Roteiros de Viagem na Europa

#1049293 por julianamdo
23 Jan 2015, 12:22
Olá, pessoal!

Bom, essa vai ser minha primeira viagem pra fora da América Latina e estou super confusa no planejamento. Devo ir em janeiro de 2016, mas por questões financeiras, o planejamento como roteiro e hospedagem já começou.

Tenho apenas duas semanas - minhas férias no estágio. Gostaria de saber quais os lugares que vocês mais me indicam. Ficarei, pelo menos, 5 dias em Londres. Nos dias restantes, pensava em visitar França (Paris) e Alemanha (Berlim e outras cidades). O que acham desse roteiro? Alguma dica sobre a Alemanha ou países que sejam "mais válidos" - se é que isso existe! - ?

Obrigada!

#1049495 por xxxxxxxxxx
23 Jan 2015, 20:21
Viajando no inverno, quando faz muito frio, e os dias são bem curtos, anoitece lá pelas 3 ou 4 horas da tarde nestas cidades você tem que ficar um pouco mais de tempo em cada local para poder aproveitar estas cidades grandes e cheias de opções com alguma calma e sem correria. Então o recomendável é você ficar ao menos a seguinte quantia de dias em cada cidade: Londres(5), Paris(5), Berlin(4), o que já fecha as 2 semanas...

Alem disto, você tem que levar em conta que o dia de chegada e o do volta geralmente são perdidos, pois até você passar pela imigração, ir até o centro, achar o se hotel, etc, já vai ser metade da tarde, e na volta é a mesma coisa, tem que fazer malas, ir até o aeroporto que é distante, chegar 2 a 3 horas antes para o check-in, etc, ou seja, outro dia praticamente perdido. Então com 2 semanas, não é recomendável fazer mais do que 3 cidades grandes como Londres, Paris e Berlin.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes