Ir para conteúdo

Viagem para a Itália em junho - Dúvidas conexões


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Em junho 2017 vou fazer a primeira viagem para a Itália, comprei a passagem em outubro de 2016 em uma promoção da Alitália para Milão. Recentemente eles alteraram o voo e ficou com umas conexões digamos um pouco estranha. Como é a primeira viagem internacional pra mim vai ser festa. Mas gostaria de uma opinião de alguém com mais experiência, se posso ter problemas, na volta uma conexão vai ser apertada, mas como comprei tudo junto se der problema a Alitália que vai ter que resolver, é isso?

 

Segue o itinerário:

 

IDA:

08/06 17:00 - GRU para ROMA

09/06 13:00 - Roma para Lyon na França

09/06 15:25 - Lyon para Milão

 

VOLTA:

23/06 16:00 Milão para Luxemburgo (chegada prevista as 17:20 em Luxemburgo)

23/06 17:55 Luxemburgo para Roma

23/06 22:05 Roma para GRU

 

Estou pensando em ir somente com 1 mochila e bagagem de bordo, assim evito ter que despachar as malas....

 

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Provavelmente não vai ter problema, a cia aérea sabe que você ta no voo de Milão e que você tem que pegar o voo para Roma. Já aconteceu comigo de ter conexão apertada e o primeiro voo atrasar, eles seguraram o segundo avião na pista para que eu e os outros pudessem embarcar.

 

A mala despachada você só pega no destino final, nem esquente com ela durante as conexões.

Link para o comentário
  • Membros

Se der problema a Alitalia tem que resolver, mas sempre rola um estresse, nervosismo, preocupação e correria, então se puder evitar, evite estas conexões super apertadas.

 

Em caso de alteração de voos originadas pela companhia aérea e não por você, caso você não concorde com as alterações que eles ofereceram, que geralmente são ruins, eles sempre tentam lhe alocar no voo mais barato possível, mesmo que tenha conexões péssimas e impossíveis de pegar, você pode entrar em contato com a Alitalia e exigir que eles lhe coloquem em outro voo sem custo nenhum para você.

 

De inicio eles não vão querer alterar sem custo, você vai ter que insistir e brigar um pouco, ameaçar exigir os seus direitos no procon ou juizado de pequenas causas, mas se ainda não tiver dado o aceite da alteração, você consegue alterar estes voos sem custo com um pouco de insistência junto ao call center da Alitalia

 

Como o bstorquato comentou, ao despachar a bagagem em Milão, você só retira ela em GRU, mas pode ter certeza, de que se o voo estiver atrasado, e só estiver faltando você embarcar eles não vão pensar 2 vezes em embarcar você no avião e deixar a sua bagagem despachada para trás, você recebe ela 2 ou 3 dias depois na sua casa ou onde combinar a entrega com a Alitalia.

 

Isto já aconteceu comigo, o primeiro voo para Londres atrasou, o avião ficou esperando 2 passageiros que estavam faltando, mas como ia demorar para retirar a bagagem do porão do primeiro avião, e embarcar ela na segundo avião, me embarcaram e deixaram a bagagem para trás, só fiquei sabendo disto quando fui retirar a bagagem lá em Munich. Entregaram a mala no dia seguinte lá no hotel onde eu estava hospedado.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas respostas!

 

Para evitar o problema com a bagagem estou pensando em viajar somente com mala de bordo.... Vou esperar mais um pouco a Alitalia, vai que eles cancelem mais algum trecho... Eles poderiam me colocar direto de Roma para Milão, tem voos para lá, mas não entendo qual é a deles.... rsrsrs

 

Outra coisa é que comprei a passagem pelo Viajanet, daí a Alitalia fala que tem que ser por eles. Até tinha tentado comprar direto mas o preço não ficava igual no viajanet. O problema é que depois de usar o cartão no viajanet ele foi clonado! Já tive amigos com problema similar no Decolar também.

Link para o comentário
  • Membros

Uma pergunta, todos estes trechos estão num único ticket, com o mesmo código localizador?

 

Se você não entrar em contato com a Alitalia ou ViajeNet, para reclamar ou mudar os voos, você vai continuar nestes voos ruins, e muito provavelmente perder a conexão em Luxemburgo e provavelmente também perder o voo de volta para GRU, e corre o risco de você ficar encalhado lá em Luxemburgo ou Roma até Alilatila a ViajeNet se entenderem sobre quem tem culpa e alguem resolver resolver o seu problema.

 

Por ter comprado por um intermediário, a sua situação é pior ainda, a Alitalia vai ficar falando que a ViajeNet tem fazer alguma coisa, e a ViajeNet falando que é a Alitalia que tem fazer algo, se algo der errado você só se f... lá esperando alguém se coçar para resolver o seu problema.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...