Roteiros de Viagem na Europa
#1178726 por Matheus Meneghelli
10 Abr 2016, 04:37
Iae galera, tudo blz?

Então, esta vai ser a minha primeira viagem internacional desse modo, de forma que sou totalmente leigo no assunto e estou perdido em tanta/e pouca informação sobre isso. Explorei muito os tópicos daqui e mais duvidas me surgiram, assim como muitos topicos que vi ja fazem um booom tempo que foram discutidos.
Plano viajar com mais 4 amigos ali na primeira semana de Janeiro(2017) até o final, do dia 04/01 á 30/01 vamos supor.
Nossos objetivos são Noruega(Oslo)/Suécia(Estocolmo)/ Finlândia(Helsinque)/(Austria(Viena) e talvez Berlim.
Nâo necessariamente nessa ordem. Ok, vamos para as duvidas! Pois:
- Seguindo os paises que citei, e como li em outros tópicos, qual deles é o melhor para começar a viagem, sendo mais rentável, e qual seria uma ordem boa para esta viagem?
- Na opinião de vocês, dentro desse 1 mês que teremos, esse paises são bons para viagem, digo, seria mais rentavel ou mais facil em termos de locomoção mudar algum, acrescentar outro...?
- LI sobre o Interrail, é vantagem ter ele?
- Em questão de hospedagem, vocês conhecem algum hotel nessas cidades que citei que são baratos, o suficiente para passar uma boa noite? Ja que planejamos ficar algo em torno de 5 dias em cada lugar.
- O que vocês me aconselhariam a visitar nessas cidades?
- Levando em consideração o Cambio, a economia Europeia de hoje em dia e tudo mais, para esta viagem, quanto eu precisaria ter mais ou menos por cima?

Sei que tenho mais perguntas, mas agora não lembro de todas. haha Não precisam responder todas, qualquer coisa que possa contribuir para essas duvidas ou até mais, está ótimo.
É só isso :)
#1178745 por xxxxxxxxxx
10 Abr 2016, 09:35
Primeiro uma pergunta, você estão mesmo a fim de encerrar -20ºC de temperatura e dias onde a temperatura máxima não passa dos -10ºC?? Pois é isto que vocês vão pegar em Oslo, Helsinque e Estocolmo, alem do frio terrível, vocês ainda vão pegar muita neve que sempre atrapalha um monte e dias bem curto, amanhece somente as 09:00 da manhã e as 3 da tarde já é escuro nesta época do ano nos países Nórdicos

http://www.accuweather.com/en/se/stockh ... =1/01/2016
http://www.accuweather.com/en/no/oslo/2 ... =1/01/2016
http://www.accuweather.com/en/fi/helsin ... =1/01/2016
http://www.accuweather.com/en/de/berlin ... =1/01/2016

Se vocês acharem que vale a pena encarar toda esta complicação, OK, só posso lhes desejar boa viagem, e que vocês viagem preparados, com um monte de roupa pesada e cara para encarrar um frio insuportável que não vai lhes deixar fazer muita coisa Mas sinceramente, a menos que intenção seja praticar esportes de inverno, pessoalmente eu acho furada total ir para os países nórdicos justo na pior parte do inverno...

Agora sobre as suas perguntas:

1 - Em teoria, o melhor local seria começar a viagem por Viena e terminar em Helsinque/Oslo/Estocolmo, tanto faz entre as 3, escolha a que tiver os melhores preços, ou ao contrário, iniciando na Escandinávia e terminando em Viena.

2- Pessoalmente eu mudaria tudo, pois em janeiro é a pior parte do inverno, com frio insuportável, muita chuva, neve, dias bem curtos, etc... Pessoalmente eu escolheria locais mais ao sul, onde também vai ser frio, mas o frio não é tanto a ponto de atrapalhar tanto assim como na Escandinávia. E também escolheria só cidades grandes, onde você ache o que fazer em um local fechado(museus, castelos, palácios, etc) nos 2 ou 3 dias seguidos de chuva ou neve que você eventualmente pode pegar... Alguns locais onde mesmo no inverno você consegue aproveitar relativamente bem a viagem: Lisboa, Madri, Barcelona, Roma, Londres, Paris, Amsterdam, Viena, Budapeste, Berlin, Praga, etc... Sendo que destas, Berlin, Amsterdam, Praga e Viena também podem ser bem frias e ter muita neve que sempre atrapalha...

3 - Na maioria dos casos os passes da interrail/eurail são uma furada completa, eles são interessantes para viagens curtas, de 2 ou 3 horas de trem, mas nos trens internacionais geralmente tem taxas adicionais, pessoalmente eu acho que comprando avulso cada trecho com uns 60 ou 90 dias de antecedência você consegue fazer tudo por menos da metade do valor do passe da interrail/eurail

4 - Não posso ajudar

5 - A minha preocupação seriam se o clima vai permitir vocês visitar algo, e não em o que visitar...

6 - Tanto Áustria e Escandinávia são locais caros, e o quanto que você vai gastar também depende das suas escolhas, mas sendo bem econômico nos gastos, eu estimaria por baixo uma média de uns 70 a 80 Euros de gastos por dia, então multiplicando por 25 dias e por R$ 4.55 seriam em torno de 8.500 Reais para hospedagem, alimentação, metrô e passeios sem contar o dinheiro das baladas.

Junte mais uns 3.000 Reais nas passagens para estes locais, mais uns 300 Euros (R$ 1.400) nas passagens locais, uns 500 Reais no seguro, mais uns 1 a 2 mil Reais de reserva para imprevistos, etc... Somando tudo, eu estimaria algo em torno de 15.000 mil reais por pessoa para uns 25 dias, isto fora gastos com baladas..

Claro que isto é uma estimativa bem grosseira, na hora de fechar as coisas ou escolher lá na hora, você pode conseguir baixar um pouco este custo, ou mesmo ele aumentar, mas seria algo em torno deste valor... Você sempre pode escolher locais mais baratos, por exemplo Itália, Hungria, Espanha e Portugal são locais que tem um custo de vida significativamente menor que Áustria e Escandinávia...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes