viagem ao ushuaia ...começo de abril

Procurando parcerias para fazer uma viagem de moto? Então abra seu tópico aqui!

viagem ao ushuaia ...começo de abril

Mensagem não lidapor saulo wds » 02 Fev 2010, 22:32

ola pessoal essa é minha primeira vez por aqui e o que me trouxe aqui foi ter encontrado pessoas que fizeram as grandes viagens que todos nós motociclistas sonhamos em fazer.já fiz minhas viagens a argentina, chile . uruguai, paraguai, e quase todos os estados do brasil e sempre viajei só...mas isso já faz cinco anos que não pego estradas de moto..ai que saudade!!!
e agora derrepente me decidi voltar as estradas só que dessa vez gostaria de companhia para ir ao ushuaia nem que seja para alguns trexos da viagem. minha programação esta saindo do papel e o meu tempo para partida é esta chegando rapido. e quanto a moto, comprei essa semana uma XT660r que nem peguei ainda, tenho mais 40 ou 50 dias para arrumar tudo, desde equipar a moto com os acessorios, montar um roteiro e todos os tramites necessarios. eu sei que vai dar tempo, mas para isso vou precisar do maximo de dicas de roteiros princpalmente para o sul da argentina que não conheço muito bem.

alguem me acompanha? vamos gastar nossas economias fazendo o que gostamos, antes que tenhamos que gasta-la com
remedios para dor na coluna causada por excesso de trabalho ou de sofá.

conto com voces companheiros. e por enquanto vamos conversando por aqui.
Editado pela última vez por saulo wds em 08 Mar 2010, 08:08, em um total de 3 vezes.
saulo wds
Colaborador
Colaborador

Re: ushuaia de moto em março ou abril

Mensagem não lidapor roberto c s junior » 04 Fev 2010, 18:13

olá tudo bem? primeiramente quero te desejar uma excelente viagem!! estou pensando numa viagem por aí, só que ainda estou me organizando!! gostaria de saber por onde ir até ushuaia, pelo litoral argentino ou pelo interior? penso em descer pelo litoral e subir pelo chile, sabe se isso é possível??
roberto c s junior

Mensagem não lidapor LiCo » 04 Fev 2010, 19:10

Saulo, em primeiro lugar, seja bem vindo ao mochileiros.

Coloque informações sobre sua viagem, roteiro, planejamento, idéias, gastos ... algo que faça os usuários a quererem saber sobre essa viagem!

Um tópico com uma mensagem "alguém me acompanha?" está propício a não ser respondido.

Intééé
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor saulo wds » 05 Fev 2010, 18:40

roberto c s junior escreveu:olá tudo bem? primeiramente quero te desejar uma excelente viagem!! estou pensando numa viagem por aí, só que ainda estou me organizando!! gostaria de saber por onde ir até ushuaia, pelo litoral argentino ou pelo interior? penso em descer pelo litoral e subir pelo chile, sabe se isso é possível??

ola roberto! muito obrigado. fiquei contente em saber que voce esta se organizando e quem sabe da certo de irmos juntos.
quanto ao roteiro tambem pensei em descer pelo litoral e subir pala ruta 40 ou carreteira austral, nada decidido ainda , somente a certeza que vou. vamos nos falando por aqui até que voce se decida e ajude- me no planejamento. ok?
saulo wds
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor saulo wds » 05 Fev 2010, 18:51

LiCo escreveu:Saulo, em primeiro lugar, seja bem vindo ao mochileiros.

Coloque informações sobre sua viagem, roteiro, planejamento, idéias, gastos ... algo que faça os usuários a quererem saber sobre essa viagem!

Um tópico com uma mensagem "alguém me acompanha?" está propício a não ser respondido.

Intééé

lico, muito obrigado pelas boas vindas.
percebi agora com tua ajuda que não fui claro no meu tópico, mas aos poucos vou pegando o jeito, é que me decidi muito em cima da hora e aos poucos vou deixando mais claro os detalhes dessa viagen para que eu possa ter um volume maior de respostas. ok? e quanto a voce, viaja de moto tambem? aguardo novas dicas suas. intééé pru cê tamem.
saulo wds
Colaborador
Colaborador

Re: ushuaia de moto em março ou abril...

Mensagem não lidapor LiCo » 05 Fev 2010, 21:30

É isso aí, com o tempo você vai pegando o jeitão do fórum.

Se precisar de ajuda é só me mandar uma MP (Mensagem Privada).

Eu tenho uma titanzinha e esguelo ela às vezes. Mas na minha última viagem descobri que estou ficando velhinho para viajar de 125cc.

Pretendo em breve comprar outra maior, se Deus quiser.

Sobre as informações do seu tópico, é como eu disse, coloque qual o roteiro que você pretende fazer, quanto pretende gastar, o tempo que pretende durar essa trip ... Se não tem tudo definido, poste quais são as dúvidas.

Intééé
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor ernchamber » 05 Fev 2010, 21:37

Olá amigo... Pq vc num posta la no forum... viagem perito moreno... estamos organizando uma viagem até Ushuaia com saida para começo de março... Junte se a nós... Será bem vindo.. hehe... Um abraço..
ernchamber

Mensagem não lidapor Lourival Niterói » 06 Fev 2010, 18:01

Amigo, cheguei de lá no dia 24/01, se não tem roteiro definido, e não quer viver muita "aventura" evite as estradas de Ripio, e como deverá passar pela ruta 3 procure sair bem cedo para evitar o vento, pois depois de Bahia Blanca venta muito, se puder leve um bom GPS, pois todos os bons postos estão mapaeados, de preferencias aos da YPF, sao os melhores. Sua moto deve ter uma autonomia de uns 220 km no Tanque, portanto tenho cuidado por isso. No trcho do Brasil até o Ushuaia inevitavelmente terá de passar num trecho de ripio depois da balsa do estreito de magalhães, vc terá de abastecer em Puerto Sombrero, ali tem 3 caminhos de ripio até Sam Sebastian (fronteira da Argentina) , procure pegar o caminho do meio, a saida pra esse ripio fica a extamente 300 metros antes do unico posto da cidade, esse ripio é o melhor, pois passa pouco caminhão. Olha, não costumo entrar aqui não, entrei para pesquisar de outra viagem q vou fazer (Alaska), se precisar de mais informaçoes sobre Ushuaia pode me passar as dúvidas por e-mail que se souber o q precisa te passo, meu email: [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfl] . abs.
Lourival Niterói

Mensagem não lidapor saulo wds » 06 Fev 2010, 22:59

saulo wds escreveu:ola pessoal essa é minha primeira vez por aqui e o que me trouxe aqui foi ter encontrado pessoas que fizeram as grandes viagens que todos nós motociclistas sonhamos em fazer.já fiz minhas viagens a argentina, chile . uruguai, paraguai, e quase todos os estados do brasil e sempre viajei só...mas isso já faz cinco anos que não pego estradas de moto..ai que saudade!!!
e agora derrepente me decidi voltar as estradas só que dessa vez gostaria de companhia para ir ao ushuaia nem que seja para alguns trexos da viagem. minha programação esta saindo do papel e o meu tempo para partida é esta chegando rapido. e quanto a moto, comprei essa semana uma XT660r que nem peguei ainda, tenho mais 40 ou 50 dias para arrumar tudo, desde equipar a moto com os acessorios, montar um roteiro e todos os tramites necessarios. eu sei que vai dar tempo, mas para isso vou precisar do maximo de dicas de roteiros princpalmente para o sul da argentina que não conheço muito bem.

alguem me acompanha? vamos gastar nossas economias fazendo o que gostamos, antes que tenhamos que gasta-la com
remedios para dor na coluna causada por excesso de trabalho ou de sofá.

conto com voces companheiros. e por enquanto vamos conversando por aqui.

uma leve ideia sobre o roteiro. a principio pensei em ruta 40 ,do inicio ao final,... depois pensando melhor qualquer caminho até buenos aires, e depois ruta 3 e finalmente o objetivo ushuaia ...na volta ai sim um pouquinho mais de aventura ruta 40 ou carretera austral. e logico com paradas quase que obrigatorias em parques , glaciares, lagos,canais, vulcões, rios,e onde mais as meninas nos levarem( as motos ).quanto a hospedagem preciso pesquisar melhor ainda, mas em todo caso estou pensando em levar barraca e saco de dormir, acho que seria legal pelo menos uma noite acampado no meio do nada e melhor ainda se for na patagonia.
saulo wds
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor saulo wds » 06 Fev 2010, 23:18

ernchamber escreveu:Olá amigo... Pq vc num posta la no forum... viagem perito moreno... estamos organizando uma viagem até Ushuaia com saida para começo de março... Junte se a nós... Será bem vindo.. hehe... Um abraço..

ola ernchamber. em primeiro lugar muito obrigado pela visita aqui neste post.( ushuaia de moto em março ou abril)
fiquei muito contente pelo convite de me juntar a voces, porem acho que estou atrasado com minha programação e nem a moto comprei ainda o que farei já nessa segunda feira. me decidi por uma XT 660r, e o motor vou amaciando pelo caminho.
minha documentação esta paraticamente em dia, uma duvida, em outras viagens que fiz a argentina chile uruguai nunca me exigiram o seguro carta verde ou habilitação internacional, sabe se agora exigem?
outra coisa quais acessorios voces estão usando nas motos de voces ? quais são os indispensaveis?
em qual data voces pensam em partir? estou pensando caso de tempo de arrumar tudo, partir entre 20 a 30 de março.
se nossas datas coincidirem formaremos um belo grupo.
saulo wds
Colaborador
Colaborador

Re: Companhia p/ ushuaia de moto em março ou abril...

Mensagem não lidapor Paulo Mora » 09 Fev 2010, 09:51

Saulo sou de Ribeirão Preto e estou pretendendo viajar no fim de março.Estou pretendendo ir até o atacama ,já tenho roteiro pronto.
Se tiver afim podemos conversar melhor sobre os detalhes. Tenho uma v-strom e estava pretendendo viajar sozinho , mas se tiver afim será um prazer .Um abraço.
Paulo Mora

Mensagem não lidapor saulo wds » 09 Fev 2010, 17:51

ola Paulo Moura. será com muito prazer te-lo como companhia.
mas, me fala um pouco mais do seu roteiro, quais caminhos, lugares,que tipo de hospedagem pensa em fazer pelo caminho ? e o tempo que voce tem? estou indo para ushuaia, voce vai até lá também ?ou parte do caminho?.eu tambem gostaria de ir ao atacama e quem sabe não da para conciliar os dois roteiros. o que acha?

vamos conversando por aqui.
saulo wds
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Paulo Mora » 10 Fev 2010, 15:02

Saulo roteiro que pretendo fazer é o seguinte:
--Ribeirão Preto ____Foz do Iguaçu (1048km)
--Foz do Iguaçu ____Posadas(Arg) (311km)
--Posadas___Roque Saénz Pena (507km)
--Roque Saenz Pena____San Salvador de Jujuy(690km)
--San Salvador Jujuy___Susques(193km)
--Susques____San Pedro de Atacama(280km)
--San Pedro de Atacama_____Antofogasta(480km) Oceano Pacifico
O tempo estimado é de 15 a 18 dias , entre ida e volta. Hospedagem nessa época é muito fácil. Pretendo ficar em hotéis com garagem mas nada caro.
Dá uma olhada e me fala oque vc acha.Abraço.
Paulo Mora

Mensagem não lidapor saulo wds » 15 Fev 2010, 18:08

Paulo Mora escreveu:Saulo roteiro que pretendo fazer é o seguinte:
--Ribeirão Preto ____Foz do Iguaçu (1048km)
--Foz do Iguaçu ____Posadas(Arg) (311km)
--Posadas___Roque Saénz Pena (507km)
--Roque Saenz Pena____San Salvador de Jujuy(690km)
--San Salvador Jujuy___Susques(193km)
--Susques____San Pedro de Atacama(280km)
--San Pedro de Atacama_____Antofogasta(480km) Oceano Pacifico
O tempo estimado é de 15 a 18 dias , entre ida e volta. Hospedagem nessa época é muito fácil. Pretendo ficar em hotéis com garagem mas nada caro.
Dá uma olhada e me fala oque vc acha.Abraço.

ola Paulo moura.gostaria muito de sequir com tigo, mas, meu destino é para o sul , que sabe parte desse trecho não da para fazer-mos juntos até foz ou posadas. que tal?
saulo wds
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor saulo wds » 15 Fev 2010, 18:13

roberto c s junior escreveu:olá tudo bem? primeiramente quero te desejar uma excelente viagem!! estou pensando numa viagem por aí, só que ainda estou me organizando!! gostaria de saber por onde ir até ushuaia, pelo litoral argentino ou pelo interior? penso em descer pelo litoral e subir pelo chile, sabe se isso é possível??

oi roberto. muito obrigado...tambem pensei em descer pelo litoral e subir pelo chile ... sim é possivel....mas tambem penso em descer pela ruta quarenta de ponta a ponta e subir toda a carreteira autral na volta, que acha?
saulo wds
Colaborador
Colaborador

Próximo

Voltar para Viagem de Moto: Companhia para Viajar