Ir para conteúdo

Viagem de carro para Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Paraguai


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos, vou relatandando aqui alguns detalhes dessa trip durante a viagem mas quando chegar vou colocar um relato mais detalhado.

 

Se alguém tiver alguma dúvida sobre esses trechos que passei, dúvidas sobre essas estradas para montar algum roteiro ou quiser trocar uma ideia pode entrar em contato no e-mail calol1@hotmail.com

 

1° dia: saímos de Goiânia as 8 horas da manhã e chegamos em Rondonopolis no MT as 17 horas. Em geral as estradas muito boas, depois de Minérios apenas pista simples além de muitos caminhões pesados. Na cidade tivemos dificuldade para achar um hotel na rodovia mas no centro havia muitas opções. Apesar de um dia cansativo, no final da tarde tivemos uma boa surpresa com o mirante da chapada.

1431257175687.jpg.cb7f98869bb4534d257332b4ed1e8e72.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

2° dia

 

Hoje chegamos até Novo Lacerda. Apesar de pista simples quase o tempo todo deu pra andar bastante. Até próximo de Cuiaba havia um tráfego muito pesado de caminhões, mas depois foi tranquilo.

Mesmo dirigindo e sem lugar pra estacionar pra tirar uma foto mais bacana ainda deu pra aproveitar a paisagem das serras.

1431299963415.jpg.6c4553fd8aaf380a571fa67fcb931e1d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

3° dia

Hoje chegamos em Porto Velho, um trecho bem longo mas com ótimas estradas (exceto por alguns poucos trechos).

Eu que não conhecia, fiquei maravilhado com a primeira vista da Amazonia (foto).

Conseguimos conhecer um pouco da cidade ontem e amanhã vamos conhecer o restante antes de partirmos para Rio Branco.

Um contra tempo foi com a coisa menos previsível possível, o micro sd do meu celular pifou. Nele estavam todos meus mapas para a viagem e as fotos que já havia tirado.

1431426467332.jpg.7967c40a957e6fd865322d71c89f3b1d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

4° dia

Antes de sairmos de sairmos de Porto Velho ainda deu tempo de visitar o mirante do Rio Madeira mais a praça dos trens da antiga ferrovia e também o mercado municipal.

Partimos em direção a Rio Branco umas 10 e pouco da manhã, foi um trecho curto com pouquíssimo movimento e boas estradas na maior parte do tempo (acabei passando forte em uma panela).

A paisagem é incrível, com a floresta amazonica, longos trechos ao lado da represa de Jirau e do Rio Madeira (ao lado mesmo, tem lugar que o asfalto fica a menos de um palmo da água, o que complica viajar aqui na temporada das chuvas) e tem também a travessia de balsa pelo rio.

Chegamos na cidade antes das 16 e deu pra fazet um tour bacana e experimentar algumas comidas que eu não conhecia.

Amanhã vamos cruzar para o Pero em direção a Puerto Maldonado.

1431486995186.jpg.d283f20845e89b72ff39af9bc9d102bc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5° dia

 

Por ser um trecho um pouco mais curto acabamos enrolando muito para sair de Rio Branco, já era quase 11 da manhã, e chegando super tarde em Puerto Maldonado, era umas 22 horas.

Ainda tivemos alguns contra tempos como andar 50 km para o lado errado (aff) e enrolarmos para passar organizarmos os documentos na aduana.

Eu estava mais preocupado sobre esses documentos mas até que foi tranquilo.

Da liberação pessoal só foi preciso o RG em bom estado e com uma foto recente, para o carro era ele estar no nome de algum dos passageiros.

A estrada no Brasil também não ajudou, muitos buracos em alguns trechos. O que acabou amassando meu peito de aço e tive que passar em Assis Brasil para arrumar.

Em compensação no Peru estava um tapete e como atravessamos tarde, umas 19 horas, já não tinha movimento, passamos apenas por uns 5 carros em 200 km.

Uma coisa que eu não sabia eram 2 pedágios de 5,60.

Quanto a dinheiro a melhor opção de câmbio é na propria fronteira, lá possui a melhor cotação, apesar de ser na rua ou barraquinhas é bem seguro por conta de ser ao lado da polícia.

Hoje vamos turistar um pouco em Puerto Maldonado e subir para Cusco.

1431602898062.jpg.9f78cf4c44bb5436fb6ab4d2f48b158b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5° dia

Levantamos cedo para conhecer um pouco de Puerto Maldonado antes de irmos para Ollantaytambo. A cidade não tem muitos pontos turísticos, fomos apenas na ponte e tiramos algumas fotos.

Uma coisa legal foi andar nos tuc tuc ou motocar, são muito ágeis e baratos, pegamos 4 e pagamos 9 soles.

Novamente subestimei um trecho curto e cheguei muito tarde no destino.

Eram quase 10 quando pegamos a estrada e logo começou uma chuva fina, até umas 12 horas andamos bem devagar por conta de vários vilarejos, a tarde começamos a subir as cordilheiras e haviam muitos trechos em obra.

Mas nem reclamo da lentidão pois a vista é maravilhosa, sempre quando era seguro parávamos para tirar foto.

Não sei se por conta do combustível que coloquei (G84) ou se pela altitude mas meu carro perdeu muita potência na subida.

Chegamos na cidade umas 21 horas e fomos direto para um pizzaria na praça principal, muito boa a pizza.

Hoje cedo tive um surpresa muito desagradável na ida para Machu Picho.

Para esta viagem eu optei por comprar penas meu cartão de débito fazendo saques e pagando no débito(para evitar cambio e taxas do cartão de crédito) e fiz um de crédito apenas para uma emergência com 1000 reais de limite.

Na hora da comprar eles não passavam no débito e me pediram para sacar.

Apesar de ter liberado para uso no exterior, eu esqueci de aumentar meu limite diário de saque fora do país. O máximo que estou conseguindo por dia são 200 soles, eu tinha mais uns 300 em dinheiro mas mesmo assim não deu para comprar as passagens de trem e ónibus e as entradas (1400 para duas pessoas). Para esperar para tirar esse valor eu ia demorar uma semana e estourar todo meu cronograma.

Na início foi meio chato mas acabei entendendo com um sinal, na volta da estação custei chegar no hotel passando mal com os efeitos da altitude.

Estou pensando em vir depois de avião apenas para conhecer Machu Pichu.

Vamos aproveitar esse dia para conhecermos os sítios de Ollantaytambo e Pitsica (não tenho certeza se é assim o nome).

1431726407515.jpg.e4c5add7c28c67e9f2c3c664bc61b2bc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

7° dia

Como havia comentado, não deu certo para irmos para Machu Pichu então fomos visitar os outros centros arqueológicos.

O primeiro foi o de Ollantaytambo, lá decidimos comprar o carne turístico completo, com 16 pontos valido por 10 dias. Nos dois tínhamos carteira de estudante mas só aceitaram a dela por conta da idade (menos de 25). Saiu po 200 soles (130 + 70), o outro mais básico tinha menos locais, so valia por 2 dias e saia por 130 soles os dois.

O sitio ficava a uns 200 metros do hotel que estávamos, o passei foi incrível e o local é fantástico.

Hoje de manhã partirmos para Cusco logo cedo, no caminho resolvemos passar em Pisac, outro lugar deslumbrante.

Como já tínhamos os carnês evitamos um fila de uns 20 minutos.

Não tínhamos ideia do tamanho do local e simplismente fomos andando e tirando fotos, quando vimos já havíamos andado 1 hora e não levamos nenhuma água. Mas fomos até o fim antes de voltarmos.

Apesar de estar com um bom ténis, as centenas de escadas, rampas e trilhas fizeram meu joelho quase explodir de tanto doer.

Chegamos em Cusco as 13 horas (no meio do horário de almoço e pegamos um trânsito do cão) e ficamos mais descançando no hotel.

1431826526228.jpg.6fdf0f45fd9409bd4a849deaea6fa86c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cara,

 

Dá uma olhada no relato do nosso amigo e veja se ajuda:

 

bolivia-peru-e-chile-3-paises-15-cidades-29-dias-e-um-pouco-menos-de-r-3000-00-com-fotos-t43284.html

 

Ele explica quais são as formas de chegar a machu picchu

Talvez alguma delas pode ser a que vocês precisam para não perder a viagem.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
cara,

 

Dá uma olhada no relato do nosso amigo e veja se ajuda:

 

bolivia-peru-e-chile-3-paises-15-cidades-29-dias-e-um-pouco-menos-de-r-3000-00-com-fotos-t43284.html

 

Ele explica quais são as formas de chegar a machu picchu

Talvez alguma delas pode ser a que vocês precisam para não perder a viagem.

 

abs

 

Eu já tinha lido um pouco dos relatos deste tópico. Tem muita dica bacana mesmo mas amanhã já vou sair para Puno.

Mas não estou tão chateado por não ter ido em Machu Pichu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

8° dia

Depois do problema com Machu Pichu chegamos em Cusco e fomos fazer turismo na cidade.

Havíamos comprado o boleto para o roteiro turístico completo em Ollantaytambo e hoje já fomos direto visitar os museus, monumentos e ruínas em Cusco.

Ficamos mas nos locais básicos mesmo. Por sorte havia uma festa anual acontecendo da praça das armas e deu um plus no passeio.

Duas coisas que me impressionaram foram o Centro de Cultura Qosqo com um show de danças folclóricas e os restaurantes da cidade. Hoje fiz praticamente três almoços.

Um detalhe que me incomodou bastante foi o trânsito em Cusco, muito "gato" feito em qualquer lugar, motoristas mal educados e os taxistas buzinando o tempo todo para chamar a atenção de possíveis passageiros.

Amanhã eu e minha namorada iremos para Puno passar nossas duas últimas noites no Peru antes de irmos para a Bolívia.

1431920446665.jpg.8b5782aaa66db1711575ada5e1e721ab.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...