Ir para conteúdo

Viagem a Paraty: Qual melhor rodovia? Oswaldo Cruz ou Tamoios?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, pessoal!!!

 

Estou planejando uma viagem para Paraty no feriado de Páscoa e gostaria de saber se têm informações para me passar quanto às rodovias Oswaldo Cruz e Tamoios.

Sairei de Piracicaba, de carro a noite.

Pelo que pesquisei a serra de Cunha está muito perigosa.

Já conheço a Tamoios mas gostaria de saber se ir pela Oswaldo Cruz não seria um melhor caminho.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Até onde sei, a estrada de Cunha está fechada.

A OSwaldo Cruz é bem perigosa, pois é muito sinuosa e é preciso estar sempre atento para dirigir nela, por causa dessa característica a viagem por ela é mais lenta.

Considero a Tamoios a melhor opção!

 

(mas tudo depende do trânsito, né? É sempre bom checar qual das duas está com menos trânsito. Se o trânsito for bom nas duas, prefira a Tamoios!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando vamos para a região de Ubatuba sempre descemos pela Oswaldo Cruz e nunca tivemos problemas, o segredo é ir com calma, tanto na Serra quanto no trecho de Taubaté até a Serra não é aconselhável correr, tem muitas curvas. O trecho de Ubatuba para Parati pela Rio Santos é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brasiolli isso e uma equação onde todos os fatores contam.

 

A oswaldo cruz e sim uma serra para quem ja esta acostumado, e linda mas tem curvas muito mas muito ruins... A neblina, umidade e chuva sao uma constante.

 

Isso me assusta? Nunca dirijo nela há 21 anos... Mas vamos aos pontos.

 

A oswaldo cruz vc perde no trecho de serra mas ganha no percurso entre caragua e ubatuba que tem de fazer se descer a Tamoios. A Tamoios vc desce muito mais rápido.

 

Segundo vc vai estar vindo de uma viagem longa quem estiver dirigindo ja estará cansado logo mais prudente descer por onde e melhor e menos cansativo e onde ja se conhece.

 

Terceiro serras ruins são piores ao descer que ao subir.

 

Assim minha sugestão desça pela Tamoios e na volta SUBA pela oswaldo cruz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...