Roteiros de Viagem na Europa

#954045 por xxxxxxxxxx
29 Abr 2014, 23:11
Isto mesmo, com exceção do deslocamento entre Paris e Londres, o resto seria muito distante para ir de trem.

Para as reservas de hospedagem, em todas as minhas viagens a Europa sempre usei o Booking para realizar a maioria das reservas, e sempre foi tudo perfeito.

Eu não sou muito fã de levar um monte de dinheiro em espécie, por que a única vez que fui roubado na minha vida foi no metrô de Paris, levaram a carteira com 30 euros que estavam no meu bolso. O risco de ser assaltado ou perder o dinheiro é grande, e você fica meio paranoico sabendo que está andando o tempo todo com um bolso cheio de dinheiro.

Quando você compra moeda em espécie, você sempre paga uma cotação maior do que a cotação que você consegue carregando euros ou libras num VTM, então na prática, a economia que você consegue levando tudo em espécie se resume a uns 3%, o que geralmente não compensa o stress e a preocupação, afinal de contas você quer viajar tranquilo e relaxar, e não ficar preocupado com a segurança.

Então eu levaria uns 300 ou 400 Euros em espécie para as despesas de primeira hora, e o resto, eu iria sacando nos caixas automáticos lá mesmo conforme a necessidade.

Quanto a já levar libras, pessoalmente eu acho que tanto faz... Você poderia levar umas 100 ou 200 libras daqui, ou então trocar alguns euros que sobrarem em Paris antes de embarcar para Londres, e o resto sacar lá em Londres.

#954086 por Ligadoemviagem
30 Abr 2014, 05:05
Oi Alex,

Eu e meu marido fizemos uma viagem em 2010 por esses países, como voce pegamos sempre um local limpo e um pouco de conforto para dormir e gastamos muita sola de sapato se quiser ver os links estao abaixo... Tem os hoteis e hostel que ficamos...

Inglaterra - http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/16 ... ea-please/
Irlanda - http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/16 ... o-etilico/
França- http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/17/paris/
Alemanha - http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/23 ... nein-oder/
Destaque - Campo de Concentração - http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/29 ... senhausen/
Republica Checa - http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/23 ... r-nomeada/
Holanda - http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/24 ... last-stop/

Nos posts detalhamos o que visitamos e também compartilhamos bastante fotos, mas fique a vontade para perguntar.
Com relacao a troca para libra veja o que Vale mais a Pena.. ano passado fui visitar minha cunhada em Londres e comprar em Real era mais vantajoso por incrivel que pareca... a conversao real x euro x libra a gente acabou perdendo um pouco de din din... mas leve com vc um cartao de credito internacional e uns 300 euros... isso é o suficiente... as vezes o vtm nao e aceito... ai vc vai ficar procurando um restaurante ou Hotel que aceite o dito e isso da um stress...
Espero ter ajudado um pouco , ate mais
Vivi

Dá para fazer uma viagem rica e barata!
#962830 por alex_vieira
23 Mai 2014, 15:22
Obrigado pelas dicas Adriano e Viviane! Com certeza serão úteis.

Galera, conversei com uns amigos que já foram em Roma e eles me desanimaram um pouco dizendo que não gostaram... na viagem que eles fizeram, visitaram Atenas, Praga e Roma e de longe acharam Roma a cidade mais sem graça.

Andei pesquisando sobre Praga(que esses mesmos amigos falaram maravilhas da cidade), em hospedagem me parece que da pra economizar mais em relação à Roma, porém em passagem aérea ficaria mais caro e não teria vôo direto a partir de Madri, além disso acho que distoa um pouco pra Leste e estaria meio fora do roteiro que pensamos inicialmente. Enfim, perderíamos mais tempo de deslocamento já que se optarmos por Roma temos vôo direto de 2 horas de duração e preço bem bacana.

Alguém aqui já tenha visitado Roma, poderia nos dizer se vale a pena pensar em outra cidade? Alguém me indicaria uma outra pra substituir Roma?

Quero decidir logo pois até o final desse mês de Maio quero reservar os hotéis e passagens intra-europa.

OBS.: tenho usado muito o site skyscanner e decolar.com para pesquisar as passagens aéreas dentro da Europa, alguém saberia algum outro ou os melhores são esses mesmo?

Abraço!
#962845 por Juliana Champi
23 Mai 2014, 15:51
Alex, vc pode cotar pelo kayak, que funciona do mesmo jeito do skyscanner (buscador sem taxa) e tem o bonus de poder cotar multidestinos! Prefiro chegar onde começa a minha viagem e sair de onde ela termina, rs... assim, nunca compro ida e volta do mesmo lugar. Quase sempre costuma dar certo e pego preços bons. Iguais a indo e voltando do mesmo lugar.
#962928 por xxxxxxxxxx
23 Mai 2014, 19:48
Gostar ou não de uma cidade depende muito do gosto e preferência pessoal de cada pessoa e do que você pretende fazer em cada local.

Pessoalmente eu achei Praga interessante, é legal, movimentada, etc... Mas o que eu não gostei de lá foi que a cidade é muito cheia de turistas, nos finais de semana você praticamente não consegue andar pelo centro histórico de tão entulhada de turistas que a cidade fica, é complicado achar um espacinho no meio da multidão para tirar uma foto, você não consegue lugar nos restaurantes, com exceção da hospedagem e da cerveja, todo o resto é bem caro, etc... Se você está indo a Praga com o objetivo de curtir a noite ou festas, isto é excelente, mas se não estiver procurando festas e "diversão" e sim um roteiro mais ligth, Praga pode não ser tudo o que você espera...

Uma alternativa seria você ordenar o seu roteiro de modo ir a Praga durante a semana, entre segunda e quinta-feira, quando a cidade está mais vazia, e você consegue aproveitar muito melhor tudo o que Praga tem a oferecer. Mas caso opte por Praga, saiba que é uma cidade relativamente compacta, e que em 2 dias você viu praticamente tudo o que tem para se ver e fazer lá.

Já sobre Roma, não posso opinar muito, só estive lá por 1 dia, durante um stop-over de um voo para Munique, mas é um lugar que quero voltar para conhecer melhor com mais calma.
#962935 por psemple
23 Mai 2014, 20:06
Eu já vi varias pessoas reclamando do sul da italia que parece mais com o brasil em termos de imundice nas ruas. Eh pessoal, muita gente nao gosta de Paris.

Pessoalmente eu gostei de todas as cidades que estive na Europa, incluindo frankfurt, que o pessoal acha sem graca na media. Das cidades que menos gostei foi barcelona pelo excesso de turistas, tudo voltado para o turismo, artificial, caro. Cada um cria sua impressao. Acho melhor se guiar pelo seu sentimento, ler muito, vc vai perceber se a cidade eh para vc ir ou nao.
#963632 por Davi Leichsenring
26 Mai 2014, 09:40
Sobre Roma, se você não acha interessante construções antigas, então há possibilidade de não gostar dela. Eu gostei bastante de lá, mas eu gosto muito de história, e consequentemente história romana. E já Barcelona, eu não achei o 'tchã' que geralmente eu escuto falar. Então, tudo depende do ponto de vista. Eu não tiraria do roteiro.
#969501 por alex_vieira
12 Jun 2014, 12:52
Olá Pessoal!
Já fechei nosso roteiro, já reservei todos os hotéis, faltando apenas uma última diária em Madri pois sairemos de Londres no dia 22/10 com destino a Madri e o vôo de volta para o Brasil será no dia 23/10 às 23:00 hrs. Quero aproveitar mais um dia em Madri já que no início da viagem ficaremos apenas por 2 noites.
Ficou assim nosso roteiro(sempre em outubro/2014):

08-09 - Madri - saindo dia 10 pela manhã com destino à Roma (aéreo low cost)
10-11-12 - Roma - saindo dia 13 pela manhã com destino à Paris (aéreo low cost)
13-14-15-16 - Paris - saindo dia 17 com destino à Londres (eurostar)
17-18-19-20-21 - Londres - saindo dia 22 pela manhã com destino à Madri (aéreo low cost)
Dia 23 às 23 hrs - retorno ao Brasil :(

Ainda não comprei nenhuma passagem intra-europa, estou lendo muito sobre os vôos low cost e apesar de ficar um pouco decepcionado com o custo alto para serviços que aqui no Brasil já estão incluídos (reserva de assento, despacho de bagagem, etc) eu vi que mesmo assim compensa voar por essas companhias.

Apesar de achar que está um pouco corrido pela quantidade de dias, eu estou bastante inclinado a tirar um dia de Paris para um bate-volta de trem para Bélgica(Bruxelas).... o que acham? Pensei em fazer o mesmo em Roma (bate e volta de trem para Florença), acho que vocês entendem né... aquela imensa vontade de conhecer vários lugares em pouco tempo... nem que seja para ficar um só dia e dar uma olhada pela cidade, e no caso de Bruxelas tomar umas pints na terra da cerveja! rsrsrs. Não somos muito de ficar indo em Museus e à arte em si, então não iremos a vários Museus em Roma nem Paris. Porém nossa preocupação é com o cansaço dos deslocamentos... e o fato de nessas cidades não termos uma cama de hotel para descansar. Mas enfim, apenas estamos pensando na ideia... mas não fechamos nada ainda.

Gostaria muito de agradecer mais uma vez a ajuda de todos que me responderam, em especial ao AdrianoLB e psemple pelas valiosas dicas!

Valew pessoal! Estamos contando os dias!
#969539 por xxxxxxxxxx
12 Jun 2014, 15:11
Se você está com vontade de ir a Bruxelas, aproveite para visitar Bruxelas enquanto se desloca de Paris para Londres. Saia no dia 17 de manhã cedo de Paris, ao chegar em Bruxelas deixe as malas no locker da estação de trem, vá tomar alguns pints de cerveja e comprar alguns chocolates, e no começo da noite, você volta para a estação de trem, retira a sua mala e pega o trem para Londres, chegando em Londres a tempo de ir dormir tranquilamente no seu hotel. A maioria do pessoal costuma visitar Bruxelas desta forma.
#975950 por alex_vieira
02 Jul 2014, 15:03
Ótima dica Adriano! Comparei o custo de deslocamento de Paris para Londres de trem direto e também passando por Bruxelas e fica apenas um pouco mais caro se optarmos por passar o dia em Bruxelas. Com certeza gastaremos bem menos do que se comprássemos tickets de Paris-Bruxelas-Paris e depois Paris-Londres se fôssemos fazer do tipo 'bate e volta' Bruxelas partindo de Paris.

Já fechamos praticamente tudo da viagem, hospedagem e todos os deslocamentos na europa, estou apenas aguardando para comprar os tickets de trem Paris-Bruxelas-Londres pois no site http://www.raileurope.com.br só libera a compra com exatos 3 meses de antecedência da viagem. Só tenho dúvidas ainda se posso imprimir os tickets antes de viajarmos ou se chega algo pelo correio, alguém saberia me informar?

Adriano, nos deslocamentos aéreos que faremos optei por comprar as passagens já reservando o despacho de uma mala grande (15 kg pela companhia RyanAir e 20 kg pela EasyJet). Eu e minha noiva não iremos levar tantas coisas e acredito que a gente consiga colocar tudo em uma mala grande e outras 2 que podem ser consideradas como bagagem de mão pelas companhias(sem custo adicional). Sabe me dizer se essas 2 empresas (EasyJet e RyanAir) costumam realmente medir e pesar as bagagens de mão? Pois pelas dimensões que estão nos sites das companhias iremos levar malas com tamanho bem no limite... então a preocupação é que eles podem acabar barrando e nos fazendo pagar para despachá-las também... o que incrementaria bastante no preço pois comprando no aeroporto o despacho de cada mala ficaria em torno de 30 euros por mala! Como faremos 3 deslocamentos no geral o preço pode subir muito.
#976005 por Patricia Brito
02 Jul 2014, 18:07
Oi Alex, destas cidades conheço apenas Paris.
Não deixe de comer um waffle do Trocadero (estação de trem de onde se tem uma vista divina da Torre Eiffel), imperdível. Uma coisa que não deu pra fazer, mas que certamente farei quando voltar, é o passeio de Barco no Rio Sena. Um casal de amigos fez a poucos dias e e a minha amiga foi pedida de casamento durante este passeio. Quando eu estava na Torre Eiffel um casal a meu lado, o rapaz pediu a moça em casamento e abriu uma caixinha com um Anel lindo!!! como você vê, O amor está no Ar em Paris. Ah, não dixaria de visitar a ponte em que os casais colocam seu cadeado e jogam a chave no Rio Sena. É muito Romantico! Almocei em um restaurante em frente ao Louvre divino. Se quiser pesquiso o nome, pois não me recordo agora.
#976074 por xxxxxxxxxx
02 Jul 2014, 20:52
Se você comprar direto do operador de trens, provavelmente você conseguirá comprar mais barato do que na Raileurope. Tente dar uma olhada nestes sites: http://www.b-europe.com, http://www.eurostar.com ou http://www.thalys.com

Numa pesquisa rápida, o menor preço que achei para Paris x Bruxelas no início de outubro foi 22 Euros nestes sites que lhe passei, já na mesma data e horário, o menor preço na raileurope é 39 Euros, tem 10 euros de comissão da raileurope que você não paga se comprar direto do operador de trens.

O trem para Londres você já consegue comprar hoje, eu compraria logo, para ainda conseguir uma passagem por 50 Euros, esperando mais um mês, pode não conseguir mais por 50 Euros.

Quanto a mala despachada, se o voo estiver meio vazio, eles deixam passar mesmo que seja um pouco maior. Mas se o voo estiver lotado, eles medem sim a sua mala. As companhias costumam ter uma caixinha na área de embarque onde você tem que colocar a sua mala dentro, e ela tem que caber completamente dentro desta caixa.

Foto da caixinha da easyjet
Imagem
#976084 por xxxxxxxxxx
02 Jul 2014, 21:17
Só complementando, tenho muita atenção ao check-in na easyjet e Ryanair. O check-in tem que ser feito on-line, pois se você chegar no aeroporto sem o cartão de embarque impresso, terá que pagar 70 euros para fazer o check-in lá no aeroporto.

Aí que mora a pegadinha, na easyjet, você consegue fazer o check-in 30 dias antes da viagem, e já pode sair de casa com ele impresso. Mas na Ryanair, se você não tiver reservado assentos na sua reserva, o check-in só pode ser feito online 7 dias antes da data da viagem, ou seja, quanto estiver lá em Londres, você teria que achar um internet café e fazer o check-in e imprimir os comprovantes de embarque para que não tenha que pagar um absurdo lá no aeroporto.
#977646 por alex_vieira
07 Jul 2014, 17:52
Patricia Brito escreveu:Oi Alex, destas cidades conheço apenas Paris.
Não deixe de comer um waffle do Trocadero (estação de trem de onde se tem uma vista divina da Torre Eiffel), imperdível. Uma coisa que não deu pra fazer, mas que certamente farei quando voltar, é o passeio de Barco no Rio Sena. Um casal de amigos fez a poucos dias e e a minha amiga foi pedida de casamento durante este passeio. Quando eu estava na Torre Eiffel um casal a meu lado, o rapaz pediu a moça em casamento e abriu uma caixinha com um Anel lindo!!! como você vê, O amor está no Ar em Paris. Ah, não dixaria de visitar a ponte em que os casais colocam seu cadeado e jogam a chave no Rio Sena. É muito Romantico! Almocei em um restaurante em frente ao Louvre divino. Se quiser pesquiso o nome, pois não me recordo agora.

Ótimas dicas Patrícia! Com certeza serão úteis!

Obrigado.
#977647 por alex_vieira
07 Jul 2014, 17:55
Adriano, mais uma vez muito obrigado!

Em relação ao trecho Bruxelas - Londres onde você já verificou que está disponível? Apenas vi que no site https://www.thalys.com ainda não é possível comprar pois faltam mais de 3 meses. Acredito que o trecho Paris-Bruxelas seja melhor comprar direto mesmo na thalys. Porém nessa empresa não consegui pesquisar o trecho Bruxelas-Londres.

PS.: Falha minha Adriano!! Acabei de verificar pelo site da empresa b-europe que já é sim possível comprar o trecho Bruxelas-Londres!
Inclusive verifiquei que existe um trem que sai aproximadamente às 19:00 hrs de Bruxelas no dia 17/10, acredito que seja a opção ideal não é mesmo? Assim não chegaríamos tarde em Londres. A respeito do ticket, será que é possível fazer a compra e imprimir o bilhete? Ou eles enviam via correio? Me parece que o b-europe é tipo a raileurope, sendo assim seria melhor ir direto no site da eurostar pelo que você disse né? Acho que esse trecho já vou mesmo fazer a compra!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes