Venezuela - Roteiro, Perguntas e Respostas

Guias e Troca de Informações sobre destinos na Venezuela


Mensagem não lidapor Fernando Backpack » 26 Ago 2005, 17:47

Então GAMM, a minha resposta é similar a do Flamel. Voce tem que chegar lá e procurar nas cidades os melhores preços, infelizmente, como te disse, esqueci o nome da empresa. Eu fui por Ciudad Bolivar.
Fernando Backpack
 
Mensagens: 55
Desde: 10 Abr 2005, 21:08

Mensagem não lidapor GAMM31 » 26 Ago 2005, 18:30

Beleza galera...estejam certos que tô levando muitos papéis de guardar pão para detalhar a viagem e postar no site...
Tô levando minha espingarda de chumbinho (rs) para o caso dos Bushos Ianques decidirem atacar a Venezuela para matar o Chaves como sugeriu o "pastor" americano em rede nacional e em horário nobre...
Mas consegui muitas informações no site http://www.venezuelatuya.com/tour/por.htm, quem ainda não viu, dá uma boa noção de atrações, preços, etc...
Até logo garimpeiros de aventuras...
GAMM31
 
Mensagens: 27
Desde: 26 Jul 2005, 07:40
Localização: Brazil

Mensagem não lidapor GAMM31 » 26 Ago 2005, 21:25

Senhores do Conselho...
tenho orgulho de dizer que fechei a "minuta" do roteiro e gostaria de dividir com vocês.

[img]icon_paperclip.gif[/img] <b>Download Attachment:</b> [url="http://www.mochileiros.com/membros/GAMM31/2005829193119_Roteiro.xls"]Roteiro.xls[/url]<br />21,41 KB

Coloquei a distância e o custo em dólares, mas tudo serve como uma orientação (nada a ferro e fogo)...por isso, fiquem a vontade para criticar, sugerir, etc..
Os custos informados são apenas para os paseios e locomoção (não está incluso alimentação e estadia).
<font color="red"></font id="red">Na medida em que eu receber informações atuais ou dicas que acabem por alterar o roteiro, estarei atualizando nesta própria mensagem.
Quando voltar, eu posto o roteiro realizado e as dicas saindo do forno...
GAMM31
 
Mensagens: 27
Desde: 26 Jul 2005, 07:40
Localização: Brazil

Mensagem não lidapor Flamel » 27 Ago 2005, 08:17

Beleza galera? Gustavão, que beleza de roteiro. Sugiro que faça apenas uma correção: em Margarita fique menos tempo, dois dias é o suficiente para conhecer a ilha. Chegando lá vc resolve, de repente vc arruma uma muchacha e fica lá as férias inteira[:p][:p].

Valeu...........abraços
Avatar do usuário
Flamel
 
Mensagens: 225
Desde: 24 Jan 2005, 13:10
Localização: Brazil/Teresina

Mensagem não lidapor ccampanha » 27 Ago 2005, 19:43

Oi Pessoal,

Estou na Venezuela agora, fugindo da chuva em um Ciber Cafe de Merida...

Ainda nao fiz muita coisa, apenas fui pra Chichiriviche, no Parque Nacional de Morrocoy, e cheguei em Merida a ontem noite, hoje tive que bater perna pra procurar uma pousada (aqui esta muito cheio por causa das ferias de Setembro na Venezuela)...

Para quem for pra Morrocoy, eu fiquei em uma pousada muito boa em Chichiriviche, bem confortavel, oferece passeios de barco, se chama Caribana, paguei 50.000 bolivares, mas comparada com outras que vi, vale a pena... foi otimo tambem pra conhecer pessoas da Venezuela (tinha varias familias viajando la), fiz muitos amigos, recebi convites pra visitar outras cidades, vim de carona pra Merida, eu adorei este contato com as pessoas daqui, pessoas maravilhosas... antes tinha ficado na Villa Gregoria, 35.000 bolivares, o dono e um espanhol simpatico, mas a pousada nao era muito confortavel, valeu pagar um pouco mais...

Morrocoy e um lugar otimo pra relaxar as aguas sao bem quentes, o mar e calmo, aguas claras, não tem tantos peixes e corais como Ilha Grande, mas vale a pena... gostei muito do Cayo Pescador e Cayo Sombrero...

Pra quem vier pra Merida agora em Setembro, tenta reservar as coisas antes, especialmente o Teleferico (tem um site na internet pra reservar), eu so consegui ticket pra daqui a 3 dias, mesmo assim de tarde (pra ir de manha teria que esperar muito mais dias).

Um abraço,
Cristiana
ccampanha
 
Mensagens: 11
Desde: 16 Jun 2005, 16:59
Localização: Brazil

Mensagem não lidapor fanabus » 27 Ago 2005, 20:37

Nossa Gam, seu e-mail é tão complicado que não da para te responder num día, sou Venezuelano e agora estou na Ilha de Margarita, caso vc use messenger pode-me contatar pelo e-mail solobuses @ hotmail.com e com certeza posso te ajudar. Já ajudei ao amigo Jefferson de Londrina-PR que em fevreiro deste ano fez a viagem SP-Caracas-Habana, passei muitas informacoes para ele a após disso temos uma boa amizade ele lá e Eu aquí.

J. Carlos Gámez
www.solobuses.com
www.heavyduty.fotopic.net
www.eucaturfan.fotopic.net
fanabus
 
Mensagens: 22
Desde: 16 Nov 2004, 20:11
Localização: Venezuela

Mensagem não lidapor GAMM31 » 29 Ago 2005, 08:07

Puxa vida...com uma aventureira In Loco e um Venezuelano postando seus comentários, certamente a semana "apagando as luzes" será turbinada neste tópico...
Vou atualizar daqui a pouco o roteiro novamente, com as pesquisas que fiz no final de semana.
Sempre que os amigos tiverem sugestões no próprio, roteiro, eu atualizo se for o caso. Assim, a msg será sempre atual até a sexta-feira.

Cristina,
as férias escolares na Venezuela é em setembro ? putz grila...pelo jeito ficará tudo mais caro...vou ter que reservar o passeio do teleférico quando eu estiver para chegar na cidade...não tem jeito de fazer antes.

J. Carlos Gámez,
ficamos aguardando suas considerações. Pelo jeito será a senha da viagem....risos.
BOM DIA A TODOS OS GARIMPEIROS DE AVENTURAS
GAMM31
 
Mensagens: 27
Desde: 26 Jul 2005, 07:40
Localização: Brazil

Mensagem não lidapor walter07 » 29 Ago 2005, 10:49

oi Cristiana me alegro que esteja tudo bem com você, sobre as ferias é isso mesmo, há ferias escolares (de meados de julho até meados ou finais de setembro).

Gostava quando for possivel que faça uma comparação entre Morrocoy e Mochima, gostaria de saber a sua opinião. Mais uma coisa: quanto pagaste no cibercafe para usar a net?. Aguardo comentarios. Um abraço!
walter07
 
Mensagens: 20
Desde: 10 Ago 2005, 17:41

Mensagem não lidapor GAMM31 » 29 Ago 2005, 14:26

Gostaria de saber qual a cotação do real e do dólar em Paracaima ou Sta. Elena para cambiar em Bolivares...um amigo comentou que tá valendo mais a pena trocar Reais em Bolivares do que Dólar em Boliváres... se for verdade, nem compro dólar.
Mas tem que ser dados recentes, talvez a Cristina que tá no País agora, possa falar...
GAMM31
 
