Está procurando companhia para viajar para algum destino da EUROPAl. Então crie seu tópico aqui!

#1257237 por carolpierre
14 Fev 2017, 12:03
Infelizmente andam paradas, .. as coisas ocorreram diferente da forma que eu estava imaginando esse ano.. vamos combinar para 2018? O que acha? Mas é muita coisa pra ver e vou precisar de ajuda pra pesquisar!

selbach escreveu:Oi Carol

Sonho em poder ver esse fenômeno. Final de 2017 ou 2018 (para mim seria mais calmo). Como anda as tuas pesquisas?
#1257238 por carolpierre
14 Fev 2017, 12:04
Ainda nao temos um grpo, Dani! Mas podemos criar.. como respondi ao Selbach, tive que fazer mudanca de planos e acaba que 2017 nao vai dar pra mim! Mas podemos tentar 2018!!!!

DanielaResende escreveu:Oiii podem me ADC no grupo de whatssap..
Gostaria de fazer um tur pela Europa e depois ir para a Finlândia em 2018..
69 92828447 Daniela
#1262210 por Lucas Vysk
09 Mar 2017, 23:50
Galera,

eu estive na Suécia por 2 meses no inverno, de Novembro à início de Janeiro. Infelizmente eu fiquei em Stockholm e é quase que impossível ver Aurora lá. Para a Aurora chegar lá tem que ser tão forte que faria telefone/tv parar de funcionar, etc. A melhor época é no inverno, por causa do frio e porque as noite são longas (existem auroras de manhã também). Tudo depende das ondas solares, mas considere entre Outubro e Fevereiro. Você consegue ver até em Ago e Set, dizem que é melhor mas é só porque é menos frio, então consegue ser mais suportável.
Eu ia de Stockholm até Abisko fazendo hitchhiking mas fui altamente recomendado para não fazer por causa de preconceito. E ficar "atolado" sozinho no inverno forte, no meio do nada, mal preparado, é pedir para morrer (eu sou preparado, meu saco de dormir segura até -23º, mas não sou burro).

QUALQUER país nórdico é extremamente caro!!!!! A Islândia é um ótimo país, lá não é tão frio quanto o norte sueco ou norueguês - verdade, grande amiga minha é islandesa. Porém é um dos mais caros... Se você tiver bala na agulha, você pode tentar ir para Svalbard. Se alugarem carro, desconsiderem 110% dormir dentro do carro, é pedir para morrer também.

Lugares para tentar ver: Islândia, Svalbard, Tromso, Abisko, Kiruna... Não recomendaria Finlândia porque os lugares lá, pelo que eu sei, são de difícil (logo, caro) acesso. Existem sites, não consigo passar agora porque não consigo ver, mas procura por "nothern lights forecast". Tem câmeras ao vivo e a previsão de ondas solares. E na real, não precisa de nenhum lugar muito especial, passou do círculo ártico, qualquer lugar fora das luzes da cidade é possível ver Aurora. Já ocorreu auroras daquelas que tomam o céu inteiro, com 3 cores, há 100km leste (nem foi norte) de Stockholm.
#1262496 por psduraes
11 Mar 2017, 14:40
Lucas Vysk escreveu:Galera,

eu estive na Suécia por 2 meses no inverno, de Novembro à início de Janeiro. Infelizmente eu fiquei em Stockholm e é quase que impossível ver Aurora lá. Para a Aurora chegar lá tem que ser tão forte que faria telefone/tv parar de funcionar, etc. A melhor época é no inverno, por causa do frio e porque as noite são longas (existem auroras de manhã também). Tudo depende das ondas solares, mas considere entre Outubro e Fevereiro. Você consegue ver até em Ago e Set, dizem que é melhor mas é só porque é menos frio, então consegue ser mais suportável.
Eu ia de Stockholm até Abisko fazendo hitchhiking mas fui altamente recomendado para não fazer por causa de preconceito. E ficar "atolado" sozinho no inverno forte, no meio do nada, mal preparado, é pedir para morrer (eu sou preparado, meu saco de dormir segura até -23º, mas não sou burro).

QUALQUER país nórdico é extremamente caro!!!!! A Islândia é um ótimo país, lá não é tão frio quanto o norte sueco ou norueguês - verdade, grande amiga minha é islandesa. Porém é um dos mais caros... Se você tiver bala na agulha, você pode tentar ir para Svalbard. Se alugarem carro, desconsiderem 110% dormir dentro do carro, é pedir para morrer também.

Lugares para tentar ver: Islândia, Svalbard, Tromso, Abisko, Kiruna... Não recomendaria Finlândia porque os lugares lá, pelo que eu sei, são de difícil (logo, caro) acesso. Existem sites, não consigo passar agora porque não consigo ver, mas procura por "nothern lights forecast". Tem câmeras ao vivo e a previsão de ondas solares. E na real, não precisa de nenhum lugar muito especial, passou do círculo ártico, qualquer lugar fora das luzes da cidade é possível ver Aurora. Já ocorreu auroras daquelas que tomam o céu inteiro, com 3 cores, há 100km leste (nem foi norte) de Stockholm.

Boas dicas!!
#1265760 por Aerith
25 Mar 2017, 17:12
Gente,

Já fui pra Tromso e vi a Aurora, foi bem legal, mas foi bem treta! Se precisarem de ajuda é só falar...
Tinha tudo pra ser excelente, mas a minha volta de Tromso era pela Norwegian para Oslo e depois Brasil e um dia antes eles entraram de greve... foi um deus nos acuda pq nao tinha mais passagem pra sair de Tromso (só tinha a SAS e a Norwegian que iam pra la). Tive que cancelar os passeios dos ultimos dias (andar no gelo com os huskies siberianos e ir ver a aurora pela 3a. vez) e gastei usn quase 3 mil pra pegar um -quase-teco teco- pra conseguir voltar pra Oslo. Mas tirando esse imprevisto foi bem legal.

De Oslo fiz o passeio (por conta propria) Norway in a Nutshell, que vc cruza o pa[s até Bergen. De lá peguei um aviao pra Tromso (a cidade é bem pequena). Já a Aurora vc contrata umas excursoes la pra te levarem pra um lugar mais afastado pra conseguir ver. Fui em fevereiro, final do inverno, não tava tao frio e era a epoca que o ceu ficava mais limpo. Fiz isso tudo sozinha. Não é barato, mas tb nao é impossivel de caro.

Qualquer duvida eh soh falar...
#1266206 por Débora L Souza
27 Mar 2017, 14:36
Oi mochileiros!

Estou planejando uma Eurotrip pro final do ano. Passagem de ida e volta ja compradas e muita dificuldade com o roteiro. :shock:
Coloquei 5 dias na Noruega e meu planejamento era fazer 3 trilhas: Trolltunga, Kjera e Pulpit Rock. O problema é que vou no outono. Minha viagem começa dia 23 de setembro e vai até 4 novembro. Reservei a semana do dia 02 de outubro até 6 para Noruega. Já tinha colocado no começo da viagem por saber que mais pra frente o clima atrapalha muita coisa. Mas lendo um pouco mais aqui vi que a Trolltunga só é viável até o fim de agosto, e da forma que estava planejando fazer nem o ônibus que usaria estará disponível na época. Pensei em trocar algumas datas daí conseguiria encaixar essa parte entre os dias 27 de setembro até o fim de setembro. Mas o ônibus que usaria não daria da mesma forma. Daí tenho que saber se existe tbm algum meio de transporte funcionando nessa época.

Alguém já fez essas trilhas nessa época, principalmente a Trolltunga, e poderia me ajudar?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes