Ir para conteúdo

Viagem ao Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal

Após quase seis meses de retorno da minha viagem, consegui um teminho no domingo de carnaval para ajudar aqueles que querem ler um pouco sobre relatos de viagem ao chile (como eu fiz antes de ir).

Bom, então vamos lá.

 

Viagei no período de 09 a 17/08/11

Eu, esposa e filho de 5 anos.

 

Fiz reserva antecipadamente no hotel espanha (já já falo sobre este). Partimos do RJ as 18h e devido a conexão em SP e escala em Buenos Aires chegamos em Santiago por volta das 01h da manhã do dia 10.08.11. Levando em consideração o custo benefício considero que valeu a pena. Afinal paguei 350,00 (ida e volta) por pessoa.

Chegando lá, passagem pela imigração...normal. Atentar que eles dão um cartão/papel azul que no embarque de retorno você tem que apresentar novamente. Não joguei no lixo por sorte, pois não vi nada falando que tinha que devolver. Se tivesse jogado sabe-se lá como seria a volta rs. Enfim.

No saguão do aeroporto aquele monte de taxista de oferecendo para fazer a corrida, passei por todos aqueles que ficam no saguão e fui lá fora e escolhi um. Jà fui "roubado" por um taxista desses no Rio e evito eles agora. Escolhi um taxi lá fora, negociei o preço e fui em direção ao hotel. Corrida rápida, tranquila. Chegando ao hotel, fizemos check in e fomos ao apto. Sem mensageiro no check in. Pegamos o elevador! Primeiro susto, o elevador era daqueles mega antigos. Quem tem uma porta de correr tipo portão para fechar e após isso ele anda. Bem pequeno, quase não cabia eu minha esposa e filho. No apto, muito cheiro de mofo e de cigarro, quatro camas de solteiro (para hospedar casal mais uma criança). Fazer o que, dormimos super contrariados com o hotel, acordamos e fomos ao café da manhã. Uma piada o café da manhã. Pão de forma, leite, café, queijo, presunto e SÓ! Nada mais. Horrível a fartura.

'Fartava' tudo. Muito pobre o café. Tinha um grupo de brasileiros lá que adoravam, mas sinceramente, não recomendo a ninguem. Dada a contrariação com o hotel, fui procurar outro. Para não perder o dia todo só procurando, aproveitei para conhecer o centro e vez por outra entrar em um hotel, pois tem muitos no centro. Foi dificil encontrar um hotel pois com criança de 5 anos e mulher consumista (rs) não é facil. Sendo assim visitamos as lojas do centro e aproveitamos para almoçar no mercado central. Comemos a famosa centolla. Deliciosa. Não dá para ir e não comer. A tarde visitamos mais lojas no centro e a noite voltamos para o hotel Espanha. Passei a noite pesquisando e encontrei algumas boas opçoes no decolar. Dentre elas o Windsor. Fui assim que acordei, gostei e dei check out no espanha e check in no windsor. Pronto, a partir daí que realmente começou meu lazer rs.

No outro dia de manha fomos as Cordilheiras, levar o pequeno para brincar na neve. Contratamos o transfer indicado pelo hotel mesmo. Acho que são os amigos do recepcionista lider (carlos se não me engano) que fazem o passeio. No meio do caminho eles oferecem um local para alugar equipamentos. Dizendo que é mais barato que la em cima. Realmente é mais barato que alugar em vale nevado, mas em el colorado tem umas lojinhas que alugam mais barato. Como estava com crianaça e nao queria passar aperreio aluguei la em baixo mesmo.

No outro dia fomos visitar algumas viniculoas, entre elas concha y toro. Vale a pena.

No outro fomos para vina del mar e val paraiso. Muito legal também.

Tudo isso contratando os transfer indicados pela recepção.

Bom, como já se passaram quase 6 meses não lembro ao certo de valores, mas o pouco que lembro segue abaixo para finalizar meu relato com tais dicas.

 

Whisky lá é bem barato. Tipo 30,00 linha 8 anos

Roupa de frio também. Comprei um casaco de couro por 60,00

Os passeios saem mais baratos contratados na recepção.

Lugares para não deixar de ir. Vale nevado, farellones, el colorado, cerro de santa lucia, zoo, shopping center (o maior da cidade), viniculas (principalmente concha y toro), centro, catedral...

 

É isso!

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...