Mensagens: 27
Desde: 26 Jul 2005, 07:40
Localização: Brazil

Mensagem não lidapor GAMM31 » 29 Ago 2005, 19:38

Dúvidas que não quer calar:
Preciso sair de Sta. Elena já para Canaima, fazendo ao mesmo tempo o passeio em Gran Sabana, como também o Parque Nacional de Canaima (com Salto Angel incluso claro...). Gostaria ainda de sair de Canaima e subir direto para Cumaná, ou pelo menos Ciudad Bolivar.
Alguém sabe se isso é possível ? tem noção de custo ?
Tô levando barraca, saco de dormir e isolante térmico para acampar nos lugares que dá. Pelos passeios que será feito pelo roteiro, alguém sabe se compensa levar, ou seja, reduz o custo da viagem ?
É possível conhecer a Isla Margarita e o Parque de Mochima ficando na cidade de Cumaná ?
É possível ficar no Parque Nacional de Morrocoy ?
Outra coisa que seria fundamental para minha viagem no sentido de ganhar tempo, seria ter condições de fazer o passeio de Los Llanos saindo de Mérida mas voltando por Ciudad Bolivar (por dentro de Los Llanos) ou o ideal, já direto para Sta. Elena. Estudando mapas, vejo que talvez seja possível, encerrando o passeio de Los Llanos em Caicara (ou San Fernando de Apure) e de lá, pegando ônibus para Sta. Elena. O que acham ?
GAMM31
 
Mensagens: 27
Desde: 26 Jul 2005, 07:40
Localização: Brazil

Mensagem não lidapor rcostam » 30 Ago 2005, 08:19

alugar uma bis vale a pena? é necessário algum tipo de habilitação? Tem carros para alugar por lá?

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Flamel</i>
<br />Beleza garoto? Seguinte: Posso te dar muitas dicas a respeito da Venezuela. Conheço parte do roteiro que vai fazer, apenas acho que um mes vai ser pouco para percorrer o que quer. Viajei pela venezuela durante 64 dias e não conheci nem a metade dos pontos em que vc quer ir. Te aconselho a reduzir um pouco, principalmente se incluir a amazônia no seu roteiro.

[:D]Bom, então vamos lá.

*Manaus x Santa Elena de Uairem. Tem um ônibus que sai de Manaus até as Ilhas Margaritas. (uma opção, expresso Caribe)
O normal vc pega um ônibus até Boa Vista-RR e de lá vc pega outro para Santa Elena. Indico vc procurar em Boa Vista a Pousada do Jean(todo mundo o conhece na rodoviaria) ele é de nacionalidade belga(gente muito boa) pode te dar dicas para seu roteiro.

*Em Santa Elena vc não pode deixar de conhecer Lá Gran Savana, são muitas cachoeiras, procure um guia e forme uma turma que fica mais barato (veiculo 4 x 4). Creio que 3 dias da para conhecer as principais cachoeiras.

*Como vc disse que não quer conhecer o Monte Roraíma, te digo que está perdendo um passeio impar. Com relação ao salto San Angel o preço é meio salgadinho, saindo de Caracas, fiquei sabendo que estava custando em torno de us$ 580,00 por pessoa. Abaixo vai um sit que vai te ajudar bastante.

http://www.venezuelatuya.com/gransabana ... ltoesp.htm

*Sobre o delta do Orinoco não posso te ajudar, pois não conheço muito bem.

*Margarita é um lugar muito legal, que vale a pena ir. Com relação aos preços de hotéis, te aconselho a procurar os pequenos com preços mais em conta, eu fiquei em um hotel tipo pensão. Seguro e confortavel. Para conhecer a ilha aluguei uma Bis, vc tem que ter um cartão de credito internacional. Também aluguei uma bike.

*Merida vc não pode deixar de ir, muito legal. Com relação aos prêços na Venezuela, garanto que gasta bem menos do que no Brasil, devido ao câmbio. Por falar em câmbio, recomendo que cambie em Santa Elena. Lá vc tem que pegar o visto de entrada, que pode ser no máximo de 3 meses. E não esqueça de tomar as vacinas contra febre amarela e anti-tetanica, para sua segurança. Contra febre amarela é obrigatoria para entrar no Amazonas. ( fica tranquilo, não doe muito[:D])

*Para entrar na região amazônica conheço apenas um ponto de entrada que é por Boa Vista (divisa com Brasil x Venezuela, lugar chamado de BV 8) Lá tem um posto da policia federal e um quartel do exercito, do lado Venezuelano um posto do exercito venezuelano (são muito rigorosos com relação a documentação, leve tudo em ordem). Os outros caminhos são perigosos, pois são rotas de contrabando, muito arriscado.

A medida que for precisando, vou lhe dando dicas, ok?
De uma olhada em outros tópicos que tem muitas dicas sobre Venezuela.

De uma olhada neste sit abaixo, esta foi nossa última aventura sobre duas rodas pela região amazônica.

http://groups.msn.com/tarkt9dsjairuhjhlbs7brdbc2

Depois lhe mando mais algumas informações.

Valeu, a gente se fala.....

Flamel de las candongas
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">
rcostam
 
Mensagens: 1
Desde: 29 Ago 2005, 08:18
Localização: Brazil

Mensagem não lidapor Flamel » 30 Ago 2005, 09:13

Grande Gustavo, tudo na santa paz? Deve estar corrido pra caramba, faltando poucos dias para a viagim. Seguinte : O endereço abaixo tem dicas super interessantes, inclusive vc pode fazer seu roteiro e enviar por email que ele s te respondem todas as dúvidas que está tendo. Uma amiga minha está indo dia 09 de setembro e vai fazer passeios atraves desta agencia. http://www.venezuelatuya.com/gransabana ... ltoesp.htm

Abraços
Avatar do usuário
Flamel
 
Mensagens: 225
Desde: 24 Jan 2005, 13:10
Localização: Brazil/Teresina

Mensagem não lidapor Flamel » 30 Ago 2005, 09:27

Beleza Rcostan? Vale a pena sim. Com relação a habilitação não sei se precisa de ser habilitado com a categoria de moto, pois quando fui minha carteira era A/B. Não tive curiosidade de perguntar. Nossa carteira de habilitação é valida em toda região da America do Sul, mesmo assim tirei a carteira internacional (acesse o sit www.touringclub.com.br e tire suas dúvidas). Outro detalhe, vc tem que ter um cartão de credito internacional para alugar uma bis, carro e até bike, caso não esteja hospedado em algum hotel que alugue. Existe carros para aluguel, jet ski, caiaques, wind surf entre outras coisas. Os preços são bem em conta ao meu ver.

Valeu galera



[quote]<i>Originally posted by rcostam</i>
<br />alugar uma bis vale a pena? é necessário algum tipo de habilitação? Tem carros para alugar por lá?
Avatar do usuário
Flamel
 
Mensagens: 225
Desde: 24 Jan 2005, 13:10
Localização: Brazil/Teresina

Mensagem não lidapor GAMM31 » 30 Ago 2005, 13:43

Realmemte já tô sem unhas de tanta ansiedade....risos. Tão "bão" qto viajar é preparar a viagem, trocar idéias, etc...
Vou mandar um e-mail para eles...talvez ajudem...valeu.
GAMM31
 
Mensagens: 27
Desde: 26 Jul 2005, 07:40
Localização: Brazil

Mensagem não lidapor ccampanha » 31 Ago 2005, 10:51

Oi Games, se você for ficar uns 4 dias em Merida acho que não tem problema reservar na hora, mas so vai se for de manha, eu fui as 2h da tarde (só conseguiria reservar de manhã se fosse pra dali a muitos dias) e só tinha vista na 1a. estação, o resto era só nuvem... de tarde tambem todo mundo esta descendo, fica a maior fila... eu tinha onibus as 8:00 da noite e só pude ir em 3 estações pra não perder o onibus... o dolar eu cambiei em Caracas por 2300,00 bolivares e em Merida (na Colibri, posada Casa Suiza) por 2350,00.

Walter a net aqui esta por volta de 1000 bolivares a hora, nada mal... hoje vou pra Santa Fe (em Mochima) depois faço a comparacao entre os dois. Depois vou dar uma passada em Margarita e Los Roques... agora é so praia!!

Abracos,
Cristiana.
ccampanha
 
Mensagens: 11
Desde: 16 Jun 2005, 16:59
Localização: Brazil

AnteriorPróximo

Voltar para Venezuela



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes