Viagem para Bariloche

Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?

Viagem para Bariloche

Mensagem não lidapor r0bson » 25 Jan 2010, 01:07

Ola galera, sou novo aqui, estou planejando uma viagem com mais 2 amigos, cada um irá levar R$ 2500,00 somando um total de 7,5 mil reais.
Vamos de carro, durante toda a viagem ficaremos em pousadas e albergues, sem luxo, planejamos a viagem para durar uns 20-25 dias, tudo será dividido entre os 3 (gasolina, diaria, alimentação,...).
Vamos sair de floripa, descer para o rio grande do sul, uruguai, e passaremos de buquebus pra buenos aires e assim seguindo viagem ateh Bariloche. Na volta, voltaremos contornando a divisa argentina chile depois indo para a direita até chegar em floripa, fazendo os calculos rodaremos cerca de 8 mil km.
Iremos no verão, começo de dezembro (acredito que seja baixa temporada), ficaremos la em bariloche uns 5-7 dias, conhecendo o local, pretendemos conhecer a rocket e bypass, então levando em conta as informaçoes, vcs acham que daria pra fazer esta viagem com esse montante ?
Forte abraço.
r0bson

Re: Viagem para Bariloche

Mensagem não lidapor Adriano Klein » 26 Jan 2010, 11:54

Cara

fiz em dez de 2008 floripa-bariloche com esticada em puerto varas em 17 dias e gastamos R$ 5.000,00, eu , minha mulher e meu filho de 3 anos.
Acredito que a grana dá tranquilo....só não entendi bem o teu roteiro, vai subir a ruta 40 entre bariloche e mendoza na volta?
7 dias em bari é muito, no verão os dias são enormes, 4 dias são suficientes. na região tem muuuuuitos outros lugares pra conhecer.
Abs!
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor r0bson » 26 Jan 2010, 13:53

Exato, quero ir de bariloche-mendoza-cordoba-corrientes e assim entrar em SC.
poderia me mostrar o roteiro que voce fez na viagem?
Vou seguir seu conselho e ficar em bariloche durante 4 dias e talvez passar em pucon.
Poderia me dar uma dica do que ver la por perto ?
Abraço.
r0bson

Mensagem não lidapor Adriano Klein » 26 Jan 2010, 18:08

Cara

O ideal é pesquisar no fórum efazer o teu roteiro com o quer e gosta...
Nos tópicos de viagens de carro tem muuuuitas dicas.
De qualquer maneira o meu percurso foi:
floripa-chuí-chivilcoi-neuquén-san martin de los andes-puerto varas-villa la angostura-bariloche-el bolson-bariloche-el colorado-mar del plata-montevidéu-punta-chuí-floripa.
No teu caso, eu faria a volta pelo chile: puerto varas-pucón-santiago-mendoza e por aí vai...
Abs!
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor r0bson » 26 Jan 2010, 21:44

Uhum, vou fazer um roteiro próprio de acordo com o que a gente vai querer fazer, soh queria saber pra ter uma base mesmo.
acha que com esse orçamento nosso da pra passar no chile ainda ?
abraço.
r0bson

Mensagem não lidapor Adriano Klein » 27 Jan 2010, 08:13

Acho que dá sim.
O Chile é mais caro....Pucón é mais caro...
Mas subir no Villarica, e fazer raffting no Tracura, são experiências que não tem preço
É preferível economizar na comida e na hospedagem (pode acampar por ex)e não deixar de fazer! hehehe!
Abs!
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Adriano Klein » 27 Jan 2010, 08:14

Acho que dá sim.
O Chile é mais caro....Pucón é mais caro...
Mas subir no Villarica, e fazer raffting no Tracura, são experiências que não tem preço
É preferível economizar na comida e na hospedagem (pode acampar por ex)e não deixar de fazer! hehehe!
Abs!
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor r0bson » 27 Jan 2010, 09:37

acampar você diz em camping, ou na estrada ?
o verão la eh mto frio ou eh mais tranquilo ?
abraços.
r0bson

Mensagem não lidapor Adriano Klein » 27 Jan 2010, 11:30

Vi muita gente acampando nos parques e na beira dos lagos.....mas não acho recomendável.
Em quase todas as cidades existem campings
As temperaturas são bem agradáveis....à noite refresca um pouco.
Abs!
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor r0bson » 28 Jan 2010, 00:33

Tem bastante coisas para se ver la, mesmo no verão ?
E como vamos de carro tbm queria saber como eh o pessoal de la em relação aos brasileiros, não tem problema de deixar o carro na rua e acordar com ele todo arranhado ? haehuaehu
Abraços!
r0bson

Mensagem não lidapor Adriano Klein » 01 Fev 2010, 11:51

Pra passear o verão é muuuuuito melhor que o invermo, o inverno é mais pra esquiar...
Fica frio a temperatura é agradável e o povo muito amigável!
Abs!
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Rodrigorods » 24 Fev 2010, 20:29

r0bson escreveu:Tem bastante coisas para se ver la, mesmo no verão ?
E como vamos de carro tbm queria saber como eh o pessoal de la em relação aos brasileiros, não tem problema de deixar o carro na rua e acordar com ele todo arranhado ? haehuaehu
Abraços!

inverno é complicado ir de carro porque dependendo de onde você deixa, pode ser que no dia seguinte ele esteja completamente coberto de neve... e é meio perigoso dirigir em estradas com nevasca e tal... mas nada que muita atenção, cuidado, um carro com motor forte (de preferência 4x4), pneus específicos para o tempo de lá... não resolva! ::mmm:

agora quanto a valores, eu respondi um tópico sobre bariloche e coloquei algumas cotações que eu consegui por lá e por Buenos Aires
da uma olhada ai bariloche-r-1500-00-t40346-15.html
"Se você deseja viajar longe e rápido, viaje leve. Deixe pra trás todas suas invejas, ciúmes, incapacidade de perdoar, egoísmo, e medos."
Glenn Clark
Rodrigorods
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor JOALLIA » 27 Abr 2010, 16:06

Olá pretendo ir a Bariloche em julho também, estarei em Buenos Aires a estudos e quero tentar dar esta esticada, vou de trem, já sei todo o percurso e está tranquilo pra mim. No entanto, eu não sei bem sobre os pacotes de esqui, subir montanhas, enfim escursão aos montes de neve. Alguém pode me informar sobre preços e como tudo acontece???
JOALLIA

Mensagem não lidapor nanda_fbt » 29 Abr 2010, 19:30

Oi!
pretendo ir pra lá no ínicio de agosto, mas não sei se vou com age^ncia ou por minha conta mesmo... Se fosse por minha conta, pretendi ir pra Buenos Aires e de lá ir pra Bariloche de onibus. Como é esse lance de ir de trem? Qto tempo? o paisagem é bonita? Qto custa?
Obrigda!!
nanda_fbt

Mensagem não lidapor Léus » 30 Abr 2010, 02:45

nanda_fbt escreveu:Oi!
pretendo ir pra lá no ínicio de agosto, mas não sei se vou com age^ncia ou por minha conta mesmo... Se fosse por minha conta, pretendi ir pra Buenos Aires e de lá ir pra Bariloche de onibus. Como é esse lance de ir de trem? Qto tempo? o paisagem é bonita? Qto custa?
Obrigda!!

Nanda, também vou no início de Agosto pra Bariloche, porém vou por agência em vôo direto, preferi assim dessa vez, saindo de Porto Alegre.
Entretanto, respondendo sua pergunta, o caminho é muito bonito mesmo, mas é um caminho longo de Buenos Aires à Bariloche, vc vai ficar mais de 20 horas sentada (só para ir), no caso de ir de ônibus, só que é muito irado o caminho, pra quem tem tempo (não é meu caso) vale muito à pena!!!

Hasta la vista ::Cold:: ::Cold::
Si respetas todas reglas, te pierdes toda la diversión
Léus

Próximo

Voltar para Custos e Planejamento Financeiro de Viagem