Vestuário e Acessórios - Perguntas e Respostas

Viajar Sozinha? Mochila Adequada? O que levar nela? Assédio? Segredinhos e dicas!

Saia?

Mensagem não lidapor talyta_lyn_plant » 30 Nov 2006, 16:32

Meninas, tenho um problema com calças.
Nada grave, frescura mesmo, detesto usar calças.
Estou indo em janeiro fazer um mochilão de +- 20 dias pela Bolívia, Peru e Chile, e no trajeto tem lugares bem frios, onde eu sei que não vai dar pra usar saias. E eu não sei o que levar! Não tenho calças.
Já me disseram que jeans não é boa escolha, se molhar não seca, pesa, aquela coisa toda. Queria saber o que vocês levam, não sei o que comprar mesmo! Me aconselharam a comprar na Bolívia, que é mais barato, e dá pra achar uns agasalhos legais. Mas queria ir com alguma garantia. Alguém tem alguma dica?
Ah, não pretendo fazer nenhuma trilha (tipo a inca), nada demais. Tô preocupada com o frio, mesmo.

Valeu meninas ;)
Talyta Plant
São Paulo - SP/Brasil
Msn: living_loving_maid@hotmail.com
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 1357641296

Jai guru deva om!
All you need is love ;)
talyta_lyn_plant

Mensagem não lidapor RosanaSpider » 20 Jan 2007, 06:57

Olá Talita.
Já que vc não gosta mesmo de calças, compre uma ou duas de tactel. São confortáveis, levinhas e esquentam se o frio não for extremo. Qualquer coisa leve uma meia de lã pra usar por baixo.
Grande abraço! :D
RosanaSpider
RosanaSpider
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor adriana t-tresch » 20 Jan 2007, 18:56

Oi Talyta, eu pego bastante frio na Inglaterra/Europa, adoro usar saias e sou super friorenta. No inverno eu uso saia um pouco mais longa e meia-calça. Uns anos atrás uma amiga me disse que para evitar o frio é fundamental proteger bem pés, mãos e cabeça, já que a gente perderia calor pelas extremidades. Não sei se isso é verdade ou mito, mas para mim funciona usar bom sapato (solado mais grosso, boa impermeabilização), gorro/chapeuzinho e luva. Boa viagem. Adri.
adriana t-tresch
Membro de Honra
Membro de Honra

Saia?

Mensagem não lidapor Melancia » 07 Fev 2007, 08:59

Ola...

Talyta já voltou ???

kkk caso não seja tarde demais segue minha dica:
Acho saia bem feminina e tals , mas simplesmente nos expõe...
Como quer praticidade tactel é o ideal !
Bem nossa miga Rosana tem muitos Km´s na bagagem e se ela disse está dito !(rsrs)

Um beijo a todas!
Viajar! Perder países!Ser outro constantemente,Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente! Não pertencer nem a mim!F.Pessoa
Melancia

Vestuário e Acessórios - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor joycebruja » 19 Out 2010, 17:00

Novo tópico.
joycebruja
Membro de Honra
Membro de Honra

Re: Vestuário e Acessórios - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor mara_cecilio » 27 Out 2010, 18:50

Como disse a t-tresch , proteja bem os pés, mãos e cabeça.
Bom, agora com certeza vc já foi e voltou, mas para as demais pessoas: não se preocupem tanto com isto, usem saias compridas se for o caso.
Eu ao contrário, detesto saias (pq sou gordinha e fica estranho pra mim), daí uso tactel pra disfarçar.

Comprei uma pilha de meias com fio 80 ano passado, foram perfeitas no inverno. O bom é que realçam as pernas sem parecerem grossas e tal.

Pelo sim, pelo não... cá estou!!
mara_cecilio

Mensagem não lidapor Rafaela Lima » 31 Out 2010, 21:15

Meninas, estarei indo pra Espanha agora nesse fim de ano e estou preocupada com as roupas e o frio.. Não quero levar muita coisa... Já me disseram que seria melhor comprar por lá, mas tbm já queria ir levando algo.. O que vcs me aconselhariam levar, considerando que vou ficar 25 dias por? Jeans, tactel, lã? Eu sou muuuuuuuuuuuuito friorenta, magrinha e ainda sou de uma terra quente.. tô morrendo de medo do frio que vou pegar lá ::Cold:: .. Me ajudem, por favor!! Obrigadinha!
Rafaela Lima

Mensagem não lidapor mara_cecilio » 31 Out 2010, 22:40

Olha, eu investi em uma camiseta underwear própria para climas frios- foi uma ótima sacada.
Luvas são fundamentais, meias compridas e insisto nas meias fio 80 pra cima.
Peguei dicas de boas botas em outro tópico, solado grosso e confortáveis pra aguentar as caminhadas diárias que se faz sempre.

Não curto lã, e pra mim elas apenas umedecem o corpo em climas frios, pq blusas de lã por exemplo, ficam úmidas facilmente e demoram décadas pra secarem.
Este ano eu queria um casaco comprido pra viagem, não consegui. Vou comprar na próxima trip onde pegarei temperaturas de -5º.

Já peguei neve no Chile e usei muito manta, touca (por baixo do capuz) e óculos (pq o rosto fica seco pra caramba).

Eu sou superrrrr friorenta também.

mara_cecilio

Mensagem não lidapor Rafaela Lima » 02 Nov 2010, 12:12

Oi, Mara..
Obrigada pelas dicas.. Mas me tira umas dúvidas.. Como é essa camiseta? Tipo, qual o tecido, marca... É que realmente não conheço produtos pra frio :? . Nunca passei frio na vida (aliás, em São Paulo, 12ºC.. ::lol4:: ) e acho que vou sofrer um bocado se eu não me proteger bem.. por isso as dúvidas..
Tirei muita informação aqui no Mochileiros, mas essas dicas são importantíssimas..
Bjo.. ::otemo::
Rafaela Lima

Mensagem não lidapor mara_cecilio » 03 Nov 2010, 20:18

Rafaela,
Eu comprei pela internet na Ecotrek, mas o site deles está em manutenção. O preço deles é bemmm mais em conta.
Mas pra ti teres uma idéia, é esta: http://bigwall.com.br/produto/blusa-sol ... shirt-lady

Eu moro no Sul, frio é normal até certo ponto. Mas já fui p/ Chile no inverno e agora vou pro Canadá.

Hoje fui comprar mais meias comrpidas, descobri umas curtinhas especiais pra manterem os pés aquecidos e deixar a umidade sair, só que custa 30 reais o par- mas vou procurar em outras lojas especializadas. Tipo esta: http://www.arcoeflecha.com.br/p-5058-Me ... Sadae.html

Bom, também to garimpando informações. Se descobrires algo lega, por favor avise!!

mara_cecilio

Mensagem não lidapor Tháa » 14 Dez 2010, 08:43

Olá meninas,
Eu tenho uma dúvida meio idiota a respeito de Converse All Star =)
Na verdade é um calçado que eu uso diariamente aqui no Brasil, até mesmo para sair e eu gostaria de saber como esse tipo de tênis é visto no exterior. Não quero pagar mico também né? Hahahaha Meus destinos: Grécia, Itália, França e Inglaterra (tudo no inverno de lá).
Tháa

Mensagem não lidapor mara_cecilio » 29 Dez 2010, 17:44

Tháa
O maior problema, acho eu, nem é como ele é visto e sim o frio que tu vai pegar com ele. Tenho um também e no inverno é terrível- passa todo o frio e toda chuva.
Imagina na neve?? Com -5ºC??
Não sei, acho que não é um calçado que aguente baixas temperaturas.

mara_cecilio

Roupas no Marrocos

Mensagem não lidapor Priscila Ceolin » 17 Jun 2011, 13:56

Estou indo para o Marrocos, só com a minha irmã, e como sei que o país tem uma cultura completamente diferente. Estou em duvida sobre o que posso usar.
Vou em Julho, mes mais quente, ja olhei e as temperaturas estao chegando a 40 graus. Mas acho q não posso usar vestido, saia ou short por la, e não sei nem se camisetas sem mangas são tranquilas de usar por la.
Alguém que ja foi pode me dar dicas?
Priscila Ceolin

Mensagem não lidapor Mitsy » 27 Out 2011, 14:07

Olá meninas,

a discussão desse tópico é muito boa. Vamos lá.. algumas dicas e perguntas.

1. All Star é roubada! Fuja desse mico! Minha primeira bota foi comprada durante uma viagem em que meu lindo all star ficou encharcado com um chuva em MG.
Secou somente 03 dias depois. (o clima estava muito chuvoso e sem sol)
2. Para viagens a lugares muito quentes, penso que uma blusa branca leve de manga é ideal! Você não sofre com as queimaduras do sol, se protege e é refrescante!
3. No frio urbano de 8º usei:
luvas curtlo (descosturaram na palma da mão)
meia de algodão
meia de lã (realmente é muito pesada na mala, mas não senti frio algum com ela!)
meia 80 fios
blusas de manga comprida (duas)
casaco/jaqueta
bota

Fiquei uma batata! kkk

Estou pensando em resumir muito minha bagagem, mas me digam...

Que tipo de bota vocês tem utilizado no frio? Porque bota feminina é difícil de confiar..
Já li um tópico sobre botas femininas, mas continuo na dúvida em qual escolher.
Mitsy
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor samanthavasques » 27 Out 2011, 16:26

Mitsy, bem lembrado sobre o tênis. Se pegar muita chuva realmente tênis é uma furada, ele vira uma piscina fácil!
Mas sobre a sua pergunta de bota pro fio, depende de quanto frio estamos falando... Eu acho que até 0, -5 graus é tranquilo com qualquer tipo de calçado, porque estando com uma meia bem quente, de lã, vai aguentar. Agora menos que isso é compllicado mesmo.
A bota feminina que você se refere é de trekking? Se for realmente é difícil de encontrar, principalmente por um preço razoável, porque as marcas nacionais não tem modelos específicos femininos. Mas na maioria dos casos a masculina serve perfeitamente. Por exemplo no meu caso, eu tenho o pé um pouquinho largo, então pra mim as masculinas são mais confortáveis.
Então a questão mesmo é ir em alguma loja experimentar de tudo e ver o que fica mais confortável. Uma vez escolhido o modelo você pode até tentar ver na internet se encontra mais barato.
Só não espere que fique bonito hehehehe
Imagem
samanthavasques
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo

Voltar para Mochileiras