Roteiros de Viagem na América do Sul

#763604 por edubr999
29 Set 2012, 00:48
Ola galera !

Estou indo com um grupo de amigos, agora em dezembro, fazer esta road trip de Bariloche a Ushuaia, descendo pela Ruta 40 e voltando pela patagonia chilena.

Ja consegui muitas informacoes por aqui e gostaria de compartilhar com quem esta planejando uma viagem assim, e com as pessoas que tiveram a oportunidade de faze-la.

Alugamos um carro com um preco bem razoavel em uma agencia argentina - somos em 5 pessoas e alugamos um Renault Kangoo por 14 dias (com maleiro fechado no teto, fora o bagageiro normal) kms livres...tenho um amigo argentino que vive em Buenos Aires e me ajudou muito, pois pela net os precos eram ridiculos e todas as agencias alugam com kms limitados, quem quiser a dica desta agencia eh so falar , o pessoal la eh 10 !

Voaremos para Bariloche dia 19/12, passaremos a primeira noite em uma cabana bem bacana :lol: num local chamado Cabanas Chesa Engadina (Salvador eh o responsavel por la), um preco imbativel e a vista privilegiada, consegui a dica aqui e pegaremos o carro por la mesmo em 20/12 bem cedinho.

Dai o roteiro eh o seguinte:

Bariloche - El Calafate : 1400 kms, pretendemos fazer em 2 dias, de boa, dormindo em algum camping na primeira noite, provavelmente na area de Rio Mayo. (estamos levando 4 iglus - uma para 2 pessoas e outras 3 individuais), chegando em Calafate no dia 21/12 no final da tarde/inicio da noite. La montaremos base (camping novamente).

dia 22/12- passaremos o dia todo no Parque Los Glaciares.

Dia 23/12 - partiremos bem cedo para Ushuaia, tentaremos rodar o maximo possivel, passar por Rio Gallegos, atravessar o estreito e seguir ate onde der - nao acreditamos que chegaremos neste mesmo dia por la - estamos planejando uma pernoite talvez em Rio Grande ou qq outro local que tenha um camping.

dia 24/12 - chegada em Ushuaia - queremos que seja na parte da manha - pois a tarde ja planejamos um passeio de barco pelo Beagle.
La tambem ficaremos em alguma cabana bem bacana :lol: chega de camping, eh Natal !!!
Estamos cotando e um local chamado Cabanas del Hain deve ser o escolhido, pois como em Bariloche o preco eh otimo e a vista eh demais (pegamos a dica aqui) !!!!

25/12 - Parque Tierra del Fuego

26/12 - Rumo a Puerto Natales / Torres del Paine via Punta Delgada (nao queremos ir por Punta Arenas).
Ushuaia > Puerto Natales = 800 km (muito ripio, perca de tempo na travessia, aduanas, etc)...nao estamos contando com a chegada por la no dia 26/12.
Iremos rodar ate o inicio da noite e novamente pernoitar em algum lugar que tenha um camping.

27/12 - passagem por Puerto Natales e chegada em Torres del Paine (acamparemos no parque).

28/12 - Continuaremos em Torres del Paine

29/12 - Rumo a El Chalten - uns 600 km no total...dai sim, rodaremos ate chegar.
Acamparemos por la.

30 e 31/12 - Curtiremos a regiao.

01/01 - Rumo a Bariloche
920 kms pra rodar !

Vamos indo de boa no dia 01, pernoite em algum lugar (pra variar um camping !!!) e dia 02 seguiremos de boa tambem, parando provavelmente em Esquel pra sentir o gosto da cerveja de la, chegando em Bariloche dia 02/01 a noitinha...dai sim ficaremos em outra cabana bem bacana ::hein: pois estaremos arrebentados e dia 03/01 as 15 horas pegaremos um voo pra Buenos Aires, passaremos a noite la - uma balada mortal pra abencoar toda essa trip no bairro de Palermo, pertinho do aeroporto ::hahaha:: seguiremos pro check-in as 5 da matina e pegaremos o voo as 7 pra SP !!! ::dãã2::

Aceitamos sugestoes, dicas, comentarios e criticas !!!

Quem quiser compartilhar, seja muito bem-vindo !!!

#763711 por Gilson Queiroz
29 Set 2012, 15:03
Fala Edubr999, tudo bem ?
Tô tentando ir agora por volta do dia 22/10 e pretendo alugar um carro em Buenos Aires. Acho que você tem uma dica boa, se puder repassar agradeço muito. Quando tiver a rota final vou postá-la, ok ? (Deve ser alguma coisa tipo ir pela ruta 3 voltando pela 40 até Bariloche, entrar pelo no Chile até Puerto Mount e subir direto até Santiago, voltando par B.A. em uns 30 dias)
Aguardo seu retorno.
Abração
#763812 por edubr999
30 Set 2012, 00:16
Tranquilo Gilson !!!

Procure a Malena:

MALENA GIGLIO
Socio - Gerente
mygturismo@hotmail.com
Teléfono: (+54) (11) 4583-3792
Celular: 54 (9) (11) 6750-9935
Facebook: M&G Turismo

Entre em contato, tenho certeza que irao te ajudar.
Pode citar meu nome, Eduardo Brito, fechei o aluguel do nosso carro ha 15 dias. Nao encontrei preco melhor !

Abracos e boa sorte em sua viagem !
#763874 por Debora e Luiz
30 Set 2012, 12:00
edubr999,

vc avisou que vaia cruzar para o Chile com o carro? Algumas empresas tem restrição quanto à isso. Há sempre muita dúvida aqui no fórum da galera que quer alugar um carro mas acredita que terá problemas na fronteira. Acho que vc poderia contribuir... rs
#763911 por Debora e Luiz
30 Set 2012, 15:37
Legal, Edu. Obrigada pelo retorno. :)
#776665 por edubr999
08 Nov 2012, 11:55
franrg escreveu:Oi Edubr999!!! Eu e meu marido vamos fazer a mesma viagem e exatamente nessa data... provavel que a gente se encontre no caminho.

Peguei a dica com vc aqui da Malena, mas estou com receio por não conhecer... Vc conhece alguem que locou com ela? Será que é ponta firme mesmo??

Abrç

Francine

Olá Francine,
Eu já realizei os pagamentos da locação com meu cartão de crédito, não tive nenhum problema até o momento e foram muito atenciosos.
Na verdade esta agencia pertence a cunhada de um grande fornecedor da minha empresa, uma pessoa que conheço tem muito tempo, de total confiança, ele se chama Ezequiel, um argentino de Buenos Aires e quando conversamos sobre o projeto da minha viagem ele indicou a agencia.
Mesmo sem conhecee a Malena pessoalmente estou bem tranquilo, pois como eu disse, a indicação partiu de uma pessoa na qual confio muito.
Enfim, se eu puder ajudar estou à disposição.
Abraços !!
#911465 por hoescht
02 Jan 2014, 15:31
Olá Pessoal,

Pretendo fazer este trajeto em março 2013 de carro alugado saindo de bariloche. Estou com algumas duvidas. Depois de descer de Bariloche a ushuaia e região. Consigo subir pelo chile até puerto Montt? Mesmo alguns trechos pegando balsa para atravessar com o carro? Ou o próprio trecho longo de 3 dias de balsa?
Alguém poderia me sugerir? Já fiz a região de puerto varas / Montt, etc. Mas não conheço mais ao sul.

Obrigado
Jorge

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes