Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Vou fazer uma viagem para a Europa e gostaria de ajuda com o roteiro. Pensei em visitar dois países: França e Itália e gostaria de conhecer a parte histórica. Pensei em fazer Paris e gostaria de ajuda para saber quantos dias é o ideal. Li algumas reportagens que dizem que o ideal é ficar uma semana. Depois pensei em ir para a Italia começando por Veneza. É uma boa opção ? Queria ir de trem, mas li que leva 13 horas. Tem outra conexão mais rápida. Alguém pode me ajudar ?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Jucimara.

 

Para Paris eu recomendo 5 dias, mas se vc tiver tempo sobrando pode ficar 6 sem problemas. Uma semana é para quem quer ver tudo com muita calma, e não se enquadra no meu perfil de viagem (no meu perfil, é bom que fique claro), pois não sou apressado, mas não sou devagar demais. Enfim, fiquei 5 dias completíssimos (dormindo e acordando na cidade) e achei perfeito.

 

De Paris à Veneza é avião com certeza absoluta, ir de trem não vale a pena. Procure nas companhias low-cost e vc vai encontrar algum voo razoável.

 

A Itália não conheço, mas do que li de relatos e dicas é um país muito grande, com muita coisa pra se ver. O roteiro "básico", digamos assim, é Veneza, Florença e Roma. Mas dá pra colocar muita coisa aí no meio. Para essas três cidades, até onde sei, 10 dias é um tempo ok, mas se quiser explorar a região da Toscana a partir de Florença dá pra acrescentar mais uns 2 ou 3 dias. Enfim, não sou a pessoa mais adequada para falar sobre a Itália, mas espero ter ajudado um pouco.

 

Boa viagem.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi, Jucimara, tudo bem? O trecho Paris-Veneza pode ser feito pela easyjet. Eu fiz em 2013. Foi super tranquilo. Na época, pagamos € 175 para 2 pessoas (já incluídas 2 malas de 20kg). Utilizando o mês de maio/15 (02/05) como referência, achei passagem a € 70 (sem direito a "bagagem de porão") . Pagando + € 18,36 vc pode adicionar mala de até 20kg (existem outros valores para malas + pesadas). Dependendo do período, encontra até mais barato. O vôo tb é rápido, algo em torno de 1h40m a 2h.

 

::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...