Ir para conteúdo

Viagem para Europa em Novembro - Dicas de cidades e locais para visitar


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou programando viajar para Europa em novembro, saída dia 03/11 e retorno 23/11.

Gostaria de opinião sobre o roteiro e lugares para visitar em cada cidade com permanência de uns 3 dias em cada.

Depois de fazer uma pesquisa de cidades, escolhi:

 

Barcelona (chegada dia 04/11)

Roma

Paris

Berin

Londres

Não necessariamente nesta ordem, a não ser a chegada em Barcelona dia 04.

 

Se alguém estiver indo neste período também e quiser manter contato é só falar.

 

Obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Carlos,

Se puder me tire uma dúvida, eles exigem um valor mínimo de permanência por dia, algo em torno dos 65 euros. Porém eu não sei como fazer esta comprovação, por exemplo, se posso usar o extrato da conta bancária tirada no dia da viagem. Estou receosa com isso pois não sei ao certo quais os meios de fazer esta comprovação.

Link para o comentário
  • Membros

Olha Quelle, pelo que eu li, você deve levar comprovantes de que dispõe dessa quantia. Assim, além do dinheiro em espécie, pode usar o extrato do VTM, fatura paga do cartão que comprove que você dispõe de limite suficiente e também o extrato da conta bancária atualizado. Tudo isso serve de comprovante. Importante ter também as reservas impressas dos locais onde vai ficar. O ideal é deixar tudo separado em uma pasta, pois caso precise fique tudo mais fácil. Vou levar até os comprovantes de vôos internos e atrações que comprar antecipado. Melhor pecar pelo excesso do que pela omissão né, rss.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Quelle,

 

Imagino que você já tenha pesquisado tudo o que existe para se ver próximo a estas cidades e tenha se decidido apenas pelas maiores. Mas como já foi dito o tempo está muito curto em cada uma, Eu escolheria no máximo três. Sem contar que você vai perder tempo e dinheiro em tantos deslocamentos.

 

Eu ficaria com Londres e Paris (deslocamento de trem) e Barcelona (só porque parece já estar escolhida pelo vôo de chegada), senão colocaria Roma.

 

A lógica seria a de que se é para só ir nas grandes é melhor começar pelas maiores e mais famosas (embora meu roteiro fosse bem diferente)

 

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros

Oi Davlav

Obrigada pela sugestão.

Realmente eu já estava avaliando isso pensando em qual destas cidades tirar do roteiro devido ao tempo. Mas ainda não sei qual delas tirar. E de fato, Barcelona terá que ficar por conta do voo.

 

Já conhece todas? Poderia dar sugestões de locais a visitar?

 

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...