Ir para conteúdo

Viagem com até 700,00 reais.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal, como estão?

Desculpem caso a pergunta seja repetitiva, sou nova aqui no fórum e encontrei respostas antigas, por isso resolvi criar esse tópico, caso não seja permitido ou qualquer coisa, por favor me avisem, para que eu me enquadre nas regras e não atrapalhe o funcionamento do grupo :D

Bom, minha dúvida é essa, estou planejando uma viagem com a minha namorada agora para o meio de janeiro. Seria algo para no maximo uns 5 dias, provavelmente sera menos e pode ser na semana sem problema nenhum. Mas a questão é que nunca viajamos assim, somos marinheiras de primeira viagem. Então pensei em alguns lugares, mas seria bacana ouvir quem tem mais experiencia e saber de umas dicas. Temos 700,00 reais, e a viagem teria que ser feita com esse valor ou menos kk acho que da pra aproveitar pois caso a diaria da cidade seja cara, conseguimos ficar em camping de boa tambem.

Pensei em ir para paraty ou conceição de ibitipoca, ate na chapada diamantina ja pensei. esses lugares. Gosto muito de trilha, cachoeira, lugar com agua no geral, kkk o problema é só achar um guia ou alguma agencia onde para arrumar os passeios.

Então resumindo minha duvida, seria: da pra aproveitar bem algum desses 3 lugares com 700,00 reais, ja contando com hospedagem e alimentação? Vocês conhecem alguma agencia ou guia para indicar e locais onde ir nesses tres que eu falei, mas aceito de boa vontade outras sugestões.

Obrigada gente e me desculpem se nao puder fazer esse tipo de topico. Espero que tenham todos uma boa noite e bom começo de semana. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Manoella,

 

Com certeza da pra fazer uma trip com esse valor, mas tudo vai depender de como ele será utilizado!

O primeiro fator é o deslocamento até o destino, por exemplo, ida e volta de SP a Paraty, de ônibus, sai uns R$150,00 por pessoa! Só nisso você já perde 40% do seu orçamento...

A hospedagem também é algo a se considerar, um hostel nessa região, varia entre R$40 a R$100 a diária. Nisso seu orçamento já foi pro espaço! Sem contar alimentação.

 

Com essa grana, e de acordo com as coisas que vocês pretender fazer, talvez valha a pena considerar Ilha Bela, a passagem é mais em conta, e é possível encontrar umas pousadas com quartos para casal (Deve custar uns R$100 ou R$150 a diária). A vantagem é Ilha Bela é que a maioria das coisas podem ser feitas de ônibus e há algumas trilhas com cachoeiras, além disso, as praias são de graça!

 

A regra de ouro é a mesma para todas as trips, quanto mais planejar, menos se gasta! ::tchann::

 

Boa Viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andei lendo outros tópicos do fórum e falaram sobre "couch surfing", que basicamente é um site em que você consegue dormir no sofá de alguma pessoa que pode compartilhar o recurso (acho que gratuitamente).

Já que você está sem grana, esta seria uma saída. Em compensação, acho que você teria que ceder o sofá da sua casa caso algum outro viajante também precise.

 

Veja o site:

https://www.couchsurfing.com/places/south-america/brazil/rio-de-janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Manoella,

 

Com certeza da pra fazer uma trip com esse valor, mas tudo vai depender de como ele será utilizado!

O primeiro fator é o deslocamento até o destino, por exemplo, ida e volta de SP a Paraty, de ônibus, sai uns R$150,00 por pessoa! Só nisso você já perde 40% do seu orçamento...

A hospedagem também é algo a se considerar, um hostel nessa região, varia entre R$40 a R$100 a diária. Nisso seu orçamento já foi pro espaço! Sem contar alimentação.

 

Com essa grana, e de acordo com as coisas que vocês pretender fazer, talvez valha a pena considerar Ilha Bela, a passagem é mais em conta, e é possível encontrar umas pousadas com quartos para casal (Deve custar uns R$100 ou R$150 a diária). A vantagem é Ilha Bela é que a maioria das coisas podem ser feitas de ônibus e há algumas trilhas com cachoeiras, além disso, as praias são de graça!

 

A regra de ouro é a mesma para todas as trips, quanto mais planejar, menos se gasta! ::tchann::

 

Boa Viagem!

 

Sim, acho que o gasto maior seria hospedagem e passagem, por isso pensei em camping, ja que sai bem mais em conta. Obrigada pela dica sobre ilha bela, vou dar mais uma pesquisada à respeito e ver o que da pra fazer haha :D

Otima semana pra ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde pessoal, como estão?

Desculpem caso a pergunta seja repetitiva, sou nova aqui no fórum e encontrei respostas antigas, por isso resolvi criar esse tópico, caso não seja permitido ou qualquer coisa, por favor me avisem, para que eu me enquadre nas regras e não atrapalhe o funcionamento do grupo :D

Bom, minha dúvida é essa, estou planejando uma viagem com a minha namorada agora para o meio de janeiro. Seria algo para no maximo uns 5 dias, provavelmente sera menos e pode ser na semana sem problema nenhum. Mas a questão é que nunca viajamos assim, somos marinheiras de primeira viagem. Então pensei em alguns lugares, mas seria bacana ouvir quem tem mais experiencia e saber de umas dicas. Temos 700,00 reais, e a viagem teria que ser feita com esse valor ou menos kk acho que da pra aproveitar pois caso a diaria da cidade seja cara, conseguimos ficar em camping de boa tambem.

Pensei em ir para paraty ou conceição de ibitipoca, ate na chapada diamantina ja pensei. esses lugares. Gosto muito de trilha, cachoeira, lugar com agua no geral, kkk o problema é só achar um guia ou alguma agencia onde para arrumar os passeios.

Então resumindo minha duvida, seria: da pra aproveitar bem algum desses 3 lugares com 700,00 reais, ja contando com hospedagem e alimentação? Vocês conhecem alguma agencia ou guia para indicar e locais onde ir nesses tres que eu falei, mas aceito de boa vontade outras sugestões.

Obrigada gente e me desculpem se nao puder fazer esse tipo de topico. Espero que tenham todos uma boa noite e bom começo de semana. Abraços.

 

Eu já dei algumas dicas pra uma menina que estava com R$300.00 ::tchann::

 

Você com R$700.00 dá pra fazer muita coisa, mas você deve se organizar:

 

1° Utilize carona compartilhada: BlaBlaCar em SP funciona e muito bem, SP x Paraty de carona compartilhada sairia em torno de R$40.00 ---- R$50.00 De repente, a mesma pessoa que você fez a IDA, poderá fazer o trajeto de Volta.

 

2° Camping, Hostel, AirBnB para hospedagem....caso você não queira gastar nada, fique pelo CouchSurfing, a hospedagem nessa categoria não custa nada e você pode ou não disponibilizar a sua casa, não é regra. P.S.: Já fiquei no RJ pelo CouchSurfing e não gastei pra dormir, prefiro gastar com coisas mais interessantes, tipo: cerveja ::lol4::

 

 

Boa sorte! E não pense muito, senão vc desiste. Vai na fé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui pra São Thomé das Letras semana passada e gastei 750 reais incluindo o combustível do carro. Fikei em um camping ( camping do Noel) paguei a diária de 25 por pessoa. O almoço sai por R$15 - R$18 por pessoa. A noite na cidade tem bastante atrativos. O valor de 750 incluiu umas lembrancinhas que trouxemos de lá. Aproveitamos bastante as cachoeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...