Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eu acabei de voltar de uma viagem na Itália e fiz a região da Toscana de carro: comida muito boa, vinhos maravilhosos e muito relax. A cada dia visitávamos de 3 a 4 cidades medievais que pareciam paradas no tempo. Nos hospedamos em um hotel com um ótimo custo benefício no meio do verde. Fizemos degustação de vinho tb. Eu super indico a região.

Já sobre praia, em uma viagem passada a Itália eu conheci Napoles e Ilha de Capri. Adorei a ilha e quero muito fazer a Costa Amalfitana. Fui até Palermo e Reggio Calabria, que também tinham praias lindas. Ah! E não posso esquecer da região de praia que mais me encantou: Cinque Terre. Vale muito a pena e é perto da Toscana!

Link para o comentário
  • Membros

Eu fiz e estou fazendo ainda um roteiro so pela Italia, mas em Fevereiro2014, no inverno ainda, entao no meu caso nao inclui litoral/ilhas .

As cidades bases serao Roma/Florenca/Veneza/Verona/Milao, com alguns bate-volta de algumas delas.

 

De uma olhada no meu roteiro, esta comparilhado na web:

https://www.evernote.com/shard/s66/sh/afd7c51c-b5a0-478c-b16c-133b2b130b74/0d2148a8f615afb80c92d2d3e8c2d4e5

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Eu acabei de voltar de uma viagem na Itália e fiz a região da Toscana de carro: comida muito boa, vinhos maravilhosos e muito relax. A cada dia visitávamos de 3 a 4 cidades medievais que pareciam paradas no tempo. Nos hospedamos em um hotel com um ótimo custo benefício no meio do verde. Fizemos degustação de vinho tb. Eu super indico a região.

Já sobre praia, em uma viagem passada a Itália eu conheci Napoles e Ilha de Capri. Adorei a ilha e quero muito fazer a Costa Amalfitana. Fui até Palermo e Reggio Calabria, que também tinham praias lindas. Ah! E não posso esquecer da região de praia que mais me encantou: Cinque Terre. Vale muito a pena e é perto da Toscana!

Thais, também vou à Italia em abril/14, eu e meu marido temos 14 dias no total, e pensei em ficar 5 dias em Roma, 5 em Florença e 4 pela Toscana de carro, com base em alguma cidade, provavelmente Siena. É nossa primeira vez na Italia, quantos dias vc recomenda para Toscana? O que achou da divisão de dias?

Obrigada, Renata

Link para o comentário
  • Membros
Eu acabei de voltar de uma viagem na Itália e fiz a região da Toscana de carro: comida muito boa, vinhos maravilhosos e muito relax. A cada dia visitávamos de 3 a 4 cidades medievais que pareciam paradas no tempo. Nos hospedamos em um hotel com um ótimo custo benefício no meio do verde. Fizemos degustação de vinho tb. Eu super indico a região.

Já sobre praia, em uma viagem passada a Itália eu conheci Napoles e Ilha de Capri. Adorei a ilha e quero muito fazer a Costa Amalfitana. Fui até Palermo e Reggio Calabria, que também tinham praias lindas. Ah! E não posso esquecer da região de praia que mais me encantou: Cinque Terre. Vale muito a pena e é perto da Toscana!

Thais, também vou à Italia em abril/14, eu e meu marido temos 14 dias no total, e pensei em ficar 5 dias em Roma, 5 em Florença e 4 pela Toscana de carro, com base em alguma cidade, provavelmente Siena. É nossa primeira vez na Italia, quantos dias vc recomenda para Toscana? O que achou da divisão de dias?

Obrigada, Renata

 

Saudações, roteiro é bem subjetivo pelos dias que vc dedicou a roma e firenze deduzo que gosta muito de artes.

 

Caso contrário eu deixaria 3 dias para roma, e iria a pompéia e herculano.

 

Importante vc definir a chegada e a partida se for entrar e sair por roma da itália melhor concentrar o roteiro, caso tenha opção de retornar por milão por exemplo dá para esticar bem na parte alta.

 

Planeje sempre os deslocamentos que é parte mais chata da viagem e consome muito tempo e isso se não pintar um sciopero no meio do trajeto, em dezembro teve 3 dias.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros
Eu acabei de voltar de uma viagem na Itália e fiz a região da Toscana de carro: comida muito boa, vinhos maravilhosos e muito relax. A cada dia visitávamos de 3 a 4 cidades medievais que pareciam paradas no tempo. Nos hospedamos em um hotel com um ótimo custo benefício no meio do verde. Fizemos degustação de vinho tb. Eu super indico a região.

Já sobre praia, em uma viagem passada a Itália eu conheci Napoles e Ilha de Capri. Adorei a ilha e quero muito fazer a Costa Amalfitana. Fui até Palermo e Reggio Calabria, que também tinham praias lindas. Ah! E não posso esquecer da região de praia que mais me encantou: Cinque Terre. Vale muito a pena e é perto da Toscana!

Thais, também vou à Italia em abril/14, eu e meu marido temos 14 dias no total, e pensei em ficar 5 dias em Roma, 5 em Florença e 4 pela Toscana de carro, com base em alguma cidade, provavelmente Siena. É nossa primeira vez na Italia, quantos dias vc recomenda para Toscana? O que achou da divisão de dias?

Obrigada, Renata

 

Oi Renata!

Eu fiquei 5 dias em Roma nessa viagem, sendo um deles um bate e volta para Pompéia e Nápoles (eu li no site viaje na viagem essa indicação e como meu namorado queria muito conhecer Pompéia fomos - apesar de ser cansativo, vale a pena). Conheci bastante de Roma nos 4 dias, mas claro que sempre há mais para conhecer na cidade. Já em Florença, a não ser que você seja muito apaixonada por artes, acho 5 dias muito tempo. Na minha opinião, você podia dividir esses 5 dias em 3 dias em Florença e outros 2 em Veneza (essa cidade é imperdível!). Fomos de trem de Florença a Veneza e levamos 2 horas. Com 3 dias vc conhece bem Florença, visita com calma os principais museus e atrativos. Na Toscana nós fizemos base em Quercegrossa, que fica a 10 minutos de carro de Siena. Achei perfeito, pq ficamos no meio das colinas, acordando com uma vista linda e, ao mesmo tempo, podíamos ir jantar à noite em Siena. Se quiser uma indicação, segue o hotel que fiquei (só indico pq gostei mt das pessoas e do local): http://www.villagloria.it/. Eu só tive 4 dias pelas cidades da Toscana. A região permite viagens de muitos mais dias, mas com 4 dá para conhecer bem as principais cidades. O meu roteiro foi:

Dia 1: Roma (muito cedo) - Assis - Cortona - Lucignano (queríamos muito conhecer Assis, que na verdade fica na Úmbria - esse dia foi o que mais andamos na estrada)

Dia 2: Monteriggioni - San Gimignano - Volterra

Dia 3: Montepulciano - Monticchiello - Pienza - Montalcino

Dia 4: Siena (manhã toda) - almoço em Radda di Chianti em um agriturismo chamado Monterinaldi - estrada do Chianti até Florença onde devolvemos o carro, parando em Volpaia e Panzado di Chianti

 

Deu para aproveitar bastante! QQ coisa, pode perguntar!

Link para o comentário
  • Membros

Estarei na Itália no começo de abril, os lugares em pauta são: Milão, Veneza, Roma e Florença. Gostaria muito de conhecer as praias, (que são divinas, só que loonges demais), mas seguirei de lá para a França e depois Espanha, se alguém estiver em algum desses lugares e quiser trocar experiencias, dicas, e quem sabe um possivel desbravamento juntos, é só entrar em contato! Abraço.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...