Viagem de moto em janeiro de 2012 para Macchu Pichu

Procurando parcerias para fazer uma viagem de moto? Então abra seu tópico aqui!

Viagem de moto em janeiro de 2012 para Macchu Pichu

Mensagem não lidapor juniorsbc » 25 Abr 2011, 14:25

Eu e mais dois companheiros partiremos no início de janeiro cada um de um local (são Paulo, Brasília e Palhoça) e nos encontraremos em Foz no dia 07/01 e de lá iniciando uma viagem que passará pela Argentina, Chile, Peru, retornando ao Brasil pela Interoceânica (AC).

Iremos cada um em uma moto (XT660, F800GS e RT1200) o roteiro e programação são os seguintes:

PROJETO MACHU PICHU 2012
Paises: Brasil, Argentina, Chile e Peru.

DURAÇÃO E ÉPOCA
Saida: 08/01/2012 – Foz do Iguaçu PR
Chegada: 23/01/2012 – Cuiabá MT

Viagem até Foz do Iguaçu (trecho diferente para cada um).
17 dias viajando juntos de moto (de Foz do Iguaçu a Cuiabá). 08 a 23/01/2012.
Viagem de Cuiabá até em Casa (trecho diferente para cada um).

REGIÕES A VISITAR
Foz do Iguaçu
San Pedro de Atacama no Chile
Puno e Lago Titicaca no Peru.
Cuzco no Peru (Machu Pichu e outros).
Floresta Amazônica (Acre, Rondônia e Mato Grosso)

São Paulo-SP/Foz, Foz/Corrientes, Corrientes/Salta, Salta/San Pedro, San Pedro/Arica, Arica/Puno, Puno/Cuzco-Perú, Cuzco-PE/Assis Brasil, Assis Brasil/Porto Velho, Porto Velho/Vilhena, Vilhena/Cuiabá, Cuiabá/Campo Grande, Campo Grande/Cuiabá (aí a turma se espalha).

Esse Roteiro tem o total de 9.000KM, o que da uma média de 450km/dia.

Quem tiver interesse em participar dessa aventura é só me mandar um e-mail: tirson_goveia@hotmail.com, que a gente bate um papo, porém tem queser até no máximo 15/11, pois temos que reservar hotel, depois disso até é possível ir mas a questão do hotel fica um pouco prejudicada, lembrando que só reservaremos hotel para as cidades de Salta, San Pedro de Atacama e Cuzo.

Ah! Há um link com o planejamento mais detalhado, inclusive, passeios que pretendemos fazer,dêem uma olhada.

Grande abraço a todos!!!

Tirson
Anexos
PROJETO MACHU PICHU 2012- planejamento de viagem.doc
(51.5 KiB) Baixado 231 vezes
Editado pela última vez por juniorsbc em 25 Out 2011, 15:41, em um total de 2 vezes.
juniorsbc

Re: Viagem de moto em janeiro de 2012 para Macchu Pichu

Mensagem não lidapor djbasilio » 19 Jul 2011, 13:24

Olá, meu amigo estou planejando uma viagem pela america do sul para o dia 11 de novembro de 2011 com trajeto semelhante ao seu mas em sentido contrario.
vou sair de Cuiabá-MT - Rondonia- cusco- lima- Machu picchu-Lima- Trujillo - Puno - Copacabana(BO) iquique(CH), San Pedro de Atacama (deserto) e retorno ao Brasil por Foz do Iguaçu.
msn: djbasilio@hotmail.com
djbasilio

Mensagem não lidapor FABRICIO SATELIS » 26 Jul 2011, 10:04

Olá galera tambem estou com a ideia de fazer esta viagem em janeiro de 2012...so que estou meio perdido em questão de gastos...qual melhor rota
moro em Nobres MT...eu estava pensando em fazer rota meio parecida com a do Djbasilio...minha moto é uma xre300....se poder me ajuda fico grato.
abraço ::otemo::
msn: fabricio_esp@hotmail.com
FABRICIO SATELIS

Mensagem não lidapor Ernani Felippe » 10 Ago 2011, 22:19

Olá pessoal
Sou mais um que está pensando em algo parecido...Já andei conversando e traçando algumas rotas parecidas . Tenho uma shadow 600 que já me acompanhou em algumas viagens semelhantes (Atacama, Glaciar Perito Moreno, Ushuaia, Nordeste Brasileiro, etc) .Tenho 30 dias ou mais hehehehehehehe.....para fazer o passeio. No fim do mes estou indo até a cidade de Bonito, saindo aqui de Floripa.
Estou interessado em participar indo por Assis Brasil ou Corumbá, fazendo o roteiro que vcs comentaram e retornando por Salta...
Vamos conversando...ernanifelippe@gmail.com
Abs ::quilpish::
Ernani Felippe

Mensagem não lidapor cleitonjunior1 » 09 Set 2011, 12:01

Eu estou na mesma que vocês, mas estou planejando em fazer a viagem em Março/2012. Pq jan e fev é período de chuva por lá. Se alguem tiver afim.

Esse é nosso blog http://lamototrip.blogspot.com/
Ola! Pertendo fazer um mochilao em 2008 se alguem tive enteresse em ir tbm, entre em contato.
Valeu!
cleitonjunior1

Mensagem não lidapor Nilton Vasques » 15 Set 2011, 07:02

Eu ainda não tenho minha magrelinha fico só na vontade lendo o roteiro de vcs... Alguém pode me dizer uma média de gastos em uma viagem dessas?
Nilton Vasques

Mensagem não lidapor mancheleza » 15 Set 2011, 23:07

ai junior vi o roteiro de sua aventura e achei legal cara eu saio de ferias em janeiro de 2012 a possibilidade de eu ir com voçe e grande sou aqui de guarulhos tenho uma drag 2008 nao e uma das melhores pra pilotar em terrenos dificeis mas devagar rodando os 450km por dia a bandida aguenta janeiro ja ta ai galera vamo acelerar os ultimos detalhes da aventura e pe na estrada ai meu email e mancha-05@hotmail.com entrei em contato pelo seu email mas ate agora voçe nao me respondeu vamo entrar em contato e vamo nessa abraço att mancheleza ::sos::
mancheleza

Mensagem não lidapor djbasilio » 21 Set 2011, 14:39

Ai pessoal minha partida já esta definida para o dia 10 de novembro e parece que vou sozinho mesmo. O mais dificil foi conseguir a PID, isso pq minha habilitação venceria em dezembro de 2012 e a PID vence junto com a habilitação. por isso preferi renova-la e depois solicitar a PID junto ao Detran do Mato Grosso que tem o valor da taxa mais alto de todos os detrans do Brasil R$192,00, em Pernanbuco por exemplo o valor é de R$ 40,36, em Alagoas 71,15.
Eu ainda resolvi inverter o trajeto: antes eu iria de começar por Assis Brasil e retornar por Foz do Iguaçu. O motivo da alteração é que devo trocar os pneus e comprar uma jaqueta, um par de luvas e uma bota lá no Paraguay pois aqui em Cuiabá as coisas são muuuuuito cara.
djbasilio

Mensagem não lidapor EduardoRS » 25 Set 2011, 11:01

E ai pessoal, vou fazer a viagem pela nossa América do sul, na verdade não tenho data para retorno, vendi tudo e vou encarar uma trip sem data de retorno, deixem as datas de saídas de vocês que derrepente nos cruzamos na estrada, se tiver um parceiro para enfrentar uma esticada até o Alaska estou dentro.
EduardoRS

Mensagem não lidapor juniorsbc » 30 Set 2011, 22:23

Nilton Vasques escreveu:Eu ainda não tenho minha magrelinha fico só na vontade lendo o roteiro de vcs... Alguém pode me dizer uma média de gastos em uma viagem dessas?

Nilton acredito que o custo deveser de aproximadamente R$140,00/dia, porém isto depende bastante do viajante,pois é possível fazer viagens com custo mais em conta, assim como tem caras que acabam gastando muito mais que isso, mas este valor é para uma viagem sem muito luxo, mas também com uma certa tranquilidade.

