Roteiros de Viagem no Brasil
#1182615 por Talita Berribilli
24 Abr 2016, 23:00
Boa noite galera!
Tudo bem?

Pretendo viajar para a Chapada dos Veadeiros no mês de julho, tenho a pretensão de ficar 1 mês por lá, a ideia é chegar dia 01/07 e voltar dia 01/08, vou sair de São Carlos/SP! Vou de carona e sozinha, será a primeira vez que faço isso e gostaria de algumas dicas para pegar carona. Outra coisa importante é que não tenho um orçamento definido para essa viagem, vou começar a juntar dinheiro a partir do mês de maio e lá vou precisar de trampo, é fácil conseguir garçonetar em restaurantes/bares, rola trocas, do tipo trampar em alguma pousada em troca de um quarto e comida? Como é o clima no mês de julho? Já vi algumas dicas de roteiro aqui no site que me deixaram com mais vontade ainda de fazer essa trip, mas se alguém puder contribuir com alguma dica incrível será mara! O que não pode faltar na minha mochila?

Valeu!

#1189749 por mari.mourao
22 Mai 2016, 17:43
Então, flor, tem um grupo no fb de caronas chama "Conexão chapada- transporte solidário". A maioria das pessoas saem de Brasília ou Goiânia. Dessas cidades você consegue carona, certeza. De sp não sei. Arrumar trampo não sei porque nunca tentei, mas não parece tão fácil. Melhor ir com uma grana pra garantir pelo menos a ida-volta e primeiros dias. Tem também um grupo chamado "Hospedagem chapada". Lá você pode conversar com pessoas donas de pousada, etc e de repente negociar sua estadia por trabalho ou um bom desconto já que ficará um mês. Dá uma procurada nesses grupos no facebook. Vai te ajudar. Você pode ficar em São Jorge, Alto Paraíso ou Cavalcante. Cada cidade tem suas particularidades e seus encantos, mas resumindo.
1-São Jorge ( cidade mais onda "roots", sede do Parque, muitas cachoeiras (as do parque são todas gratis), as outras pagam em média 20 reais, lá tem mais agito à noite. Se é isso que você procura em Julho tem encontro de Culturas, muitos showzinhos, forrós, apresentações artisticas povos tradicionais e indigenas etc acontecem principalmente em São jorge.. vale a pena demais conhecer o Encontro de Culturas. Tem site. Dá uma procurada pra ver a programação. Além disso, São Jorge não tem banco, hospital e nem todos os lugares passam cartão. É uma vila mesmo
2- Alto Paraíso (cidade mais onda zen, eu chamo de "hippie chic", mas não é pejorativo só pq lá rola mais dinheiro mesmo... A energia é boa tbm, algumas belas cachoeiras (todas pagas em media 20 reais tbm) . Alto compensa especialmente para momentos mais sossegados, tem espaços com práticas de meditação, etc, talvez lá seja mais favorável arrumar um trampo pq como eu disse lá vão os turistas com mais grana.. Tem uma boa estrutura com banco, essas coisas.
3- Cavalcanti (cidade mais onda "interior de goias", energia maravilhosa, as cachoeiras mais bonitas. Mas lá é mais cidade de interior de goiás mesmo. Tem uma boa estrutura (bancos, mercado, etc), mas foge um pouco da onda "zen" ou "roots". Lá estão as comunidades kalungas, mas a maior parte dos passeios precisa de carro porque as cachoeiras são distantes.


Boas energias na viagem

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante