Ir para conteúdo

Viagem de carro de Bariloche a Ushuaia / opinioes e sugestoes !


Posts Recomendados

  • Membros

Ola galera !

 

Estou indo com um grupo de amigos, agora em dezembro, fazer esta road trip de Bariloche a Ushuaia, descendo pela Ruta 40 e voltando pela patagonia chilena.

 

Ja consegui muitas informacoes por aqui e gostaria de compartilhar com quem esta planejando uma viagem assim, e com as pessoas que tiveram a oportunidade de faze-la.

 

Alugamos um carro com um preco bem razoavel em uma agencia argentina - somos em 5 pessoas e alugamos um Renault Kangoo por 14 dias (com maleiro fechado no teto, fora o bagageiro normal) kms livres...tenho um amigo argentino que vive em Buenos Aires e me ajudou muito, pois pela net os precos eram ridiculos e todas as agencias alugam com kms limitados, quem quiser a dica desta agencia eh so falar , o pessoal la eh 10 !

 

Voaremos para Bariloche dia 19/12, passaremos a primeira noite em uma cabana bem bacana :lol: num local chamado Cabanas Chesa Engadina (Salvador eh o responsavel por la), um preco imbativel e a vista privilegiada, consegui a dica aqui e pegaremos o carro por la mesmo em 20/12 bem cedinho.

 

Dai o roteiro eh o seguinte:

 

Bariloche - El Calafate : 1400 kms, pretendemos fazer em 2 dias, de boa, dormindo em algum camping na primeira noite, provavelmente na area de Rio Mayo. (estamos levando 4 iglus - uma para 2 pessoas e outras 3 individuais), chegando em Calafate no dia 21/12 no final da tarde/inicio da noite. La montaremos base (camping novamente).

 

dia 22/12- passaremos o dia todo no Parque Los Glaciares.

 

Dia 23/12 - partiremos bem cedo para Ushuaia, tentaremos rodar o maximo possivel, passar por Rio Gallegos, atravessar o estreito e seguir ate onde der - nao acreditamos que chegaremos neste mesmo dia por la - estamos planejando uma pernoite talvez em Rio Grande ou qq outro local que tenha um camping.

 

dia 24/12 - chegada em Ushuaia - queremos que seja na parte da manha - pois a tarde ja planejamos um passeio de barco pelo Beagle.

La tambem ficaremos em alguma cabana bem bacana :lol: chega de camping, eh Natal !!!

Estamos cotando e um local chamado Cabanas del Hain deve ser o escolhido, pois como em Bariloche o preco eh otimo e a vista eh demais (pegamos a dica aqui) !!!!

 

25/12 - Parque Tierra del Fuego

 

26/12 - Rumo a Puerto Natales / Torres del Paine via Punta Delgada (nao queremos ir por Punta Arenas).

Ushuaia > Puerto Natales = 800 km (muito ripio, perca de tempo na travessia, aduanas, etc)...nao estamos contando com a chegada por la no dia 26/12.

Iremos rodar ate o inicio da noite e novamente pernoitar em algum lugar que tenha um camping.

 

27/12 - passagem por Puerto Natales e chegada em Torres del Paine (acamparemos no parque).

 

28/12 - Continuaremos em Torres del Paine

 

29/12 - Rumo a El Chalten - uns 600 km no total...dai sim, rodaremos ate chegar.

Acamparemos por la.

 

30 e 31/12 - Curtiremos a regiao.

 

01/01 - Rumo a Bariloche

920 kms pra rodar !

 

Vamos indo de boa no dia 01, pernoite em algum lugar (pra variar um camping !!!) e dia 02 seguiremos de boa tambem, parando provavelmente em Esquel pra sentir o gosto da cerveja de la, chegando em Bariloche dia 02/01 a noitinha...dai sim ficaremos em outra cabana bem bacana ::hein: pois estaremos arrebentados e dia 03/01 as 15 horas pegaremos um voo pra Buenos Aires, passaremos a noite la - uma balada mortal pra abencoar toda essa trip no bairro de Palermo, pertinho do aeroporto ::hahaha:: seguiremos pro check-in as 5 da matina e pegaremos o voo as 7 pra SP !!! ::dãã2::ãã2::'>

 

Aceitamos sugestoes, dicas, comentarios e criticas !!!

 

Quem quiser compartilhar, seja muito bem-vindo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Edubr999, tudo bem ?

Tô tentando ir agora por volta do dia 22/10 e pretendo alugar um carro em Buenos Aires. Acho que você tem uma dica boa, se puder repassar agradeço muito. Quando tiver a rota final vou postá-la, ok ? (Deve ser alguma coisa tipo ir pela ruta 3 voltando pela 40 até Bariloche, entrar pelo no Chile até Puerto Mount e subir direto até Santiago, voltando par B.A. em uns 30 dias)

Aguardo seu retorno.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tranquilo Gilson !!!

 

Procure a Malena:

 

MALENA GIGLIO

Socio - Gerente

mygturismo@hotmail.com

Teléfono: (+54) (11) 4583-3792

Celular: 54 (9) (11) 6750-9935

Facebook: M&G Turismo

 

Entre em contato, tenho certeza que irao te ajudar.

Pode citar meu nome, Eduardo Brito, fechei o aluguel do nosso carro ha 15 dias. Nao encontrei preco melhor !

 

Abracos e boa sorte em sua viagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Edubr999!!! Eu e meu marido vamos fazer a mesma viagem e exatamente nessa data... provavel que a gente se encontre no caminho.

 

Peguei a dica com vc aqui da Malena, mas estou com receio por não conhecer... Vc conhece alguem que locou com ela? Será que é ponta firme mesmo??

 

Abrç

 

Francine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Edubr999!!! Eu e meu marido vamos fazer a mesma viagem e exatamente nessa data... provavel que a gente se encontre no caminho.

 

Peguei a dica com vc aqui da Malena, mas estou com receio por não conhecer... Vc conhece alguem que locou com ela? Será que é ponta firme mesmo??

 

Abrç

 

Francine

 

Olá Francine,

Eu já realizei os pagamentos da locação com meu cartão de crédito, não tive nenhum problema até o momento e foram muito atenciosos.

Na verdade esta agencia pertence a cunhada de um grande fornecedor da minha empresa, uma pessoa que conheço tem muito tempo, de total confiança, ele se chama Ezequiel, um argentino de Buenos Aires e quando conversamos sobre o projeto da minha viagem ele indicou a agencia.

Mesmo sem conhecee a Malena pessoalmente estou bem tranquilo, pois como eu disse, a indicação partiu de uma pessoa na qual confio muito.

Enfim, se eu puder ajudar estou à disposição.

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...