Viagem de moto ao Chile em janeiro de 2013

Procurando parcerias para fazer uma viagem de moto? Então abra seu tópico aqui!

Viagem de moto ao Chile em janeiro de 2013

Mensagem não lidapor Jacson Beck » 26 Jul 2012, 21:09

Amigos, estou programando fazer uma viagem ao Chile, partindo a princípio de Santa Maria/RS fazendo o seguinte roteiro: Paso de Los Libres/ARG, Santa Fé/ARG, Córdoba/ARG, Aimogasta/ARG, Paso de San Francisco/ARG, Copiapó/CHI, Valparaíso/CHI, Santiago/CHI, Los Andes/CHI, Uspallata/ARG, Mendoza/ARG, Rio Cuarto/ARG, Rosário/ARG, Colón/ARG, Paysandú/URU, Tacuarembó/URU, Rivera/URU, Santa Maria/RS. Estou planejando realizar essa rota de 5.300 km em 16 dias mas vou reservar um total de 20 dias para algum imprevisto na viagem. Pretendo sair dia 7 de janeiro de 2013, e regressar no máximo até o dia 27 de janeiro de 2013. Vou sozinho, em uma V-Strom DL 1000, não sou de correr muito, velocidade de cruzeiro entre 120 e 140 km/h, e com várias paradas para tirar bastante fotos, pois segundo amigos que fizeram essa rota, vou passar por paisagens muito bonitas. Estou aceitando companheiros que queiram dividir essa experiência comigo. Para mais detalhes favor entrar em contato.
Imagem
Editado pela última vez por Jacson Beck em 31 Jul 2012, 10:41, em um total de 2 vezes.
Jacson Beck

Re: Viagem de moto ao Chile em janeiro de 2013

Mensagem não lidapor Luiz Paulo Ferrero » 27 Jul 2012, 09:03

Prezado Jacson Beck,
Teu roteiro é muito interessante.
Se for sua primeira viagem de moto pela América do Sul, muito cuidado no Paso San Francisco, pois são 300km de ripio.
É um trecho bem dificil e sozinho pode ser perigoso. Sua moto bebe legal, então recomendo levar gasolina extra, pois são 470km sem abastecimento.
Leia o relato do chinaf aqui no mochileiros que você vai ter uma idéia bem boa.
Talvez nos encontremos lá pelo Chile, pois pretendo passar por este local na volta do Ushuaia, mais ou menos na mesma época.
Inclua seu e-mail para quem se interessar possa te procurar.
Boa sorte na viagem e muito cuidado.
Abraços,
LP
Luiz Paulo Ferrero

Mensagem não lidapor Robson Dombrosky » 27 Jul 2012, 10:07

Olá Jacson. Parabéns pela iniciativa. Também já fiz uma viagem de moto ao Atacama sozinho, muita gente me chamou de louco, mas não me arrependo nem um pouco. Como o colega comentou, esteja preparado para longos trechos sem postos de gasolina, você precisa contar com uma autonomia de pelo menos uns 400 km. Também precisa ser capaz de resolver sozinho pequenos imprevistos, como um pneu furado. Te convido para dar uma olhada nos meus relatos fotográficos dessa viagem, acredito que vai ser útil para seu planejamento. Basta clicar aqui em baixo, no banner da minha assinatura e procurar no menu " De moto no Atacama"

Abraço!
Imagem
Imagem
Robson Dombrosky

Mensagem não lidapor geraldomsjr » 15 Out 2012, 19:53

olá Jakson boa noite ! Vi sua msg e roteiro para viajem ao Chile gostei, estou interessado em fazer a mesma viajem. tenho moto bmw GS 1100 que tal conversarmos a respeito? Sou de São Paulo capital . Aguardo seu contato .
geraldomsjr

Mensagem não lidapor Eduardo Mendes » 24 Out 2012, 11:40

Bom dia! gostaria de fazer esta viagem também, mas meu tempo disponível é a partir de inicio Fevereiro 2013, até dia 25/02. Tenho companheiros que vão em Janeiro, mas devido as greves das universidades, nosso período de aulas foi prorrogado, enfim, se tiver alguém com disposição para ir ao Chile em Fevereiro podemos acertar, penso que fazer esta viagem de moto sozinho não é legal. Eduardo Mendes - Goiás
Eduardo Mendes

Mensagem não lidapor marceloadeoliveira » 27 Out 2012, 23:54

Muito legal essa viajem. Tô querendo ir em Janeiro, comprei um tenere 250 hoje, pretendemos ir eu e meu primo.
Anexos
Olhando a Tenere 250.jpg
Olhando a máquina!
Olhando a Tenere 250.jpg (165.2 KiB) Exibido 3900 vezes
marceloadeoliveira

Mensagem não lidapor raphaelmfer » 31 Out 2012, 21:26

Olá, gostei do roteiro e da data, tenho uma CBR 250R sou de Curitiba e gostaria de participar da sua viagem! meu email é raphaelmfer@gmail.com
raphaelmfer

Mensagem não lidapor carlosvilaca » 25 Nov 2012, 20:59

A sua data é boa pra mim, entretanto tenho outro roteiro em mente:
Saio de Porto Algre
Sigo a Punta de leste > Montevideu > Sacramento> Buenos Aires ( via balsa)
Buenos Aires > Rosário > Cordoba > Mendoza >Santiago (chile)>Viña del mar
Ida e Volta +/- 6.000Km
Períod de 25 dias
carlosvilaca

Mensagem não lidapor wilramires » 29 Dez 2012, 11:23

olá tb sou de porto alegre e pretendo fazer esse roteiro no inicio de março e pretendo ir só, na volta se puderes dar alguma informação sobre á viagem , te agradeceria . mantemos contato, e boa viagem.
wilramires

Voltar para Viagem de Moto: Companhia para Viajar