Ir para conteúdo

Viagem de volta ao mundo


Posts Recomendados

  • Membros

Sou nova aqui, meu nome é clara G. David, tenho 12 anos, e já planejo uma viagem aos 17 anos ou seja daqui a 5 anos. Conheci o RTW ticket pela televisão, mas procurei na internet, achei este fórum, li sobre a viagem de Guerra (aquele locoooo) kkkkkkkk, me inspirei na viagem dele e a abri a janela de one world planner: http://oneworldrtw.innosked.com/, e fiz um trajeto em sentido anti-horário ( me pareceu mais eficiente ).

Meu roteiro é... ::hahaha::

Rio de Janeiro, Brasil

Buenos Aires, Argentina

Santiago, Chile

Auckland, Nova Zelândia

Hong Kong, China

Bangkok, Tailândia

Delhi, Índia

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Tel Aviv-Yafo, Israel

Cairo, Egito

Marrakech, Marrocos

Lisboa, Portugal

Madri, Espanha

Paris, França

Nova York, Estados Unidos

Havana, Cuba

Rio de Janeiro, Brasil

 

Estou meio confusa quanto a alguns lugares da minha lista ::essa::, como Havana, Delhi, Hong Kong, se esses são bons tipo o custo é baixo mas é de qualidade? tem lugares legais para ir? esses locais são ''higienizados'' (não que sejam limpinhos, sem papel na rua, mas a comida é nojenta, é estranha, é cheia de moscas, fica espalhada por aí?????)?

Como vcs puderam ver sou ''a iniciante das iniciantes'', sei que pode parecer que eu sou burra demais de perguntar se Delhi é ou não limpa, por exemplo::putz::, mas é que eu quero muito rodar o mundo, quando fazia pré I, tinha a opção de fazer pré II ou ir direto para 1ª série, minha mãe achou que eu me atrasaria muito, então me colocou na 1ª série, então sou adiantada, decidi que eu tenho que fazer essa viagem antes de começar a faculdade, para mim vai ser essencial.

 

Eu ainda tenho muuuuuuuuuuuitas dúvidas. ::lol4::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Clara

Minha opinião é que :

1) Apesar de vc parecer ser bem esperta e inteligente, a sua idade ainda é a de planejamento e sonho, esse é o primeiro passo.

 

2) 17 anos encarar uma RTW , é uma aventura e tanto , mas ainda assim muito nova e inexperiente.

 

Minha primeira sugestão é , vá devagar , pesquise muito , porque até lá muita coisa muda, tipos de informações como custo de vida, temperatura, limpeza,transporte, segurança estao em frequente alteração , portanto esta sua informaçao hoje estará totalmente defasada em 5 ou mais anos.

 

Por hora vá viajando nos mapas, histórias, fotos, geografia , curiosidades. Deixe a parte prática para mais perto da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Clara,

Que barato ler o seu planejamento, me fez ter saudades dos meus 12 anos em que eu tinha o mesmo sonho (até hoje tenho mapas com rotas desenhadas rs), persista no seu objetivo! Concordo com a Joyce em tudo, nesses 5 anos muitas informações ficarão defazadas e também suas prioridades mudarão um bocado aparecerão destinos que até então você não conhecia e por aí vai, então creio que haverá ainda muita mudança no seu roteiro.

A minha dica fica na sua preparação pré-RTW, para você adquirir segurança e as manhas do negócio, faça pequenos mochilões por perto mesmo, por enquanto que você é mais nova combine com os seus pais ou irmão mais velhos para vocês terem essa experiência juntos nas férias (se possível), viaje para o Nordeste, Rio, Foz, Bolivia etc. sem pacotes ficando em albergues e se envolva em toda pesquisa e negociações feitas nestas viagens... assim você vai ganhando esta experiência aos poucos e verá se está pronta para encarar a RTW!

Quanto á Delhi, estou indo para lá em ABril e te falo quando voltar rs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

tb sou um puto tenho 11 anos e planeijo sobre a minha viajem lolm

 

 

hon kong n e barato ...

 

na tailandia n vais á penisula de krabi nem ao norte ? peninsula de krabi = grandes praias há uma ilha lá ( kho jum que n tem eletreidade ou seja não há turistas )

 

de resto o teus itenerario t´um pouco básico não vais ao porto nem a varanis ou a jaipur ou até a miami nsei se me entendes claro ? mas isto é a minha opinião

 

aproveita as férias (n sei se no brasil estão) para planear ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...