Viagem de SP até Argentina e Uruguai

Cruzar o Brasil ou todo continente de carro é uma aventura em todos os sentidos da palavra.

Editores: michelschon, beier

Viagem de SP até Argentina e Uruguai

Mensagempor pauloaudi em 19 Nov 2008, 15:47

Olá, boa tarde.

Peço ajuda de vocês para melhorar meu roteiro da viagem que farei de carro agora em Dezembro/08, bem como verificar se estou buscando a documentação correta.

Documentação (primordial):
- Carta Verde (seguro internacional)
- PID – Permissão Internacional para Dirigir
- Liberação da Financeira referente ao Leasing do meu carro
Há alguma outra coisa que sem ela eu não viajo? (acessórios para o carro já tenho a lista)

Roteiro
1. São Paulo
2. Londrina
3. Foz do Iguaçu
4. Puerto Iguazú – ARG
5. Cidade Intermediária – ARG
6. Buenos Aires – ARG
7. Colonia del Sacramiento – URU
8. Montevideo - URU
9. Punta del Leste – URU
10. Cabo Polônio – URU
11. Chuí
12. Porto Alegre
13. Canela/Gramado
14. Cidade Serra Gaúcha
15. Praias Catarinenses
16. São Paulo
Há alguma cidade que eu não devo deixar de conhecer? Sugestões de atrações e restaurantes?

Obrigado.
Abraços,

Paulo Audician
pauloaudi

Lugares que já visitei: Bolívia (La Paz, Potosí, Sucre, Isla del Sol, Sta Cruz de la Sierra)
Próximo Destino: Argentina e Uruguai

Re: Viagem de SP até Argentina e Uruguai

Mensagempor Iole e Junior em 20 Nov 2008, 08:09

Olha a permição internacional para dirigir não é necessaria, é só um gasto a mais
o documento do leasing deve ser autenticado no consulado do pais que voce vai viajar
carro 2 triangulos,kit primeiros socorros,cambão para reboque
Em Montevideu tem uma feira no domingo de manhã chamada Tristan Mavarro que vale a pena uma visita e se gosta de carros antigos o museu do Automovel que tem um dos exemplares de automoveis mais velhos do mundo ´so existem 2
De punta até o Polonio siga pelas estradas costeiras passando por Laguna San Ingnacio La Paloma que vale a pena
Vale a pena tambem dar uma passada na praia do cassino que é a maior em extenção do mundo ( 250 km)
e na cidade de Rio Grande que é a mais antiga do Rio Grande do Sul e é no caminho
ha cuidado com Pelotas pois existem algumas lendas urbanas sobre esta cidade hehehehehe
Agora é realidade lançamento 1º semestre 2009
Nos Confins da America Caminhos e Descaminhos do Continente Sul Americano
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Lugares que já visitei: Venezuela, Equador, Colombia, Bolivia, Peru, Chile, Argentina, Paraguai, Equador
Próximo Destino: Ushuaia

Mensagempor pauloaudi em 21 Nov 2008, 10:35

Iole e Júnior,

Certeza que o PID (permissão internacional) não é necessária? Seria uma bela economia, isso em SP custa 180 reais.

Quais as cidades do Uruguai e Argentina que são imperdíveis no caminho que passei? Você sugere alguma cidade para conhecer a Serra Gaúcha além de Gramado e Canela / alguma entre Puerto Iguazú e Buenos Aires?

Li alguma coisa que devo der cuidado neste trecho de Iguazú a Buenos Aires pela polícia, sabe de algo?

Obrigado!
Abraços.
pauloaudi

Lugares que já visitei: Bolívia (La Paz, Potosí, Sucre, Isla del Sol, Sta Cruz de la Sierra)

Mensagempor Iole e Junior em 21 Nov 2008, 17:27

Olha o trecho de foz até Buenos Aires não tem muita coisa mesmo e a policia é bem rigorosa por isso tenha todos os documentos em dia e os equipamentos obrigatórios. Quando passa pelos policiais abra o vidro não esqueça de cinto inclusive no banco de traz e passe quase parando, não passe como é comum passar aqui no Brasil que ai eles complicam sem esquecer das luses acesas.
Olha acho que so mesmo aquelas que ja citei antes na outra mensagem
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Lugares que já visitei: Venezuela, Equador, Colombia, Bolivia, Peru, Chile, Argentina, Paraguai, Equador

Mensagempor serneiva em 22 Nov 2008, 13:09

Seria interessante vc dar uma parada em San Ignácio e conhecer as ruinas da Redução Jesuítica.
Quanto a PID, realmente não é obrigatória, mas, se vc tiver algum incidente por lá, vai ficar muuuuuiiiiito mais caro, pois como seus documentos não são na lingua oficial, terão de ser traduzidos por tradutor juramentado, e isso tudo corre por sua conta, serviço, transporte, refeições, etc
Sergio
A vida é uma grande viagem, portanto vamos desfruta-la.

http://picasaweb.google.com/serneiva/
serneiva
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor pauloaudi em 23 Nov 2008, 09:35

Valeu Sergio e IOle.

Outra dúvida que está me matando é se eu vou conseguir a tempo a regulamentação da liberação do meu carro. Consegui o documento de liberação com a Financeira, mas para o Governo validar demora de 30 a 40 dias, por carta. Demora isso tudo mesmo? existe outra forma de fazer? Além do Governo tem os consulados de Uruguai e Argentina para levar, mas isso em 2 dias acho que dá pra fazer.
pauloaudi

Mensagempor LucasDH em 23 Nov 2008, 12:04

Paulo, to saindo de viagem em dezembro e tb tive que autenticar essa autorização aí nos consulados.

Essa validação do governo que você fala é a autenticação no Ministério das relações exteriores?

Se for o caso, é o seguinte:

Quando liguei no MRE, me disseram ser necessária e obrigatória a autenticação NO MRE. Quando liguei no consulado argentino, me informaram que basta a autenticação lá no consulado, pois a única diferença é que no MRE fazem de graça, mas demora muito, e no consulado cobram uma taxa.

Então fui lá no consulado e realmente é isso aí. Eles carimbam e grampeiam junto da autorização um documento que diz bem claro em cima "Ministério das Relação Exteriores - Consulado da Argentina" e tem todo blá blá blá e assinaturas... se quiser eu posto uma foto do documento aqui.

Resumindo...é só autenticar em cartório o documento, levar nos dois consulados e pagar as taxas... tudo feito na hora.

abraço!
LucasDH

Mensagempor pirimpita em 23 Nov 2008, 22:15

Valeu!

Aline
Editado pela última vez por pirimpita em 26 Nov 2008, 12:42, em um total de 2 vezes.
pirimpita

Mensagempor pirimpita em 23 Nov 2008, 22:17

Ah, desculpe!!! Vc vai em dezembro! Achei que era pro ano que vem... sorry!
pirimpita

Mensagempor pauloaudi em 24 Nov 2008, 08:33

Obrigado, Lucas.

Vou autenticar nos consulados somente... ufa.

Outra dúvida: Não tem nada de interessante ente Foz e Buenos Aires ?(desconsiderando as missões jesuíticas que não estou a fim de ver).

Valeu
pauloaudi

Mensagempor Iole e Junior em 24 Nov 2008, 20:00

Olha teria Parana e Santa Fé que até tem alguma coisa para ver mas fica muito fora de rota na minha opiniãoo megócio é passar batido e aproveitar Buenos Aires que tem coisa diferente e legal para fazer por uns 8 dias tranquilo
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor pauloaudi em 24 Nov 2008, 23:08

Obrigado pela dica. Estava pensando nisto mesmo de ir direto.

Abraços
pauloaudi

Mensagempor Nilo em 26 Nov 2008, 09:37

Olá, tambem vou fazer esse roteiro, pensando em sair de SP.

Apenas confirmando, o PID não é necessario, correto ?

E insulfilm ? alguem sabe se é permitido ?
Nilo

Mensagempor pauloaudi em 26 Nov 2008, 13:39

Nilo,
Segundo os mochileiros, não. Eu optei por não tirar, 180 paus é muito salgado (PID). Além disto estou me ferrando porque meu carro está em nome da financeira pq fiz leasing, mas dará td certo.

Pessoal,
O Cambão pode ser comprado em Foz do Iguaçu ou Ciudad del Este?

Obrigado.
pauloaudi

Mensagempor beier em 26 Nov 2008, 15:22

Paulo

O cambão vc pode comprar em Puerto Iguazu

Nilo

Insulfilm não tem problema
http://picasaweb.google.com.br/eniobeier

"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo

Voltar para Viagem de carro