Valeu!!!
juniorsbc

Mensagem não lidapor juniorsbc » 30 Set 2011, 22:32

mancheleza escreveu:ai junior vi o roteiro de sua aventura e achei legal cara eu saio de ferias em janeiro de 2012 a possibilidade de eu ir com voçe e grande sou aqui de guarulhos tenho uma drag 2008 nao e uma das melhores pra pilotar em terrenos dificeis mas devagar rodando os 450km por dia a bandida aguenta janeiro ja ta ai galera vamo acelerar os ultimos detalhes da aventura e pe na estrada ai meu email e mancha-05@hotmail.com entrei em contato pelo seu email mas ate agora voçe nao me respondeu vamo entrar em contato e vamo nessa abraço att mancheleza ::sos::

Mancha te respondi o e-mail dia 21/09, não sei se você recebeu, mas de lá pracáalgumas coisas mudaram, pois decidinão ir mais pela Bolívia´, porque apesar de muito bonita infelizmente não tem segurança os últimosacontecimentos me desanimaram bastante,

A idéia agora é ir pelo Sul San Pedro do Atacama e retornar pela interoceânica Sur (AC), o queacha? Dá aproximadamente 9.500km

Valeu Grande Abraço,
juniorsbc

Mensagem não lidapor djbasilio » 01 Out 2011, 11:31

De acordo com as pesquisas que venho fazendo ao longo dos meses a respeito de quanto deve gastar na viagem é de R$ 1.000,00 para gasolina, para um percurso de 10.000 km e pelo menos 2.500,00 para hospedagem, alimentação e alguns passeios do tipo Machu Picchu, Lago Titicaca, Linha Nazca. Esses valores estão incluido 10% de margem de segurança, pois nunca se sabe o que pode acontecer na proxima curva. Uma ponte caida que impeça a passagem e ter que buscar uma alternativa de desvio pode aumentar a distancia, ou uma chuva muito intensa pode atrasar a viagem aumentando os gastos com alimentação e estadia.
O certo mesmo é que não devemos ficar fixado nas dificuldades afinal a vida é muito curta para ser pequena....
djbasilio

Mensagem não lidapor juniorsbc » 30 Out 2011, 08:25

Adolfo.Paes escreveu:Esse roteiro é perfeitoe o que estou querendo fazer, mas infelizmente já estou com viagem marcada agora para o dia 20/11 para Buenos Aires e preciso trocar a minha moto para melhor desempenho na estrada e conforto. Estarei sempre ligado nos posts e futuramente estaremos juntos pelas estradas!!!

Abraço e boa viagem!
Adolfo

Valeu Adolfo!!! Só fique esperto em BuenosAires quanto ao BuqueBus, se for utilizar, pois vale a pena comprar passagem c/ pelo menos 2 dias de antecedência, além disso, se for ficar em Montevideu, nesta época os hotéis são lotados.

Uma ótimaviagem e grande abraço!!!!
juniorsbc

Mensagem não lidapor EduardoRS » 30 Out 2011, 15:55

Para vocês que vão fazer esta viagem deêm uma lida neste relato pode ser de grande ajuda.

http://www.motosapiens.com.br/msrj/inde ... &Itemid=44

Um abraço e boa viagem

Eduardo
EduardoRS

Mensagem não lidapor Luiz Paulo Ferrero » 23 Fev 2012, 13:00

Pessoal,
Esta viagem foi realizada no periodo previsto e com sucesso.
Participaram da aventura o Tirson (São Bernardo do Campo) com uma GS800, o Luiz Paulo (Brasilia) com RT1200, o Fabiano (Palhoça) com a XT660 e o Leonardo (Unaí) com GS1200.
Viagem maravilhosa com grupo bem legal.
Estradas ótimas, sem reclamações, a não ser no estado de Goiás (uma vergonha de asfalto).
Para quem curte curvas, pura diversão.
Falta de gasolina na Argentina foi o maior incômodo no trajeto de ida.
O resto, muito calor, muito frio, chuva, granizo, altitude, vento, foram as cerejas neste bolo.
Destaque para o povo peruano, super gentil e educado.
Não houveram problemas policiais com solicitações de gratificação. A não ser em Corrientes AR que escapamos.
Cuidado ali, as motos devem andar na pista coletora lateral antes da ponte.
Recomendo esta viagem.
Abraços a todos.
Luiz Paulo
Luiz Paulo Ferrero

Próximo

Voltar para Viagem de Moto: Companhia para Viajar