Roteiros de Viagem na América do Sul
#1235890 por Fantasyste
27 Nov 2016, 11:06
Bom dia a todos! ::otemo::
Sou um novo mochileiro aqui e quero compartilhar com voce a minha ideia de viagem e saber o que voces acham.
Sendo que posso viajar sò do dia 12 dezembro até (maximo) dia 25 dezembro, quero saber quais podem ser as destinacoes a visitar (3 dias sao ja marcados pra visitar o primo de minha mae em ARG).

A minha ideia é a seguinte:

-dia 12: saida da FLORIANOPOLIS (de manha) e chegada em Mendoza/San Rafael (até dia 15)
-dia 15: ir em Santiago de Chile pra ir até Valparaiso
-dia 16: Valparaiso até Norte do CHile
-(...)

Daqui, vou perguntar pra voces, qual é o melhor routeiro pra visitar o Deserto de Uyumi/Alcatama, Machu Pichu e depois ir para a Bolivia para voltar no Brasil? Esses dois lugares sao os principais que desidero visitar. No caso nao seja possivel por limitacoes de tempo, posso excluir Machu Pichu do meu itinerario e visitar mais a Bolivia.

Nos 7 dias (faltantes) preciso fazer todo isso. Entao as sugestoes sao bem aceitas.

Obrigado.

Fantasyste

#1236620 por D FABIANO
30 Nov 2016, 00:11
Não da tempo nem com 20 dias.
San Pedro não tem ligação com a terrível la paz,só ao próprio Chile e a Salta
#1236742 por Fantasyste
30 Nov 2016, 12:10
Obrigado pela vossa resposta.
Entao, decidi de mudar um pouco o plano de viagem.

Mantendo o mesmo dia de saida da Florianopolis, ficar até dia 16 em Mendoza, depois pegar um aviao em Santiago de Chile, sem visitar a cidade (ou vale a pena?), com direcao Norte do Chile.

Aqui, vou perguntar pra voces, melhor logisticamente chegar com o aviao da Santiago em Iquique ou em Antofagasta? Sendo que iria ficar ai pela noite e depois ir em Bolivia (primeiro ponto-> Uyuni, depois ir para La Paz).
Quero um ajudo para planificar essa parte para economizar tempo e dias.

Comprei dia 24 o passagem para voltar em Floripa da La PAZ.

Obrigado pelo ajudo!
Stefano
#1236918 por D FABIANO
01 Dez 2016, 00:26
A la paz só tem ligação de Árica por paso tambo quemado,para mim, o paso da morte.Não tem a Antofagasta nem a Iquique.Bolívia é muito pobre e inimiga de Chile.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes