado fui para o Panamá, para as ilhas Sas Blas e Bocas del Toro e aproveitei para fazer compras é claro. rs

É bem barato fazer compra no Albrook mas ir para o Panamá só para isso acho desperdício. Poderia aproveitar mais Venezuela e Colômbia e numa próxima fazer Panamá, Costa Rica e outros... já q os paises são pequenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, eu estou no Panamá por tempo indeterminado e oq posso dizer, a respeito do q conhessi ate agora..

realmente, para compras é muito barato

mas, emq uestao de cidade, transito maluco, as pessoas achei.. no geral muito cara fechadas, a questao do lixo tb, o país n possui centros de reciclagem e acho q consciencia ambiental é algo q nao faz parte do dia a dia aqui...

na cidade, conhessi a maioria dos pontos turisticos, incluindo canal e museus diversos (artes / historicos)

a natureza... oq posso dizer, é linda! principalmente a parte do caribe, nossa!

No Pacífico, conhessi ate agora apenas a Isla Taboga, mas é linda tb! o mar é ótimo, águas cristalinas..

mas a questao do lixo... pesa aqui tb.. nesta Taboga encontrei até camisinha no mar, costumo nadar com oculos de natacao e ficar observando o fundo do mar e... tem bastante entulho.. em Isla Grande, no Porto Belo (Caribe) vi uma cena q me chocou muito, pessoas sentadas no mar.. tomando cerveja e , deixando as latas ali... nesta ilha observei bastante o mar, se encontram muitas garrafas e latas no fundoe bom.. tudo q o mar arrasta né...

Conessi San Blas tb, mas para chegar até lá, somende com carros grandes, 4x2 ou 4x4, os mapas na internet, me disseram q nao estao atualizados mas... a estrada boa no geral.. todo o caminho é asfaltado, mas o percurso é complicado e carros pequenos nao sobem até lá, eu fiquei sabendo q se vc for com carro leve, chega uma parte q indios cobram a entrada, em Guna Yala ja, isso e a partir dali o percurso fica "pior" hehe e varios carros ficam estacionados, e se n me engano, tem onibus q levam essas pessoas até San Blas, as q os carros n chegam e tal.. mas parece q cobram 50 dólares p isso, nao sei certo, isso foi uma informacao q ouvi somente... (San Blás é fantástico, eu fiz um "tour" com um indio por algumas ilhas e fomos em uma picina natural em alto mar tb, um banco de areia com agua na cintura no meio do nada, com direito a muitos peixes e estrelas do mar! é lindo!) neste encontrei até uma barraca no fundo do mar rs, vi uma arraia tb, muito lindo tudo no geral!

 

espero q tenha ajudado... qualquer coisa..

http://www.facebook.com/#!/brurizzotto

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Acho que o seu roteiro está legal, mas é claro que isso depende dos seus interesses. Pelo visto, você está viajando com o principal objetivo de aproveitar as praias da região (ou fazer mergulho, quem sabe). Se for isso mesmo, então acho que está OK. Mas não se esqueça que, tanto a Colômbia quanto a Venezuela têm muito a oferecer aos viajantes, além da beleza das praias.

 

Quando eu estive nesses países (em 2007 e 2008, respectivamente) eu passei aproximadamente 25 dia em cada um deles. E, mesmo com esse tempo considerável, acabei não conhecendo muitos lugares (não fui a San Andres, Los Roques e nem a Isla Margarita, por exemplo). Eu viajei com um enfoque mais cultural e fui para o interior. Aproveitei para conhecer também Salto Ángel e Los Llanos, na Venezuela. Então, o importante é saber o que você busca e fazer um roteiro que adapte às suas necessidades e interesses. Mas, se eu fosse você, trocaria o Panamá por algum outro destino dentro desses 2 países, pois assim você conheceria algo mais nesses culturas, e deixaria a América Central para uma próxima.

 

Em relação aos vôos, não há necessidade de você ir até o Panamá para chegar à Venezuela ou Colombia. Procure vôos pela TAM e, principalmente, pela Avianca. Essas devem ser suas opções mais baratas e mais diretas.

 

Qualquer coisa, é só perguntar!

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiramente muito obrigada pelas dicas.

A ideia de ir para o Panamá era realmente fazer compras. Vou repensar em passar mais tempo nos outros dois países.

 

 

Luiz,

Você foi para Santa Marta, na Colombia?

Falaram que tem um parque muito bonito, o Tayrona. Fiquei com algumas dúvidas- é possível pernoitar lá dentro em hostel/hotel? Dá p fazer day trip?

 

Caso eu elimine o Panamá do roteiro, qual seria a sugestão de acrescentar ou aumentar o número de dias?

E realmente, o foco da viagem é relaxar nas praias e curtir mt a natureza e, inevitalvelmente entrar em contato com a cultura e a História local.

 

Desde já, mt obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Juliana,

 

Estou em San Andres e fico até sábado 17/03.

Hj só fiquei na praia central, amanha vou ao aquario natural e para Cotton Cay, nao sei como vai ser as praia de amanha! Mas até agora nao curti San Andres. Ilha grande, 135 mil pessoas... muitas motos para lá e para cá. rs Como LR e Cartagena aqui venta muito. Muita gente diz q aqui tem coisas baratas!!! Mas nao é nada disso, é o preco do Brasil. Achei q ia me acabar nas compras. Quanto tempo pretende ficar aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...