Está procurando companhia para fazer uma volta ao Mundo? Crie seu Tópico aqui!
#530757 por aninhablu
07 Dez 2010, 20:23
Olá!
Alguém está interessado em conversar seriamente sobre uma "volta ao mundo"? Procuro companhia para uma viagem de 6 a 8 meses (ou mais), possivelmente pela América do Sul, Ásia e Leste Europeu. A idéia é explorar bem esses lugares e aproveitar o que cada um tem de melhor. Não incluiria o restante da Europa, EUA, Austrália, Japão, etc. por questões de tempo e verba!!!!!! Tudo fica imensamente mais caro com a inclusão desses lugares... E eles podem ser feitos em outras viagens distintas perfeitamente...
Se alguém se interessar em montar um roteiro comigo, ficarei imensamente feliz!
Posso sair esse ano, segundo semestre ou me adapto à sua disponibilidade!
Gostaria de ter uma companhia, não para um trecho ou outro, mas para a viagem inteira! ... Já postei nesse site, mas só consegui vagas conversas no msm do tipo "a gente se vê por aí". Todo mundo já tem seus roteiros montados, já viajaram ou já estão de malas prontas ou só dizem que têm vontade... Nada vira realidade... Até já estou um pouco decepcionada atrás de alguém pra ir comigo! O negócio é o seguinte: se você tem o sonho de conhecer esse mundão, prepare-se! Junte o dinheiro, venda um carro, largue o emprego por um ano, nada é tão difícil de conseguir de volta se você tem força de vontade e mãos para trabalhar!!!! Sem desculpas!!!!
Vamos???!!! Quem quiser se programar comigo: anamariamontandon@hotmail.com
Ana!
Editado pela última vez por aninhablu em 23 Fev 2012, 09:27, em um total de 3 vezes.

#533807 por guilhermenobre
18 Dez 2010, 01:11
Oi Aninha!! mto legal sua iniciativa!!
eu venho pensando em fazer uma viagem desse tipo já faz algum tempo..
criei esse ano um tópico tb.. minha primeira ideia era viajar agora no comeco do ano, mas acabei nao conseguindo juntar dinheiro suficiente,,
entao penso que seria possivel no segundo semestre ou mesmo em 2012.
Poh mas vc parece ser uma pessoal bem legal pra viajar junto! curti teu estilo!! parece mto com o meu..
nao tenho frescuras,.. pra mim tdo sempre ta legal.. sempre ta otimo.. procuro ver sempre o lado bom das coisas..
adoro conhecer lugares diferentes., pessoas diferentes ,, e por ai vai.......
vou adicionar vc no msn!
vlw bjss

qq coisa quem quiser add

guilhermenobre@msn.com
#534386 por miltonleal
20 Dez 2010, 15:28
Ana, como vai?

Eu já fiz 3 mochilões (2 na Europa e 1 na América do Sul). Em junho de 2011 vou partir pra minha viagem de 1 ano. A ideia inicial é visitar de 40 a 50 países. Eu te add no MSN. Vamos trocar ideias.

Abraços.

Milton
(bokka_rastaman@hotmail.com).
#537345 por Wesley R Oliveira
31 Dez 2010, 09:51
Ops!!!! Muito bacana a ideia de uma trip mais longa. Quem sabe nao embarco nesta tb? Precisamos inicialmente ter noçao dos gastos. Eu trabalho, mas... tenho a possibilidade de pegar uma licença (NAO remuerada) e me aventurar por um periodo mais longo tb. Ja fiz 2 mochiloes pela Eurora e no momento conhecendo um pouco mais da America do Sul. Em agosto/setembro fiz um mochilao muito bacana pelo Chile (Atacama) , Bolivia e Peru. Proxima quarta do indo para a Patagonia ficar quase um mês. Fevereiro ja to de volta e responderei a todos os contatos.
Meu e mail: Wesley_ribeiro@hotmail.com

Abraços a todos e um FELIZ 2011
#537346 por aninhablu
31 Dez 2010, 09:59
Olá, olha eu ainda estou planejando e não consigo ter uma idéia precisa do valor. Sei que vou pagar por volta de 3 mil dólares na passagem aérea. Ainda há as passagens de trechos terrestres, ingressos, alimentação, acomodação (pretendo gastar o mínimo nisso) e extras! Pretendo ter um valor estimado em mais alguns meses, mas sei que, para 6 meses, no mínimo, vai aí um carrinho bom usado... Mas eu já li, aqui nesse site, um depoimento muito legal que falava sobre prioridades. Fazer uma viagem assim é o meu sonho! Sei que voltarei sem emprego e sem um mísero tostão, mas não tenho filhos ou dependentes. Assim, tenho a absoluta certeza que carro, emprego e outros bens serão novamente adquiridos em algum tempo, pois o que ninguém tira da gente é conhecimento e experiência. Então, pese na balança os seus sonhos. Quais são suas prioridades? Se quiser trocar idéias, me adicione. anamariamontandon@hotmail.com
Ana.
#543358 por evandroprieto
15 Jan 2011, 23:26
Aninha,
Tudo bom?
Eu e minha Noiva encerramos em Outubro de 2010 uma viagem pelo mundo que durou 167 dias (quase 6 meses).
Publicamos os relatos em nosso blog (www.evandroeclaudia.com) e anotamos tudo que gastamos. Acho que podemos ajudar no que for necessário. Pelo seu roteiro vi que alguns países são coincidentes.
Sobre gastar um carrinho bom usado é mais ou menos isso. No total gastamos 82mil para o casal. Mas como não conhecíamos nenhum país na Europa o custo ficou elevado. Nem se compara com Índia, China, Egito, México etc.. não passamos dificuldades, não deixamos de visitar o que queríamos mas também não esbanjamos.
Tenha certeza de que se pudesse venderia outro carro para fazer uma outra viagem.
Depois de quase 6 meses na estrada podemos dizer que foram momentos inesquecíveis.
Um abraço,
Evandro
#551924 por Fred Michel
05 Fev 2011, 15:29
Oi, Aninha!

Estou saindo pra uma viagem RTW daqui 10 dias. Como vamos ficar um bom tempo, podemos nos esbarrar em algum canto do planeta, quem sabe!?! No segundo semestre do ano, vamos estar na Ásia (China, Mongólia, Nepal, Índia, Myanmar, Laos, Camboja, Vietnã, Tailândia e Indonésia), além de Austrália e Nova Zelândia já em 2012. Faça contato mais perto da sua trip q a gente pode combinar!

Sobre os custos, fizemos uma estimativa a partir de uma boa pesquisa. No site do lonely planet tem referências de gastos diários em cada país segundo o perfil de viagem q vc vai fazer (do mais pé rapado ao luxo total). E, por isso, estimamos qto tempo +ou- ficaríamos em cada lugar. Foi bastante útil pra nós. Com isso, o roteiro poderá mudar à vontade, mas não poderemos trocar um mês de Camboja por um mês na Austrália. Não dá, né, o gasto é 4x maior rs... Se a previsão foi boa ou não, vou poder começar a contar daqui 2 semanas...!

Ah, se vc puder, eu aceito dicas sobre o Egito tb!! Se td der certo, voltará a ser possível visitar o país. No momento, nem vistos estão sendo liberados... Mas, quero MUITO ir lá por pelo menos 3 semanas.

Abs e boa sorte!
#553522 por aninhablu
09 Fev 2011, 20:49
Fred, muito obrigada pelas dicas. Vou acessar esse site para me ajudar na pesquisa dos custos. Puxa! Adoraria ficar um ano fora também! Minha vontade também já era começar agora, mas para tanto, precisaria de mais dinheiro e convercer minha mãe a ficar fora mais tempo rsrsrs.
Enfim, podemos nos esbarrar sim.
Mantenha contato também e obrigada!
Aninha.
#567943 por Marismam
23 Mar 2011, 21:38
Oi Aninha, td bem?

Também tenho interesse em fazer uma RTW, e gostaria muito de conversar com vc! Porem, meus planos sao de iniciar a viajem em março do ano que vem, a partir da Australia,onde estarei nesse período. Minha intençao é fazer Indonesia, China, India, Egito, Europa, incluindo leste Europeu.
Um abraço

Maristela

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes